Postado originalmente por
AndreF
Excelente narrativa Gustavo. Parabéns pela viagem e documentação visual. Estaremos fazendo uma viagem a Ushuaia em dezembro deste ano com minha esposa e filho de 10 anos. Iremos com um Toyota Land Cruiser Prado 2005 (diesel). Sou o único dono e nunca tive problema algum com este carro. Nosso roteiro será ao "contrário", pois decidimos passar o Natal em Mendoza, atravessar para Santiago, descer para Villa Langostura (ARG) pelo Chile para passarmos o Réveillon, voltar para o Chile até P. Mont / P. Varas e embarcar com o carro no Ferry da NAVIMAG com o carro e descer até P. Natales pelos fiordes chilenos, TDP e Ushuaia, para depois voltamos via El Calafate, glaciar, etc.... Nós não iremos acampar e, considerando o período do ano (altíssima temporada...), vamos fazer reservas pelo booking.com
Tenho algumas dúvidas: quais são os acessórios e sobressalentes que você recomenda levarmos? O tanque do Prado tem capacidade para 87 litros (roda com S-500), mas me sugeriram levar reservatório extra de 20 L de diesel. Por causa das estradas, me recomendaram levar um segundo estepe (!). Pessoalmente não acho necessário, ainda mais que estou com 4 pneus Michelin novos... Bateria reserva? Já estou a par da regulamentação obrigatória da ARG / CHI e URU tanto para acessórios como documentação. Estas estarão sendo providenciadas...
Por fim, no seu roteiro, você não parou em P. Madryn na ida para Ushuaia. Algum motivo para não ter visitado essa região?
Você teria um link para eu poder ver a rota / estradas que percorreu na sua linda viagem?
Mais uma vez PARABÉNS por ser tão inspirador a todos que buscam fazer essa viagem à Patagônia e ao "Fim do Mundo"!