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Expedição- 30 dias- 14kkm – atacama/torres del paine/ patagonia/ ushuaia

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  • 02/05/2017, 10:07
    ariju
    Citação:

    Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Atalhando a conversa (desculpe ai Ariju),
    Quando fui com minha ex SW4 2.7 de 150 cv tbm tive de engatar reduzida quando estava a 4.830m de altitude. Tudo bem que eu estava com 4 pessoas e a parte de tras do banco traseiro estava tão cheia que não dava para enxergar o vidro traseiro.
    É normal isso. Algumas pessoas dizem que se deve tirar o filtro de ar para melhorar um pouco. Eu esqueci de tentar isso.


    Abç.

    Salve, é isso ai mesmo, ai vc imagina a tk carregada até o teto e sendo 16v à gasolina, tirei o filtro só mudou o barulho kkk.
  • 02/05/2017, 10:53
    Marcelo J Manente
    Citação:

    Postado originalmente por ariju Ver Post
    Salve, é isso ai mesmo, ai vc imagina a tk carregada até o teto e sendo 16v à gasolina, tirei o filtro só mudou o barulho kkk.

    Nenhuma diferença???

    Bom saber.

    Abç.
  • 02/05/2017, 21:10
    GuilhermeAdolf
    Citação:

    Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Nenhuma diferença???

    Bom saber.

    Abç.

    olha que minha velha band saía de 2ª heim kkkk

    mas vai... tava sozinho kkkk
  • 02/05/2017, 21:45
    leosupertramp
    É, nessas horas que uma viatura a diesel tem o seu valor.:pensativo:
  • 01/01/2018, 00:29
    bobweg
    Citação:

    Postado originalmente por leosupertramp Ver Post
    (...)
    Uma coisa que fiquei meio decepcionado com o carro, foi quando você disse em relação ao desempenho dele na altitude. Como o meu está original, eu não teria como usar a reduzida. Nessas condições (sem reduzida) no pior trecho que você mencionou, mesmo em primeira marcha estava complicado para o carro subir, é isso mesmo?
    Imaginava que o carro perderia desempenho na altitude, mas fiquei muito surpreso com uma queda tão considerável assim.

    Há de se considerar que o amigo ariju possuia pneus com diâmetro maior que os originais, o que exige mais do motor. Um carro com os pneus originais teria um alívio nesse ponto.

    Mas realmente Tracker parece sofrer com altitude: sinto uma perda razoável ao sair do litoral até a Serra Catarinense (de 0 para +-1.500 de altitude). Um Escort que usava em viagens até então não sentia tanto (2.0 8v, injeção analógica; talvez pelo câmbio curto, ou pelo torque em baixa, ou pela injeção "burra"... ou uma combinação de fatores).

    Aliás... com o Escort fui até o Chile, pelo Paso Jama (4.800). Ali senti perda, mas consegui vencer quase totalmente em 3* e 4* marchas (no último posto antes da fronteira abri o parafuso da marcha lenta pra regular a lenta, o que deve ter contribuído no desempenho geral).



    Foi bom ler o relato do amigo aqui; estava pensando em pôr roda livre pra poupar os semi eixos e deixar direção mais leve, mas já vi que pode ser útil em outra situação...
  • 20/05/2018, 07:55
    Glaicon
    Ariju, lido todo o tópico, pois a parte da viagem próxima de Ushuaia me interessa muito, já que iremos no final do ano.
    Será uma Pajero Full 2008, diesel.
    Eu, esposa e filhos.
    Gostei da dica de Punta Tombo.
    Se não enxergar muitos pingüins em Ushuaia, faremos essa visita.
    Pelas suas informações, vi que a distância entre os postos de combustíveis é relativamente tranquila.
    Em minhas poucas viagens anteriores o lema era "meio tanque é reserva".
    Sempre reabastecia nestas condições, principalmente porque era uma SW4 1998, com tanque de 70 litros.
    Agora, com o Full, são 88 litros.
    Muito mais tranquilo.
    Parabéns pela sua viagem, relatos e fotos.
    Só uma dúvida: pegou algum peixe?:pipoca:
  • 16/06/2018, 14:22
    ariju
    Citação:

    Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Ariju, lido todo o tópico, pois a parte da viagem próxima de Ushuaia me interessa muito, já que iremos no final do ano.
    Será uma Pajero Full 2008, diesel.
    Eu, esposa e filhos.
    Gostei da dica de Punta Tombo.
    Se não enxergar muitos pingüins em Ushuaia, faremos essa visita.
    Pelas suas informações, vi que a distância entre os postos de combustíveis é relativamente tranquila.
    Em minhas poucas viagens anteriores o lema era "meio tanque é reserva".
    Sempre reabastecia nestas condições, principalmente porque era uma SW4 1998, com tanque de 70 litros.
    Agora, com o Full, são 88 litros.
    Muito mais tranquilo.
    Parabéns pela sua viagem, relatos e fotos.
    Só uma dúvida: pegou algum peixe?:pipoca:

    Salve! com a pajerona vc vai e volta brincando em qualquer expedição. principalmente no quesito economia.
    Troquei a tracker, foi uma decisão difícil, mas hoje estou preparando uma toyota prado para as expedições, e ja percebo a diferença em autonomia e economia de combustível.
    Em Ushuaia pouco provável que você veja pinguins, mesmo nos passeios de barco que eles vendem, e ainda assim se vir será de longe. Punta tombo é legal por isso. a trilha fica no meio da pinguinera.
    No verão é a melhor época para viajar para lá, não tem risco de pegar nada fechado.
    Se prepare para o vento da patagônia, kkkk
    e quanto a pescaria, acho que os peixes argentinos reconheceram que eu era brasileiro kkk, os argentinos pegavam e eu nada ... mas valeu só pelo visual.
    abraço.
  • 17/06/2018, 08:41
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por ariju Ver Post
    e quanto a pescaria, acho que os peixes argentinos reconheceram que eu era brasileiro kkk, os argentinos pegavam e eu nada ... mas valeu só pelo visual.
    abraço.

    HAHAHAHAHA!!!:chorandoderir::chorandoderir::choran doderir:
  • 28/07/2018, 19:13
    rogerboff
    Olá Ariju, tudo bem?

    Estou preparando o roteiro da viagem que quero fazer em fevereiro com a minha esposa e acabei caindo no seu relato que achei espetacular e estou usando algumas para preparar o roteiro. Um ponto interessante que eu vi no seu relato que eu noto no meu carro é o consumo. No GNV a média de 100 a 110 km ela tem um média de +- 14 km por metro cúbico, mas em uma média de 80 a 90 km a média sobe pra 18 km por metro cúbico, o que me da uma autonomia de 370 km com um tanque de GNV.

    Bom, tenho um Duster 2.0 2013 a GNV e estou pensando em usar ela para fazer a viagem, mas uma das coisas que não encontrei muito documentado em outros relatos e a disponibilidade de GNV pelo trajeto. Gostaria de saber se você notou a disponibilidade de GNV ou GNC pelo trajeto?

    Segunda pergunta que gostaria de fazer é sobre o trajeto, pois o meu trajeto inicialmente sairia de Florianópolis em direção ao Ushuaia para depois do Ushuaia até São Pedro do Atacama. Gostaria de saber se vocês fossem repetir o trajeto, se seria o mesmo trajeto ou inverteriam o trajeto?

    Terceiro e última pergunta, como foi a viagem em si, isso referente ao cansaço em dirigir tantos quilômetros por dia e por tanto dias consecutivos?

    Essas informações serão muito importantes para que possa fazer o meu roteiro e decidir sobre alguns pontos, como por exemplo adquirir uma Pajero automática ano 2000 somente para fazer a viagem e depois me desfazer.

    Obrigado pela atenção e parabéns pela viagem e por compartilhar ela conosco.
  • 29/07/2018, 08:20
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por rogerboff Ver Post
    Bom, tenho um Duster 2.0 2013 a GNV e estou pensando em usar ela para fazer a viagem, mas uma das coisas que não encontrei muito documentado em outros relatos e a disponibilidade de GNV pelo trajeto. Gostaria de saber se você notou a disponibilidade de GNV ou GNC pelo trajeto?

    Roger, a informação padrão dos tópicos de viagem aqui do fórum, é que na Argentina não abastecem gás nos carros de fora do país, pois ele é subsidiado pelo governo para os Argentinos.
    Creio que terás que fazer as contas rodando com gasolina.
    Meu amigo voltou de lá na semana retrasada.
    Gasolina e diesel com preços parecidos e equivalentes a um dólar americano.
    Isto para o sul da Argentina. Para cima é um pouco mais cara.:concordo:
  • 23/08/2018, 09:39
    ariju
    Citação:

    Postado originalmente por rogerboff Ver Post
    Olá Ariju, tudo bem?

    Estou preparando o roteiro da viagem que quero fazer em fevereiro com a minha esposa e acabei caindo no seu relato que achei espetacular e estou usando algumas para preparar o roteiro. Um ponto interessante que eu vi no seu relato que eu noto no meu carro é o consumo. No GNV a média de 100 a 110 km ela tem um média de +- 14 km por metro cúbico, mas em uma média de 80 a 90 km a média sobe pra 18 km por metro cúbico, o que me da uma autonomia de 370 km com um tanque de GNV.

    Bom, tenho um Duster 2.0 2013 a GNV e estou pensando em usar ela para fazer a viagem, mas uma das coisas que não encontrei muito documentado em outros relatos e a disponibilidade de GNV pelo trajeto. Gostaria de saber se você notou a disponibilidade de GNV ou GNC pelo trajeto?

    Segunda pergunta que gostaria de fazer é sobre o trajeto, pois o meu trajeto inicialmente sairia de Florianópolis em direção ao Ushuaia para depois do Ushuaia até São Pedro do Atacama. Gostaria de saber se vocês fossem repetir o trajeto, se seria o mesmo trajeto ou inverteriam o trajeto?

    Terceiro e última pergunta, como foi a viagem em si, isso referente ao cansaço em dirigir tantos quilômetros por dia e por tanto dias consecutivos?

    Essas informações serão muito importantes para que possa fazer o meu roteiro e decidir sobre alguns pontos, como por exemplo adquirir uma Pajero automática ano 2000 somente para fazer a viagem e depois me desfazer.

    Obrigado pela atenção e parabéns pela viagem e por compartilhar ela conosco.




    Bom dia, respondendo suas perguntas amigo:

    1- GNV praticamente não encontrei no caminho, são raros os postos que tem, todos em grandes cidades, então não conte com o GNV, leve um galão de 20l de gasolina que será mais que suficiente.


    2- A maioria do pessoal prefere esse seu trajeto, eu faço diferente, pois, prefiro gastar um ou outro dia a mais no caminho, pois na minha opinião , as paisagens mais lindas estão na costa oeste( cordilheira, Atacama, torres del paine, calafate, etc...),
    então deixo o Ushuaia por ultimo, e se o tempo apertar da pra voltar mais rápido, ( até Porto Alegre, levo 3 dias, rodando 1200km ao dia), claro que não é o ideal rodar tanto, mas quando temos o tempo contado vale a pena passar um dia a mais em um lugar legal e descontar depois na volta.

    Eu, particularmente, não acho muita graça na costa do atlântico na argentina, tudo muito igual, tem umas praias legais, desertas, muitos animais, e só.
    Pra mim, após Ushuaia eu passaria por uma ou outra praia, ver uns animais, talvez em um dia ou dois mais na região.
    Mas isso varia no estilo de viagem de cada um.

    3- Quanto ao cansaço, eu dirigi sozinho por todo trecho, senti um pouco de cansaço nos primeiros dias, mas depois foi sereno, meu segredo é não correr, pois a gente chega moído e tenso, e ganha pouco tempo no final, dormir bem e se alimentar com coisas leves, sem muita gordura ou coisas de difícil digestão.
    Outro detalhe, viajei num GM tracker, que apesar de ser um jipinho é um carro confortável. Então, não senti muito cansaço na viagem.

    Hoje eu faria um pouco diferente, cobriria um trecho menor, e exploraria mais cada região, por exemplo, a viagem total que fiz, eu dividiria em 2 hoje.

    Boa sorte!
  • 23/08/2018, 13:40
    paulorl
    Fiquei com inveja.... Que viagem legal!!

    Tenho uma ranger 2013 diesel, fora do Brasil também tem diesel S500 e S10? Como é a nomenclatura? Pergunto isso porque a ranger só vai de boa se colocar S10 senão entope o dpf... :/

    Também penso o mesmo que vc, percorrer um trecho menor para poder curtir mais nos lugares. Meu problema é morar em SP, isso acrescenta um bom trecho, hehe

    Valeu por compartilhar! Abraço!
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