x
Convex Datacenter
Página 9 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 216
  • #97
    Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Idade
    69
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0



    Parabéns,

    Narrado de forma vibrante, direta, concisa, sem fru fru e nem mimimi. Fantástico, vcs irão figurar para sempre em todos os anais. Continuo na carona.

    Evanio Machado
    Hilux CD 4X4 (14/15)

  • #98
    Usuário Avatar de Gugu-Mairipa
    Entrada
    18/12/2012
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    37
    Posts
    484
    Agradecimento: 1

    Top demais

    Estou babando aqui e sonhando em dar um rolê desses...
    "Bananinhas Off Road" - Não nos pergunte se somos capazes, dê-nos uma missão 4x4 -
    Bande 98/99 jipe curto "Big Toy"/"Clone"

  • #99
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 168
    Ehhh, e tem gente que prefere a Disney.
    Fantástica viagem.
    Muito bem relatada e fotografada.
    Parabéns!

  • #100
    Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    36
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Aguardando ansioso pela continuação do relato...

  • #101
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Obrigado amigos! Perdão pela demora no relato, mas tenho estado um pouco ocupado. Amanhã sai mais um dia, prometo. Abraços!

  • #102
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Eu falei do aquecedor né? Pois é, chegou fazer tanto calor de noite, que precisei reduzir a chama... Enquanto lá fora estava dando temperaturas negativas..

    Mais uma prova de que esse hostel é muito bom. Recomendo mesmo.

    Acordamos e era mais um daqueles dias lindos. Era incrível a sorte que estávamos tendo com o tempo. O dia seria para a trilha da Laguna Torre.

    Tomamos café com calma.. misto quente, nescau, maçãs.. a cozinha era muito boa.. esse foi um dos melhores hostels que já fiquei.

    O dia prometia ser de calor novamente. Dessa vez levei apenas a mochila de hidratação, barrinhas de cereal, câmera e duas lentes. Aliviar o peso do último dia que foi puxado. Todavia, recomendo sempre levar pelo menos uma jaqueta corta-vento.. mesmo com sol, o vento faz cair muito a sensação térmica.

    Deixamos o carro na frente do hostel, uma vez que a trilha começava duas ruas pra frente do hostel. Essa é uma das vantagens de El Chaltén: trilhas autoguiadas e fáceis de encontrar.

    Começamos a trilha por um ponto não tão comum, foi em -49.323064, -72.896114, porém existem outros pontos de início pela cidade. Existe uma subida cadenciada e depois fica plano com algumas descidas.

    Mais ou menos 2,5km depois, nós encontramos a 'trilha principal', mais utilizada para chegar na Laguna. Dali só temos esse caminho disponível. Seguimos e o caminho é bem light, segue dentro do vale. Parte rochosa, parte terra batida.

    Acredito que mais uns 2km, chega-se no mirador. Visão incrível.

    -dsc_0406.jpg


    -dsc_0409_stitch-2.jpg


    -dsc_0407.jpg


    Dali caminha-se mais uns 3km até encontrar um solo bem pedroso, onde se forma uma 'barragem' natural. Ali está a Laguna Torre. Anda mais um tempinho até encontrá-la.

    Sua cor não é tão bela como a Laguna de Los Tres, porém o cenário é tão bonito quanto!

    -dsc_0466.jpg

    -dsc_0421.jpg

    -g0187830.jpg

    Nessa laguna existem muitos témpanos, icebergs. Até a borda na Laguna estava congelada.. O vento também era mais forte e mais frio.

    Existe a possibilidade de seguir pela 'crista' da represa, pela direita, até um ponto mais de frente com o glaciar que existe ali. Porém já estava satisfeito demais com toda aquela vista.

    Vejam o vídeo: Laguna Torre - Guilherme Adolf S. S. Flegler | Facebook

    Ali descansei as pernas, comi o que tinha, pra enganar o estômago, e tirei as fotos.

    Gastamos cerca de 3h pra esse percurso.

    Na volta, fizemos a trilha original, que termina no ponto -49.331268, -72.895004.

    No mesmo mirador da ida, pegamos mais uma vez, um belo entardecer. Essas montanhas tem uma linda coloração quando está amanhecendo ou escurecendo.. o sol baixo trás cores lindas.

    -dsc_0471.jpg

    -dsc_0472.jpg

    A volta foi o mesmo tempo. Porém achei esse trecho que não tínhamos feito na ida, um pouco mais íngreme. Acredito que da forma como fizemos, ficou melhor. Foi questão de sorte.

    Chegamos em El Chaltén umas 7h. Cedo.

    Essa noite decidimos cozinhar algo melhor. Então compramos bifes, queijo, presunto e arroz.

    Não conhecia meus dotes culinários e acabei preparando um puta bife a parmegiana... bom demais!!!

    A janta foi bife parmegiana, arroz e purê de batatas, acompanhado de duas Quilmes.

    A janta custou metade do que gastaríamos comendo em um restaurante, cerca de 200 pesos pra cada. Foi uma ótima opção.

  • #103
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Obrigado amigos! Perdão pela demora no relato, mas tenho estado um pouco ocupado. Amanhã sai mais um dia, prometo. Abraços!
    MUito bom o relato, só por favor não faça um por fim de semana senão vai terminar em junho. kkkkkkk

    Valeu colega.

    Abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #104
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Valeu Sean por acompanhar! Tem bastante coisa pra escrever ainda! Abraços!



    Valeu Edu! Bota logo essa GV à venda e vamos de toyota! kkkk



    Newton.. Tem que marcar uma viagem maneira com essa galera reunida aí.. você, jeison, engels.. só macaco velho kkk



    Não cara!!!! Que isso!! Tô fazendo o relato completinho pra incentivar todos!!! Quero ver muita toyota passando lá! kkkkkk
    Um fato curioso que acabei de lembrar .......o nível do rio, entre o primeiro e segundo dia, variou 40 cm, aproximadamente, naquele ponto mais largo onde atravessamos, o Rio Carrera, no primeiro dia estava bem mais largo. Como fomos no outono, com o dia bom, com pouca neve, acredito que em outra época, como a primavera, quando o degelo é maior, essa variação de nível seja bem maior e mais perigosa.
    4X4 Brasil
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #105
    Usuário Avatar de RicardoL
    Entrada
    27/08/2011
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    62
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

  • #106
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Um fato curioso que acabei de lembrar .......o nível do rio, entre o primeiro e segundo dia, variou 40 cm, aproximadamente, naquele ponto mais largo onde atravessamos, o Rio Carrera, no primeiro dia estava bem mais largo. Como fomos no outono, com o dia bom, com pouca neve, acredito que em outra época, como a primavera, quando o degelo é maior, essa variação de nível seja bem maior e mais perigosa.

    É algo que estou procurando descobrir...Qual é a melhor época para se ir até Ushuaia?
    Inverno acho já está descartado, né...rssss
    Primavera talvez pegue as estradas ruins ainda, sem manutençao devido ao inverno.
    Verão, talvez não tenha os encantos dos picos nevados, de ver a neve de perto, etc...além de excesso de turista.
    Vou julgando que talvez o outono seja a melhor época...o que acham?
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #107
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    É algo que estou procurando descobrir...Qual é a melhor época para se ir até Ushuaia?
    Inverno acho já está descartado, né...rssss
    Primavera talvez pegue as estradas ruins ainda, sem manutençao devido ao inverno.
    Verão, talvez não tenha os encantos dos picos nevados, de ver a neve de perto, etc...além de excesso de turista.
    Vou julgando que talvez o outono seja a melhor época...o que acham?

    Eu fui no outono, e os dias sem chuvas foram maravilhosos.... Um pouco de frio e neve mas nada demais...

  • #108
    Usuário
    Entrada
    20/09/2015
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    36
    Posts
    68
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    É algo que estou procurando descobrir...Qual é a melhor época para se ir até Ushuaia?
    Inverno acho já está descartado, né...rssss
    Primavera talvez pegue as estradas ruins ainda, sem manutençao devido ao inverno.
    Verão, talvez não tenha os encantos dos picos nevados, de ver a neve de perto, etc...além de excesso de turista.
    Vou julgando que talvez o outono seja a melhor época...o que acham?
    Estou indo em outono, espero que seja uma boa época!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Informações sobre o Paso Rio Mayer (Entrada Mayer)
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 56
      Última resposta: 20/11/2022, 21:22
    2. Vitória -> Ushuaia e Carretera Austral - 02/16
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/03/2020, 22:52
    3. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    4. Ajuda! SP - Ushuaia - Carretera Austral Julho/2014
      Por Gabriel Rio no fórum Planejamento
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/05/2014, 18:37
    5. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade