x
Convex Datacenter
Página 10 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415161718 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 216
  • #109
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15



    Acredito que o outono é uma ótima época! Menos chuvas que o verão e probabilidade de neve durante a viagem, não muita, só o suficiente pra deixar a paisagem bonita. Além é claro, das árvores em tons vermelhos.. e honestamente, querer ir pra patagônia e não querer pegar frio.. melhor ir pro nordeste né? kkkk

    Fora o baixo fluxo de turistas.. que deixa a região muito mais calma..

    Não esqueci do relato!! Estou sem tempo kkkk Logo voltarei a postar.

    Abraços

  • #110
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Acredito que o outono é uma ótima época! Menos chuvas que o verão e probabilidade de neve durante a viagem, não muita, só o suficiente pra deixar a paisagem bonita. Além é claro, das árvores em tons vermelhos.. e honestamente, querer ir pra patagônia e não querer pegar frio.. melhor ir pro nordeste né? kkkk

    Fora o baixo fluxo de turistas.. que deixa a região muito mais calma..

    Não esqueci do relato!! Estou sem tempo kkkk Logo voltarei a postar.

    Abraços
    Guilherme.

    Não li seu relato, devorei-o todo hoje. SENSACIONAL! Assim como o Xexelo, estou aguardando ansiosamente os próximos capítulos.

    Quanto ao relato específico dos dois dias do Paso Mayer li sem piscar os olhos, e me senti quase na obrigação de voltar à Carretera e percorrê-la até o fim, não pra atravessar porque acho que não teria coragem, mas pra sentir aquela sensação que você tão bem descreveu ao chegar lá. Valeu.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #111
    Usuário Avatar de Thiago Farias
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    37
    Posts
    243
    Agradecimentos: 2
    Guilherme,

    Parabéns pelo relato sensacional e completo por demais sobre esta expedição. O detalhe das informações é substancial.

    Parabenizo também o Engels, excelente pessoa.

    Assim como os demais (sem trocadilhos..hehe), aguardo avidamente pela continuação...

    Um abraço, Thiago.

  • #112
    Usuário Avatar de Diogo_Vargas
    Entrada
    28/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    37
    Posts
    419
    Agradecimentos: 4
    E aí Guilherme, estamos ansiosos pela continuação dos relatos...

    Já passou de 8500 visualizações em um mês...

    Abraço.
    BandRED - Curta - 91 - OM364 - 4 marchas - Instagram @cusco2005
    https://www.youtube.com/user/cusco2002

  • #113
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Já te falei, Guilherme: você está desperdiçado, meu caro.

    Peça demissão e se aventure como escritor. Seus leitores, onde me incluo, estão ávidos pela continuação dos relatos da viagem.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #114
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Guilherme.

    Não li seu relato, devorei-o todo hoje. SENSACIONAL! Assim como o Xexelo, estou aguardando ansiosamente os próximos capítulos.

    Quanto ao relato específico dos dois dias do Paso Mayer li sem piscar os olhos, e me senti quase na obrigação de voltar à Carretera e percorrê-la até o fim, não pra atravessar porque acho que não teria coragem, mas pra sentir aquela sensação que você tão bem descreveu ao chegar lá. Valeu.
    Hugo! Valeu!! O Mayer é demais né.. até eu releio pra sentir de novo a sensação.. vejo o vídeo e fico me imaginando lá de novo!

    Abraços!

    Citação Postado originalmente por Thiago Farias Ver Post
    Guilherme,

    Parabéns pelo relato sensacional e completo por demais sobre esta expedição. O detalhe das informações é substancial.

    Parabenizo também o Engels, excelente pessoa.

    Assim como os demais (sem trocadilhos..hehe), aguardo avidamente pela continuação...

    Um abraço, Thiago.
    Agradeço Thiago! Vou continuar o relato já já, hoje deve sair algo!

    Esses trocadilhos.. alguns posts atrás o amigo E.mac disse que eu ia figurar para sempre nos anais.. agora tu vem com esse de comer a galera.. kkkkkkkk

    Abraço!

    Citação Postado originalmente por Diogo_Vargas Ver Post
    E aí Guilherme, estamos ansiosos pela continuação dos relatos...

    Já passou de 8500 visualizações em um mês...

    Abraço.
    Vai sair.. juro! kkkk

    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Já te falei, Guilherme: você está desperdiçado, meu caro.

    Peça demissão e se aventure como escritor. Seus leitores, onde me incluo, estão ávidos pela continuação dos relatos da viagem.

    Abraço,

    Miranda
    Como te disse no whatsapp, demissão nessa época de crise é complicado! Mas se alguém tiver interesse, logo logo vou preparar expedições em grupo heheheh

    Abraços!

  • #115
    Usuário
    Entrada
    23/06/2013
    Local
    sao bernardo do campo/SP
    Posts
    187
    Agradecimentos: 4
    kkkkk e eu vim seco esperando um relato kkkkkkkkkkkk
    Toyota Land Cruiser 80 GX 1HD-T 1991 Branquela.
    Toyota Land Cruiser Prado 2008 Long Range.
    Toyota Corolla 2007 Xei Auto.

  • #116
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Daqui pra frente vai ser assim: Gostou? Quer saber o final? Compre o livro!
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #117
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Voltei! Desculpem a demora!

    Tava até relendo aqui os últimos porque estava meio perdido na história hehehe

    Bem, depois dos 2 dias de trilha em El Chaltén, a próxima atividade seria realizar trekking em algum Glaciar. Havia pesquisado e encontrei 3 possibilidades:

    Ice trekking no Glaciar Viedma, que fica alguns km de El Chaltén;
    Ice trekking no Glaciar Perito Moreno, em El Calafate, onde já íamos passar de qualquer forma; ou
    Ice trekking no Glaciar Grey, em Torres del Paine, no Chile.

    Lendo opiniões e relatos, disparadamente, o Perito Moreno era o mais recomendado.. até porque, era o de acesso mais fácil, mais turístico.. mais 'gourmet'. Depois vinha o Viedma com observações sobre a grande quantidade de 'sujeira'(terra) sobre o gelo, e por último, o Grey, menos conhecido por conta da localização..

    Coincidentemente, os preços dos 3 também estavam nessa ordem: o mais barato era o Perito Moreno por cerca de 350 reais, depois Viedma por cerca de 450 reais e o Grey por 550 reais.

    Como já íamos passar em El Calafate para poder ver o Perito Moreno das passarelas que ficam na frente dele, resolvemos arriscar o baixo preço e os comentários positivos.

    Começamos a arrumar a band no hostel de El Chaltén e pela primeira vez tínhamos uma previsão de tempo ruim.. todos os próximos destinos estavam com previsão de chuva/neve..

    Saímos umas 10:45 da manhã. O tempo mais ao sul estava encoberto e ventava frio.

    -dsc_1003.jpg

    São pouco mais de 200 km de asfalto entre as duas cidades. Chegamos perto das 14h.

    El Calafate é uma cidade bem completa! Muita infra estrutura! Belas lojas na avenida principal, muitos restaurantes, hotéis, comércio variado e bancos. É uma das portas de entrada pra patagônia por contar com um aeroporto internacional.

    Antes de ir até o glaciar, precisávamos comprar o passeio, que eu já sabia, iria ficar pro outro dia por conta do horário. Nos dirigimos pra loja do único concessionário do Parque, a Hielo y Aventura. As agências de turismo vendem pacotes também de trekking, mas todas acabando utilizando os serviços da Hielo.. portanto, a mais barata é a Hielo.

    São duas lojas logo na entrada da avenida principal, após a praça, uma em cada sentido da pista. -50.337864, -72.262134

    Fomos muito bem recebidos, fechamos o passeio pelo valor de 1200 pesos e como estávamos de carro, íamos até o local por conta própria, mas também há opção de translado por mais 300 pesos. Importante: existe o valor de entrada no Parque Nacional de 250 pesos, que deve ser pago no ato da entrada do Parque.

    Como o dinheiro já estava findando, e Calafate era uma das poucas cidades que teriam caixas fáceis, resolvemos sacar dinheiro. Nem cogite trocar real em Calafate, a cotação é ridícula.. 3.. 3,20.. nem o dólar estava bom, girando em torno de 14, 15 pesos.

    Tentei sacar em 4 bancos diferentes e em nenhum consegui.. Então fomos procurar um lugar pra comer. Achamos uma lanchonete que servia PF. Comi bifes de carneiro com batatas fritas e refri, saiu em torno de 200 pesos. Dali fomos então procurar uma loja que fazia recarga de celular. Encontramos uma revenda e fiz uma de 50 pesos.. mas como Jean não tinha o papel com o número do celular dele, acabou não fazendo na hora.

    Mais uma pendência era encontrar roupas de frio pro Jean. O que ele tinha levado não tava dando conta.. e como no outro dia iríamos pro Glaciar, onde a chance de chuva/neve era grande, precisava de algo mais garantido.

    Acabamos voltando por onde comemos e do lado havia uma loja que alugava roupas. -50.337678, -72.264959

    Jean provou alguns casacos mas não conseguiu levar porque estava sem documento na hora. Então reservou pra buscar depois, quando voltasse pra fazer a recarga do celular.

    Outra coisa pra fazer era trocar o óleo da band.. já havia completado com 1 litro que tinha comprado a mais no Brasil, porém acabara. Não havia nenhum posto pra troca de óleo, se me lembro bem, só existiam 2 na cidade, um YPF e um BR.

    Fui até um Lubricentro, um local que além de óleo, vende outros itens pra carros, mas a band não cabia na rampa.. complicado. Além disso, o litro de óleo tava custando quase 50 reais..

    Acabei deixando pra pensar melhor no outro dia...

    A última faina do dia era consertar o escape da band que tinha quebrado.. tava quase caindo, até amarrei ele por precaução kkk

    Depois de muitas voltas pela cidade, encontrei um Taller Mecanico que fazia Soldadura. A oficina era especializada em escapamentos, e era incrivelmente organizada e limpa! -50.348300, -72.270819

    Pedi pro rapaz soldar e se ficamos lá cerca de 1 hora, foi 1 hora dele falando dos super motores v8 americanos.. kkkkkkk

    Qualquer coisa que eu dizia ele respondia algo e colocava o bendito v8 no meio da resposta.. era engraçado kkkk

    O rapaz me cobrou 300 pesos, achei um preço justo. Ainda me deu garantia da solda! Disse que a solda não ia quebrar, o que podia quebrar era o meu silencioso kkkk

    Depois voltamos ao posto para abastecer no YPF. Foram 750 pesos, 57,33 litros, 13,08 pesos por litro e o odômetro marcava 12040,3km.

    Por último, encontramos um hostel poucas ruas acima da principal, nas coordenadas -50.340717, -72.264394.

    Era pequeno, mas bem organizado, banheiros limpos e havia cozinha, além de wifi. Se não me engano saiu por 240 pesos com café da manhã.. ali no hostel conseguimos a informação de outro banco, que ficava a poucas quadras dali, um Santander. Fomos até lá e nesse eu consegui sacar dinheiro! A cotação saiu por 3,78.. um valor até bom. Lembrando que nesse mês foi aquela queda violenta do dólar, o que contribuiu pras conversões de saque. O banco está aqui -50.339833, -72.267088.

    O desespero veio quando o banco debitou dois saques na minha conta, sendo que tinha feito só um! Logo mandei email pra gerente no Brasil.. o que só se resolveu quase 1 semana depois..

    Ainda passamos no mercado, compramos algumas coisas pra fazer um lanche de noite.

    Depois de colocar as coisas no hostel, eu fui fazer alguns apertos na band, algumas coisas frouxas por conta da trepidação das estradas.. enquanto isso Jean foi buscar a jaqueta na loja.

    *A opção do hostel foi por conta da previsão de neve.. e o camping que havia na cidade estava custando 100 pesos, fica ao lado do YPF da cidade*

    Depois de tudo feito na band, banho tomado, fui procurar o queijo e presunto que havíamos comprado no mercado.. mas alguém tinha pegado... coisas de hostel né? Acabei indo na esquina comprar uma hamburguesa e essa foi a refeição da noite.

    Havia uma galera da França no hostel, entre eles um que havia conhecido o Brasil, conversei com ele um tempo e depois fui dormir.. aquela galera tava bebendo e fizeram uma puta zoeira de noite no hostel.. Jean não conseguiu dormir. Eu, como tinha tomado duas latas de cerveja, nem percebi kkkkkk

    Tracklog adicionado!

    10 - El Chaltén - El Calafate.rar
    4X4 Brasil

  • #118
    Usuário Avatar de GuilhermeAdolf
    Entrada
    27/04/2013
    Local
    Cariacica/ES
    Idade
    31
    Posts
    253
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Daqui pra frente vai ser assim: Gostou? Quer saber o final? Compre o livro!

    Olha que ideia boa!!!! Vou poder financiar a próxima viagem!!! Peru e cordilheira branca!! kkkkkkkkkkk

  • #119
    Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    Campo Bom/RS
    Idade
    32
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GuilhermeAdolf Ver Post
    Depois de tudo feito na band, banho tomado, fui procurar o queijo e presunto que havíamos comprado no mercado.. mas alguém tinha pegado... coisas de hostel né? Acabei indo na esquina comprar uma hamburguesa e essa foi a refeição da noite.
    10 - El Chaltén - El Calafate.rar
    kkkkkkkkkkkk aí é pra matar né, mas faz parte!

    Parabéns pelo relato novamente Guilherme!
    Jimny 4All 2015 | PU3ETB
    Ex - Grand Vitara 4x4 2011
    Expedição San Pedro de Atacama - Chile

  • #120
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Esse relato foi só introdução da ida ao glaciar...
    Nos enrolou, heim Guilherme...rssss!
    Eu tenho serio problema pra dormir com zueira...acho que nem um caixa de cerveja ia adiantar!
    Por isso prefiro camping...
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Informações sobre o Paso Rio Mayer (Entrada Mayer)
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 56
      Última resposta: 20/11/2022, 21:22
    2. Vitória -> Ushuaia e Carretera Austral - 02/16
      Por GuilhermeAdolf no fórum Planejamento
      Respostas: 36
      Última resposta: 14/03/2020, 22:52
    3. Ushuaia - Torres del Paine - El Calafate - Carretera Austral
      Por ramalho-vitoria no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 251
      Última resposta: 01/03/2015, 17:16
    4. Ajuda! SP - Ushuaia - Carretera Austral Julho/2014
      Por Gabriel Rio no fórum Planejamento
      Respostas: 51
      Última resposta: 23/05/2014, 18:37
    5. Sabará - Ushuaia fev 2013 - Curitiba Ushuaia Carretera Austral 2013
      Por Joneswalker no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 25
      Última resposta: 22/03/2013, 12:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade