x
Convex Datacenter
Página 5 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 116
  • #49
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14



    Citação Postado originalmente por shirleysilva Ver Post
    Ola Alexandre ! Eu tb estou acompanhando viajando na sua viagem , mto legal.

    Valeu Shirley, fiquei contente com seu post.

    Parque Estadual do Jalapão e Parque Nacional da Serra da Canastra foram Expedições que valem a pena retornar mais de uma vez.

    No caso da Serra da Canastra, para quem está aqui em São Paulo - SP são pouco mais de 500 Km para se chegar até lá, o que não é muito.

    No caso do Jalapão, foram pouco mais de 2.000 Km até iniciar os trechos em Off Road.

    Para o pessoal ai mais ao Sul como você, as distâncias são bem maiores para se chegar a estes locais.

    Temos a vantagem de vivermos em um país de dimensões continentais, com muita coisa para desbravar.

    No seu caso, você tem acesso fácil a um dos meus destinos cobiçados: "Parque Nacional dos Aparados da Serra".

    Abraços!

  • #50
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14

    Thumbs up Vídeos da Cachoeira da Velha (Parte Alta e Parte Baixa):

    Vídeo feito na Cachoeira da Velha (Parte Alta):




    Vídeo feito na Cachoeira da Velha (Parte Baixa):



    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #51
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14

    Thumbs up Vídeo na Prainha do Rio Novo - Parte Baixa da Cachoeira da Velha - Local para Banho:

    Bem próximo à Cachoeira da Velha existe uma prainha, de águas doces e mansas, cercada por matas de galeria.

    A trilha para chegar da cachoeira à prainha é um atrativo à parte, de fácil caminhada, com paradas para descanso e contemplação.


    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #52
    Usuário Avatar de sandro_ventania
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    51
    Posts
    1,875
    Agradecimentos: 38
    Citação Postado originalmente por Alexandre Mello Ver Post

    Sandro, deixei na recomendação do fabricante, 26 libras nos 235/60.

    Agora que estou com 235/70 os mecânicos no revendedor Michelin calibraram em 35 libras para asfalto. Achei que seria muita coisa, mas desempenhou bem nos 1.900 Km que percorri em asfalto.

    Ao medir quando cheguei em casa, haviam perdido 5 libras nesse percurso entre Palmas e São Paulo.

    Então Alexandre...o pessoal que faz trilha chega a colocar 16 libras...menos que isso dizem que corre o risco de destalonar do aro.
    Em viagem no asfalto eu uso 32 libras, mas em estrada de terra eu baixo para 20 ou 22 libras e a coisa muda muito!
    Experimente da próxima vez que pegar uma estrada de terra...talvez não tivesse estourado o amortecedor.
    Eu tenho um desse tipo aqui no carro pra isso.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...os-e-motos-_JM
    "Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há de bom no caminho."
    Toyota Hillux SW4 93...Matilde.

  • #53
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por sandro_ventania Ver Post
    Então Alexandre...o pessoal que faz trilha chega a colocar 16 libras...menos que isso dizem que corre o risco de destalonar do aro.
    Em viagem no asfalto eu uso 32 libras, mas em estrada de terra eu baixo para 20 ou 22 libras e a coisa muda muito!
    Experimente da próxima vez que pegar uma estrada de terra...talvez não tivesse estourado o amortecedor.
    Eu tenho um desse tipo aqui no carro pra isso.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...os-e-motos-_JM
    Sempre ando com um Compressor Portátil 13,8V da Black & Decker. Esse modelo tem Calibrador Digital, que para automaticamente quando atinge a calibragem determinada.

    Adquiri na Dutra Máquinas que fica aqui perto de casa. Segue link com o modelo:

    http://www.dutramaquinas.com.br/prod...0-la-asi200-la

    Os pneus Yokohama Geolandar A/T-S G012 já estavam bem gastos. Duraram 57.000 Km em várias Expedições e Passeios. Não tenho do que reclamar deles.

    Quanto ao Jalapão, foram 780 Km em terra, areia, buracos e pedras, além dos asfaltos ruins em GO e TO. Os amortecedores Cofap já estavam com mais de 50.000 Km e não aguentaram o tranco, mas foram valentes assim como os pneus, em diversas aventuras Off Road.

  • #54
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Estou partindo para o Jalapão no dia 04/07 e vou fazer o mesmo circuito que você.

    Suas dicas foram de grande utilidade, pois também irei no esquema "casal aventureiro". Obrigado por compartilhar suas experiencias.

    Assim que voltar, aproveitarei esse mesmo tópico para relatar minha expedição.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #55
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Como ficou a questão dos abastecimentos? Precisou levar combustível extra em galões?
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #56
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14

    Thumbs up Vídeo da Cachoeira do Formiga em Mateiros - TO. Atração Obrigatória no Jalapão.


    Dos belíssimos rios de água potável existentes no Jalapão, a melhor qualidade a nível de água está na Cachoeira do Formiga, uma das nascentes do Rio do Sono.

    A Cachoeira do Formiga é uma pequena queda d`água, cercada por uma vegetação exuberante, de árvores altas, samambaias e moitas de palmeiras nativas. Mas o espetáculo mesmo fica por conta da piscina formada ao pé da cachoeira, onde águas de um verde-esmeralda encantador convidam ao mergulho. Uma jóia onde é possível banhar-se e observar o fundo do poço, com areias calcáreas.


    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • #57
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Como ficou a questão dos abastecimentos? Precisou levar combustível extra em galões?

    Rodrigo, levei para economizar, pois em Mateiros a Gasolina Aditivada BR Grid (Só Vendem Aditivada) é vendida a R$ 4,30 o Litro.

    Existem Postos para Abastecimento em Ponte Alta do Tocantins, Mateiros, São Félix e Novo Acordo.

    Preço mais em conta está em Novo Acordo (R$ 3,60).

    Se andar com tanque cheio, é tranquilo.

  • #58
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Estou partindo para o Jalapão no dia 04/07 e vou fazer o mesmo circuito que você.

    Suas dicas foram de grande utilidade, pois também irei no esquema "casal aventureiro". Obrigado por compartilhar suas experiencias.

    Assim que voltar, aproveitarei esse mesmo tópico para relatar minha expedição.

    Bacana Rodrigo, certamente vocês irão se divertir muito por lá.

    Tem um camarada aqui do Fórum que também está no meu Facebook, o Marcos Quintaes, de Vitória - ES, que acabei encontrando por lá, juntamente com esposa e outro casal de amigos, também do ES, no esquema "Camping Total".

    Além deles, acabei conhecendo outro camarada de Guarulhos - SP, que também estava com a esposa, alternando entre Camping e Pousada, da mesma forma que eu e a esposa.

    Comentei em outro post que durante esta Expedição descobri que o Jalapão é o reduto dos "Casais Aventureiros".

    Não tem como não se encantar com o lugar. Tua "patroa" vai adorar os banhos em rios de águas potáveis.

    A ideia deste tópico é justamente colaborar com os colegas, compartilhando experiências, fotos e vídeos.

  • #59
    Usuário Avatar de r0d
    Entrada
    12/10/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Posts
    410
    Agradecimentos: 2
    Como estava o clima? Quente de manha e frio a noite?

    A única preocupação da minha patroa é se ela vai passar frio a noite. Hehehehe.
    Rodrigo
    SW4 95 2.4 gasolina (22R-E)

  • #60
    Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,346
    Agradecimentos: 14

    Thumbs up Ponte Alta do Tocantins a Mateiros: Muita Areia Fofa. Uso do 4x4 Low Nestes Trechos.

    Citação Postado originalmente por r0d Ver Post
    Como estava o clima? Quente de manha e frio a noite?

    A única preocupação da minha patroa é se ela vai passar frio a noite. Hehehehe.


    Muito quente durante o dia. Faz frio apenas durante a madrugada, bem menos do que o frio aqui de SP durante o final da tarde.

    Entrando por Ponte Alta do Tocantins seguindo rumo a Mateiros, você encontrará muita areia fofa, mais areia do que terra, conforme a foto abaixo:


    -wp_20150620_08_27_58_pro.jpg -wp_20150620_08_05_40_pro.jpg

    Na 1ª foto, não é o smartphone que está torto, mas sim o veículo. Mantive ele alinhado na horizontal para tentar dar uma noção do quanto a areia estava fofa.

    Repare que o GPS está indicando: "4x4 Areia Fofa".


    -wp_20150620_044.jpg -wp_20150620_046.jpg
    Troller T4 3.0 TDI 2010/2010 ("Novo Parceiro")
    Tracker 2.0 J20A 2007/2008 ("Velha Parceira")


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 7
      Última resposta: 27/04/2015, 16:46
    2. TrackLog Jalapão e Chapada dos Veadeiros
      Por Bruno cf no fórum Planejamento
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/12/2014, 21:00
    3. Chapada Diamantina, Jalapão e Chapada dos Veadeiros - Julho / Agosto de 2012
      Por roberto.cardoso@ig.com.br no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 20
      Última resposta: 18/12/2013, 14:19
    4. Expedição CHAPADA DOS VEADEIROS - JALAPÃO
      Por Xavier4x4 no fórum Planejamento
      Respostas: 17
      Última resposta: 14/10/2012, 20:43

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade