x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    44
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0

    Expedição 4x4 Criciúma x Chuí




    Boa tarde pessoal.

    Nesse feriadão de Páscoa realizamos uma Expedição 4x4 ao Chuí/RS/Uruguai.

    Estávamos em 09 Viaturas e 23 pessoas.

    6ª Feira - Dia 18/04
    Saída de Criciúma/SC
    Parada em Osório/RS para café da manhã, Camaquã/RS para almoço e abastecimento e na Reserva Ecológica do Taim para apreciação.
    Chegamos em Santa Vitória do Palmar/RS onde estávamos com reserva de Hotel.

    Sábado - Dia 19/04
    Abastecemos as viaturas e rumamos ao Chuí
    Manhã inteira para compras nos free-shops.
    Almoço típico
    A Tarde fomos (tentamos ir) para a Fortaleza de Santa Teresa, porém na aduana fomos informado que só poderia entrar com a CARTEIRA DE IDENTIDADE ou PASSAPORTE Brasileiro. Como eu não uso mais minha identidade ja faz alguns anos, nem lembrei de levar... assim como muitos da Expedição.... A Carta Verde era o de menos, por R$ 68,00 vinha um cara do Chuí e fazia p nós ali mesmo na Aduana.. mas optamos por voltar...

    Ps.: O roteiro da expedição era de visitar os free-shops até umas 11h, almoçar e por volta de 12h (meio dia) ir para a Fortaleza de Santa Teresa, e depois voltar pela Beira do Mar até o Rio Grande... porém alguns se empolgaram com as compras, atrasaram.. e acabamos mudando o planejamento... saindo do Chui as 14:30h.. então, sem chances de encarar 280 km pela beira do mar...

    Então voltamos pelo asfalto mesmo até Rio Grande/RS.
    Hospedamos no Hotel....

    Domingo - Dia 20/04
    05:30 h todos de pé já com o carro na fila da Balsa que faz a travessia Rio Grande x São José do Norte e vice-versa.
    Chegamos na fila tinha somente 3 carros (Sorte nossa) e na fila dos caminhões tinha 2 carretas e um bi-trem...
    Pouco antes das 08h a balsa partiu... e meia horinha ja estávamos em São José do Norte/RS
    Café da Manha, abastecimento das viaturas...
    Aí pegamos a Beira do Mar... de São José do Norte até Tavares, visitamos uma vila onde meu pai tem casa e volta e meia vai p lá pescar... depois voltamos até Bojuru/RS que é onde tem a saída para o asfalto...
    Paramos em Mostardas/RS para abastecimento e tentativa de almoço, mas não tinha nada aberto...
    Conseguimos "almoçar" já eram 15h em Capivari do Sul/RS....
    Depois foi só vir embora via Osório/RS e Estrada do Mar... até pegar a BR 101 em Torres e entrar novamente em SC até Criciúma.

    Foram 1.680 Km rodados, muito legal, uma pena não ter conseguido fazer os 280 km de Beira Mar do Chuí até Rio Grande.
    Mas essa fica para uma próxima, creio q teria q ser um dia inteiro p fazer esse roteiro, para aproveitar as paisagens, paradas para fotos, etc...

    Segue algumas poucas fotos q tenho no momento... o restante está no notebook em casa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos-expedicao-2.jpg   -fotos-expedicao-8.jpg   -fotos-expedicao-7.jpg   -fotos-expedicao-15.jpg   -fotos-expedicao-18.jpg  
    Pajero TR4 2008 Mec - Lift 1,5" - Pneus Firestone Destination
    www.fotoenduro.com.br / www.trilheirosdocarvao.com.br

  • #2
    Usuário
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    44
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Ah... as viaturas:

    04 Mitsubishi Pajero TR4
    01 Toyota Hilux SW4
    01 Toyota Hilux SRV
    01 Suzuki Jimny
    01 Suzuki Grand Vitara 2p (preparado com guincho, lift, snorkel e pneus off)
    01 Suzuki Vitarinha (preparado com guincho, lift, snorkel e pneus off)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -fotos-expedicao.jpg   -fotos-expedicao-10.jpg   -fotos-expedicao-6.jpg   -fotos-expedicao-20.jpg  
    Pajero TR4 2008 Mec - Lift 1,5" - Pneus Firestone Destination
    www.fotoenduro.com.br / www.trilheirosdocarvao.com.br

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    44
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Só para constar, não fumo maconha, nem cigarro.. eheheh

    Mas com a liberação da maconha no Uruguai, é normal as lojas venderem artigos relacionados, como bong, akele bagulho q usam para "esfarelar" (sei la como dizem) a maconha, vários tipos de papéis, etc... e essa "Cerveja de Maconha" que na verdade é uma cerveja comum apenas com CÂNHAMO, e antes que pensem em ficar doidão, esqueçam... o composto ativo da maconha que dá o barato é o THC e a cerveja não contem...
    Ah, é ruim, gosto de mato com terra.. aehauehaeuae...
    Tavam vendendo lá 1 fardo com 6 Long Neck por R$ 50,00
    E cada Long Neck a R$ 10,00 comprei só 2 LN.. só p/ experimentar...
    Pajero TR4 2008 Mec - Lift 1,5" - Pneus Firestone Destination
    www.fotoenduro.com.br / www.trilheirosdocarvao.com.br

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    44
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Mais fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -expedicao-baixa-17.jpg   -expedicao-baixa-36.jpg   -expedicao-baixa-38.jpg   -expedicao-baixa-83.jpg   -expedicao-baixa-149.jpg  
    Pajero TR4 2008 Mec - Lift 1,5" - Pneus Firestone Destination
    www.fotoenduro.com.br / www.trilheirosdocarvao.com.br

  • #5
    Usuário
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    44
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Mais algumas...
    Tentei postar no meu album do Picasa mas não ta dando certo..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -expedicao-baixa-154.jpg   -expedicao-baixa-218.jpg   -expedicao-baixa-126.jpg   -expedicao-baixa-195.jpg   -expedicao-baixa-194.jpg  
    Pajero TR4 2008 Mec - Lift 1,5" - Pneus Firestone Destination
    www.fotoenduro.com.br / www.trilheirosdocarvao.com.br

  • #6
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por PERUCH Ver Post
    Mais algumas...
    Tentei postar no meu album do Picasa mas não ta dando certo..
    Olá Peruch, estou com planos para um futuro bem próximo fazer este roteiro até o extremo sul do nosso pais, pelo que tenho visto nas fotos é comum ver carros fazendo travessias de alagados, é possível fazer este roteiro sem que seja necessário entrar dentro de agua do mar? Pois agua de rio e lagoa eu encaro numa boa, mas agua do mar o prejuízo futuro é GRANDE!!!!.

    Abraços,

    Marcos Quintaes.

  • #7
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Olá Peruch, estou com planos para um futuro bem próximo fazer este roteiro até o extremo sul do nosso pais, pelo que tenho visto nas fotos é comum ver carros fazendo travessias de alagados, é possível fazer este roteiro sem que seja necessário entrar dentro de agua do mar? Pois agua de rio e lagoa eu encaro numa boa, mas agua do mar o prejuízo futuro é GRANDE!!!!.

    Abraços,

    Marcos Quintaes.
    Marcos

    É possível sim, não é preciso circular na beira mar, pode ser pelo asfalto, mas assim não tem graça, hehehehe.

    Abs
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/12/2009
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    44
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    Cara, eu nao meti o carro na água diretamente do mar... Porém essas águas q desembocam no mar, arroios, geralmente são águas "saloba" (água doce + água salgada). Mas, só cheguei aqui em Criciuma e ja mandei lavar o carro geral e ainda pulverizar por baixo... dá nada. hehehe
    Pajero TR4 2008 Mec - Lift 1,5" - Pneus Firestone Destination
    www.fotoenduro.com.br / www.trilheirosdocarvao.com.br

  • #9
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Marcos

    É possível sim, não é preciso circular na beira mar, pode ser pelo asfalto, mas assim não tem graça, hehehehe.

    Abs
    Amostardeiro, e com a mare baixa é possível fugir de passar pela agua salgada? Andar pela areia de praia eu não importo mas entrar dentro da agua salgada não animo, pois a agua salgada é como um câncer que não tem cura, vai corroendo aos poucos.

    Abraços,

    Marcos Quintaes.

  • #10
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    67
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por quintaes Ver Post
    Amostardeiro, e com a mare baixa é possível fugir de passar pela agua salgada? Andar pela areia de praia eu não importo mas entrar dentro da agua salgada não animo, pois a agua salgada é como um câncer que não tem cura, vai corroendo aos poucos.

    Abraços,

    Marcos Quintaes.
    Marcos

    Sim, depende principalmente dos ventos, o melhor é o NE a praia fica melhor que asfalto, dá para viajar tranquilo, já com o S ou SO é meio complicado já que eles fazem o mar subir, o melhor é falar com o pessoal local antes de encarar a praia.
    Para dar uma ideia do efeito do vento vejam as fotos no mesmo local, são de ossos de baleia que encontramos, na ida com vento S e a segunda na volta com vento NE.

    Abs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -passeio-mostardas-231.jpg   -p4100078.jpg  
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #11
    Usuário Avatar de quintaes
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    59
    Posts
    244
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Marcos

    Sim, depende principalmente dos ventos, o melhor é o NE a praia fica melhor que asfalto, dá para viajar tranquilo, já com o S ou SO é meio complicado já que eles fazem o mar subir, o melhor é falar com o pessoal local antes de encarar a praia.
    Para dar uma ideia do efeito do vento vejam as fotos no mesmo local, são de ossos de baleia que encontramos, na ida com vento S e a segunda na volta com vento NE.

    Abs
    Valeu parceiro, dicas de grande valor!!!

    Abraços,

    Marcos Quintaes

  • #12
    parabéns esta viagem e show, nos fomos em novembro passado (2013) quero voltar no próximo ano, fizemos o percurso de rio grande a chui com vento contra ñ sei como chama mas vo vento vinha do sul de frente para nos a praia estava bem estreita levamos quase 8 horas para este caminho e muita gasolina.
    mas e um dos lugares mais incríveis que conheci.
    no ano quem vem quem fizer pode me convidar to dentro te + cassio.
    XTERRA


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 376
      Última resposta: 16/12/2019, 17:42
    2. Compro f75 SC - Criciuma
      Por Rickzera no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 19
      Última resposta: 19/07/2013, 20:42
    3. Gaiola Ap 1.6 - Criciúma - SC
      Por fag.online no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/10/2012, 11:28
    4. Expedição Floripa/Chuí/Montevideo julho/2010 quem vai???
      Por yuridocampeche no fórum Planejamento
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/06/2010, 13:07
    5. Criciuma e região
      Por guga100 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/07/2009, 15:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade