Boa tarde pessoal.
Nesse feriadão de Páscoa realizamos uma Expedição 4x4 ao Chuí/RS/Uruguai.
Estávamos em 09 Viaturas e 23 pessoas.
6ª Feira - Dia 18/04
Saída de Criciúma/SC
Parada em Osório/RS para café da manhã, Camaquã/RS para almoço e abastecimento e na Reserva Ecológica do Taim para apreciação.
Chegamos em Santa Vitória do Palmar/RS onde estávamos com reserva de Hotel.
Sábado - Dia 19/04
Abastecemos as viaturas e rumamos ao Chuí
Manhã inteira para compras nos free-shops.
Almoço típico
A Tarde fomos (tentamos ir) para a Fortaleza de Santa Teresa, porém na aduana fomos informado que só poderia entrar com a CARTEIRA DE IDENTIDADE ou PASSAPORTE Brasileiro. Como eu não uso mais minha identidade ja faz alguns anos, nem lembrei de levar... assim como muitos da Expedição.... A Carta Verde era o de menos, por R$ 68,00 vinha um cara do Chuí e fazia p nós ali mesmo na Aduana.. mas optamos por voltar...
Ps.: O roteiro da expedição era de visitar os free-shops até umas 11h, almoçar e por volta de 12h (meio dia) ir para a Fortaleza de Santa Teresa, e depois voltar pela Beira do Mar até o Rio Grande... porém alguns se empolgaram com as compras, atrasaram.. e acabamos mudando o planejamento... saindo do Chui as 14:30h.. então, sem chances de encarar 280 km pela beira do mar...
Então voltamos pelo asfalto mesmo até Rio Grande/RS.
Hospedamos no Hotel....
Domingo - Dia 20/04
05:30 h todos de pé já com o carro na fila da Balsa que faz a travessia Rio Grande x São José do Norte e vice-versa.
Chegamos na fila tinha somente 3 carros (Sorte nossa) e na fila dos caminhões tinha 2 carretas e um bi-trem...
Pouco antes das 08h a balsa partiu... e meia horinha ja estávamos em São José do Norte/RS
Café da Manha, abastecimento das viaturas...
Aí pegamos a Beira do Mar... de São José do Norte até Tavares, visitamos uma vila onde meu pai tem casa e volta e meia vai p lá pescar... depois voltamos até Bojuru/RS que é onde tem a saída para o asfalto...
Paramos em Mostardas/RS para abastecimento e tentativa de almoço, mas não tinha nada aberto...
Conseguimos "almoçar" já eram 15h em Capivari do Sul/RS....
Depois foi só vir embora via Osório/RS e Estrada do Mar... até pegar a BR 101 em Torres e entrar novamente em SC até Criciúma.
Foram 1.680 Km rodados, muito legal, uma pena não ter conseguido fazer os 280 km de Beira Mar do Chuí até Rio Grande.
Mas essa fica para uma próxima, creio q teria q ser um dia inteiro p fazer esse roteiro, para aproveitar as paisagens, paradas para fotos, etc...
Segue algumas poucas fotos q tenho no momento... o restante está no notebook em casa.