x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41

Tópico: Punas Argentinas

  • #13
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6



    Newton,

    Pegamos uma verdadeira tempestade de borboletas!!

    Foram tantas borboletas, que uma hora comecei a estranhar o barulho do motor. Parecia um V8...

    O barulho na verdade era o ventilador 100% acoplado. Poucos metros depois, ao parar para começar a limpar, o ponteiro da temperatura já começou a subir...

    Tudo limpo, continuamos a viagem sem qualquer problema.

    Por sorte tenho uma grade antes do radiador que manteve cada uma delas longe das aletas, facilitando bastante a limpeza.

    Um budista não poderia fazer uma viagem destas. rsrsr

    abs

    Clemente




    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Não canso de ver suas fotos.

    Parece que você encontrou algumas borboletas no Pampa .
    No primeiro posto que parei ganhei do frentista uma varinha de bambu para limpar o radiador. Pior que eu estavam uns motoqueiros, acho que devem ter jogado a roupa fora depois desse trecho. Minha caixa da Thule tem manchas dos bichos até hoje.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #14
    Sensacionais as fotografias.

    Aqueles cemitérios ao longo das caletas chilenas são surreais, para não dizer aterrorizantes..rsrsrs

    Belíssima viagem!

  • #15
    Conseguiram gasolina extra para a Tracker??

    Quantos litros vc acha que seria razoável levar indo com o Jimny??

    ps: acho que os cemitérios que vc. fotografou são no altiplano, vi vários destes ao longo da costa chilena, identicamente sombrios...rsrsrsrs

  • #16
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Franco,

    No Tracker carregávamos um galão de 25L canadense (plástico vermelho) que deu conta do recado.

    Com 40-50 litros de reserva daria par fazer com o Jimny.

    Ainda assim comecei a fazer as contas do peso extra e eventualmente o fardo ficaria um pouco fora do ideal para o carro, ainda mais naquela altitude onde por horas era preciso algum força.

    Ainda tenho vontade de fazer um Jimny para expedições, com barraca de teto, geladeira, combustível extra, etc...

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Sfranco Ver Post
    Conseguiram gasolina extra para a Tracker??

    Quantos litros vc acha que seria razoável levar indo com o Jimny??

    ps: acho que os cemitérios que vc. fotografou são no altiplano, vi vários destes ao longo da costa chilena, identicamente sombrios...rsrsrsrs
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #17
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Franco,

    No Tracker carregávamos um galão de 25L canadense (plástico vermelho) que deu conta do recado.

    Com 40-50 litros de reserva daria par fazer com o Jimny.

    Ainda assim comecei a fazer as contas do peso extra e eventualmente o fardo ficaria um pouco fora do ideal para o carro, ainda mais naquela altitude onde por horas era preciso algum força.

    Ainda tenho vontade de fazer um Jimny para expedições, com barraca de teto, geladeira, combustível extra, etc...

    Abs

    Clemente
    Legal Clemente;

    realmente o peso extra é considerável para o jipinho... 50l de gasolina não é pouca coisa.

    bem que o japinha poderia ter um tanque maior...sonhando com um de 70 l..rsrsrsrsrs

    Abraço!

  • #18
    Usuário Avatar de sergiofriso
    Entrada
    09/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Sou o Sergio, da Tracker que acompanhou bravamente o Defender.
    Digo a vocês que no começo da viagem não sabia bem no que estava me metendo, mas confio no Clemente e fomos em frente. No final, fiquei impressionado com a Tracker. Sem nenhum barulho novo, sem perder alinhamento... Se não fosse o pó e os quase 8.000km a mais no hodômetro, nem diria que o carro fez parte dessa aventura.
    Por sorte, o único problema foi uma coisa pequena, o caso do peito de aço. Pneu furado na frente da borracharia nem vou contar como problema né?
    A peça quebrou por fadiga. O que me chateia nisso é que mandei 2 e-mails informando o ocorrido ao fabricante (RC 4x4) sem cobrança e em tom amigável e não obtive qualquer resposta. Uma foto para ilustrar: Peito de Aço | Flickr ? Compartilhamento de fotos!
    Abraço!

  • #19
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Caro Sergio, belíssima viagem heim??!!
    Quanto ao protetor, foi uma morte anunciada. voce sabe, o papel aceita tudo, mas sem teste de bancada... a espessura da chapa está correta, mas a área deixou a desejar.

    É uma pena, mas o comerciante depois que descontou seu cheque, sua garantia já era! ...vamos lembrar desse nome!
    Abração

  • #20
    Usuário Avatar de Danielmjr
    Entrada
    10/04/2013
    Local
    Porto Feliz/SP
    Idade
    38
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Clemente e Sérgio, muito legal a viagem. Lindas fotografias. Quem sabe esse ano não dou uma volta no deserto com minha TR4 né? Vou fazer uma forcinha. Acho muito legal viagens assim.

    Quanto a foto da proteção, na minha opinião, realmente o raio da dobra da chapa do suporte está muito pequeno, fazendo uma "quina" na chapa. Melhor seria um raio bem maior nessa região, pois não concentra os esforços em um único local da peça.

    Abraços.

  • #21
    Banido
    Entrada
    09/01/2014
    Local
    Ibitipoca/MG
    Idade
    41
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Apenas como contribuição: Costumo viajar para esses lugares, e meu carro tem uma autonomia baixa, cerca de 450-520 km. Não possuo tanque extra, nem penso em colocar.
    O que eu sempre fiz foi andar com galões dentro do carro. Comecei andando com aqueles galões de 20 litros, mas abandonei logo na primeira expedição, pois é pesado para ficar segurando em uma determinada posição de abastecimento e, mesmo com toda atenção do mundo, o diesel escorria pela boca e sujava todo o recipiente por fora, além de nossas mãos.
    Pode parecer frescura, mas segurar 20 kg na posição de encher o tanque por alguns minutos acaba com o braço quando se tem que colocar quase 50 litros no tanque. E esse diesel que escorre, suja todo o interior do carro com aquela mistura de diesel e poeira.
    Aí comecei a optar por uns galões de 7 litros, que são extremamente fáceis de manusear. Consegui 8 galões desse, e aumentei meu reservatório de 48 para 104 litros. E assim minha autonomia foi para 1.100 km aproximadamente. Além disso encho os galões com bem mais facilidade, eles não se sujam, não sujo minha mão e não fico mais fedendo diesel.
    Além disso, não coloco eles pendurados na lataria do carro, deixo eles no piso traseiro, sob um compartimento de madeira escondido de todos, porém de fácil acesso. Nesse lugar não prejudico o cg do carro, como prejudicaria deixando o galão em uma posição alta, e fica protegido dos ladrões (um amigo em uma mercedes classe G teve seu galão externo furtado na Guatemala).
    O único problema que tive (mas aí foi descuido meu) foi que um dos galões "cuspiu"a tampa no meio da viagem. Pois tínhamos abastecido o diesel numa altitude baixa, com pressão atmosférica alta e eu não rosqueei bem o galão. Aí, ao chegar na baixa pressão dos 5 mil e poucos metros de altitude, um dos galões mal rosqueados "cuspiu"a tampa e perdemos 7 litros de diesel, sem falar na cagada que foi dentro do carro sujando tudo. rsss
    Mas aprendido o erro, isso nunca mais voltou a acontecer. Sempre rosqueávamos com toda a pressão necessária e resolvido o problema.
    Aliás, um problema parecido acontecia quando descíamos dos 5 mil para nível do mar. Os galões ficavam completamente amassados, pois eram fechados vazios na alta altitude e chegava no nível do mar e não suportavam a pressão alta, aí tínhamos que encher de ar os mesmos para voltarem ao formato correto. Mais uma lição aprendida. Ao descer dos 5 mil para nível do mar com galão vazio, deve-se dar uma aliviada na pressão pelo menos uma vez, a uns 3 mil metros de altitude.
    Sei que alguns países não permitem transitar com galões cheios dentro do carro, porém nas 5 expedições que fizemos, em nenhuma tivemos problema com fiscalização da polícia, e olha que fomos parados n vezes. Nem na fronteira dos E.U.A. tivemos problema.
    E esse sistema simples nos ajudou a economizar um dinheirinho. Antes de sair do Equador por exemplo, onde o diesel custava míseros 20 cents (S 500), enchemos o tanque, todos os 8 galões e ainda alguns outros extras que conseguimos. Assim nossa autonomia ficou superior a 1300 km, com diesel a 20 cents! Ao entrar na Colômbia, deparamos com o diesel tão caro como o nosso brasileiro. Rodamos quase que o país todo com diesel do Correa, de 20 cents!

    Abraço e parabéns pela viagem e pelas fotos!
    Mandaram muito bem!!
    Álbuns de fotos de Marcel Cambraia Lippelt MG no Flickr

  • #22
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Aeroboero,

    você resolve todos os problemas de compressão dos galões enchendo-os literalmente até a boca. Ainda assim o pouco que escorreu de gasolina do galão que o Sergio usou no Tracker, foi o suficiente para deixar um sabor no interior dos carros...

    Faz parte....

    Abs
    Clemente

    Citação Postado originalmente por aeroboero Ver Post
    Apenas como contribuição: Costumo viajar para esses lugares, e meu carro tem uma autonomia baixa, cerca de 450-520 km. Não possuo tanque extra, nem penso em colocar.
    O que eu sempre fiz foi andar com galões dentro do carro. Comecei andando com aqueles galões de 20 litros, mas abandonei logo na primeira expedição, pois é pesado para ficar segurando em uma determinada posição de abastecimento e, mesmo com toda atenção do mundo, o diesel escorria pela boca e sujava todo o recipiente por fora, além de nossas mãos.
    Pode parecer frescura, mas segurar 20 kg na posição de encher o tanque por alguns minutos acaba com o braço quando se tem que colocar quase 50 litros no tanque. E esse diesel que escorre, suja todo o interior do carro com aquela mistura de diesel e poeira.
    Aí comecei a optar por uns galões de 7 litros, que são extremamente fáceis de manusear. Consegui 8 galões desse, e aumentei meu reservatório de 48 para 104 litros. E assim minha autonomia foi para 1.100 km aproximadamente. Além disso encho os galões com bem mais facilidade, eles não se sujam, não sujo minha mão e não fico mais fedendo diesel.
    Além disso, não coloco eles pendurados na lataria do carro, deixo eles no piso traseiro, sob um compartimento de madeira escondido de todos, porém de fácil acesso. Nesse lugar não prejudico o cg do carro, como prejudicaria deixando o galão em uma posição alta, e fica protegido dos ladrões (um amigo em uma mercedes classe G teve seu galão externo furtado na Guatemala).
    O único problema que tive (mas aí foi descuido meu) foi que um dos galões "cuspiu"a tampa no meio da viagem. Pois tínhamos abastecido o diesel numa altitude baixa, com pressão atmosférica alta e eu não rosqueei bem o galão. Aí, ao chegar na baixa pressão dos 5 mil e poucos metros de altitude, um dos galões mal rosqueados "cuspiu"a tampa e perdemos 7 litros de diesel, sem falar na cagada que foi dentro do carro sujando tudo. rsss
    Mas aprendido o erro, isso nunca mais voltou a acontecer. Sempre rosqueávamos com toda a pressão necessária e resolvido o problema.
    Aliás, um problema parecido acontecia quando descíamos dos 5 mil para nível do mar. Os galões ficavam completamente amassados, pois eram fechados vazios na alta altitude e chegava no nível do mar e não suportavam a pressão alta, aí tínhamos que encher de ar os mesmos para voltarem ao formato correto. Mais uma lição aprendida. Ao descer dos 5 mil para nível do mar com galão vazio, deve-se dar uma aliviada na pressão pelo menos uma vez, a uns 3 mil metros de altitude.
    Sei que alguns países não permitem transitar com galões cheios dentro do carro, porém nas 5 expedições que fizemos, em nenhuma tivemos problema com fiscalização da polícia, e olha que fomos parados n vezes. Nem na fronteira dos E.U.A. tivemos problema.
    E esse sistema simples nos ajudou a economizar um dinheirinho. Antes de sair do Equador por exemplo, onde o diesel custava míseros 20 cents (S 500), enchemos o tanque, todos os 8 galões e ainda alguns outros extras que conseguimos. Assim nossa autonomia ficou superior a 1300 km, com diesel a 20 cents! Ao entrar na Colômbia, deparamos com o diesel tão caro como o nosso brasileiro. Rodamos quase que o país todo com diesel do Correa, de 20 cents!

    Abraço e parabéns pela viagem e pelas fotos!
    Mandaram muito bem!!
    Álbuns de fotos de Marcel Cambraia Lippelt MG no Flickr
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #23
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Uhuuuuu! Bem vindo!!

    Abs

    Clema

    Citação Postado originalmente por sergiofriso Ver Post
    Pessoal,
    Sou o Sergio, da Tracker que acompanhou bravamente o Defender.
    Digo a vocês que no começo da viagem não sabia bem no que estava me metendo, mas confio no Clemente e fomos em frente. No final, fiquei impressionado com a Tracker. Sem nenhum barulho novo, sem perder alinhamento... Se não fosse o pó e os quase 8.000km a mais no hodômetro, nem diria que o carro fez parte dessa aventura.
    Por sorte, o único problema foi uma coisa pequena, o caso do peito de aço. Pneu furado na frente da borracharia nem vou contar como problema né?
    A peça quebrou por fadiga. O que me chateia nisso é que mandei 2 e-mails informando o ocorrido ao fabricante (RC 4x4) sem cobrança e em tom amigável e não obtive qualquer resposta. Uma foto para ilustrar: Peito de Aço | Flickr ? Compartilhamento de fotos!
    Abraço!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #24
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9


    Olá amigos,
    E por falar em tanque reserva, olha só que legal, tanque d´gua usado na cabine de caminhões!
    Capacidade para 16L e custando 40 reais! uma pechincha comparado aos tanques americanos feitos para Quads que vi na Argentina e que me pediram 750 reais!!!! [15Lts...] ...mas entregavam no hotel eheh!

    Pequeno e baixinho, com só 8 cm!! vai discretamente bem, deitado no bagageiro ou em pé dentro do jipe em um nicho feito pra encaixar 2 ou tres. dois com diesel e um com agua talvez...

    Abss
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade