x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 75
  • #37



    É... acho que de fome não morro por lá né ?

    Pizza boa em Trancoso ? Só vou acreditar porque vc é/foi de SP

    Bom, vou atualizar meu compêndio, digo, meu diário de bordo da viagem. E vai se programando pro primeiro fds de fevereiro em Buzios

    Brigadão

  • #38
    Usuário
    Entrada
    17/01/2006
    Idade
    66
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    ' Para sair de Marau e chegar a Boipeba você gastará pelo menos 1 dia. Você tem de estacionar no continente, e pegar uma barco para ir para a Ilha '

    Eriksom, qual o melhor trajeto de Marau (Barra Grande) até Boipeba ?

    abraços,
    Francisco

  • #39
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Francisco,

    Voltar pela estrada BR-030 até Ubaitaba na BR-101, virar em direção a Salvador (para a direita, para o norte), andar até Travessão (uns 20km acima, mais ou menos) e pegar a estrada para Camamu, que começa em um posto esquisito na própria BR-101.

    De Camamu nós pegamos a BA-001 (que começa ali e vai até Itaparica) e fomos em direção a Cairu, mas ficamos num distrito antes, cujo nome esqueci agora (seria Torrinhas?)

    É fácil, tem uma bifurcação a direita toda feita em concreto, com blocos de concreto (coisa de enriquecer políticos) . É uma estrada de terra de uns 10 km, que termina em um porto na beira do rio do Inferno. É o caminho mais curto. POr lá que eu deixei o carro, e peguei o barco. Como eu escrevi, tem uma casa em um terreno imenso (uns 10mil quadrados) a esquerda, com dezenas de carros estacionados. Pode deixar lá sem medo)

    Eriksom

  • #40
    Usuário
    Entrada
    17/01/2006
    Idade
    66
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Eriksom , janeiro passado cheguei em Barra Grande via Itacaré pela balsa. Em Itacaré cheguei por uma estrada de uns 80 km que sai de Aurelino Leal. Foi a pior estrada que andei durante minha estada no nordeste, muita pedra e erosões que não deixava o ponteiro do velocimentro sair dos 20km, mas vale pelo visual das fazendas de cacau que tem pelo caminho. Será que a estrada de barra grande à 101 é tão ruim quanto esta?

    abraços,

  • #41
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Você foi para Itacaré pelo "pior" caminho

    Como saio do Rio,vou até Itabuna, desço para Ilhéus, depois por uma estrada asfaltada perfeita, com redes por cima para passagem de macacos, e vou para Itacaré. A paisagem também é belíssima.

    Um amigo meu aí de BSB foi para Taipus de Fora no ano passado, e fez esse caminho de Ubaitaba: gastou 3 horas. Lá em Taipus a pousada em que ele estava foi assaltada e roubaram a Camper dele. Entre se soltarem - estavam todos amarrados - religarem a luz, e passarem uma rádio para Ubaitaba, gastaram mais de uma hora. A polícia prendeu os ladrões ja quase em Ubaitaba, e eles fizeram o caminho em 4x2 em apenas duas horas. Como a gente diz pra esse amigo, "tú és ruim de roda, peça umas aulas pros ladrões"

    A estrada é ruim mesmo, mas se estiver seco, até caminhão passa: molhado, dizem que só de trator.

    Na dúvida, calcule 3 horas para o percurso.

    PS: fiquem tranquilos com o assalto em Barra Grande, dizem ter sido o primeiro em muitos anos, embora haja ladrões de varal por lá como em todo lugar.

    Eu só não recomendo ir a Itacaré, pois há uma delgada lá maluca, que bebe como um peru na véspera, e é metida a mandona. Até confundir labrador com pitbull ela fez com uma amiga, e nós (em mais de 10 auxiliados por outros mais de 100 transeuntes no meio da praça principal) quase entramos embatalha campal contra a louca bebada com insígnia e o macaco investigador que ela carrega a tiracolo.

    Eriksom

  • #42
    Pronto
    Após estudos exaustivos e a fundamental ajuda dos colegas, fechei meu roteiro.

    Essas são as cidades que vamos dormir, a partir de tal dia (fevereiro). Não quer dizer que ficaremos só na cidade, vamos conhecer as cidades/praias perto:
    Dia - Cidade
    4 - Búzios
    8 - Cumuruxatiba
    11 - Espelho
    13 - Trancoso
    15 - Itacaré
    20 - Barra Grande
    24 - Praia do Forte
    26 - Salvador (e fim de nossos serviços...)

    Continuo aceitando opiniões

    Eriksom, rola aquela breja esse fds em Buzios ??? 8)

    []s mais aliviados

  • #43
    Usuário
    Entrada
    22/03/2005
    Local
    Beira Mar/RJ
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Oller
    Pronto
    Eriksom, rola aquela breja esse fds em Buzios ??? 8)

    []s mais aliviados

    Putz, breja é coisa de paulista, coisa que fui há 21 anos atrás. Aqui é chopp ou cerveja. Eu devo ir até Cabo Frio, vizinha de Búzios, no sábado visitar minha Camper internada no estaleiro. Aproveitarei para trazer um M38A1, outro veículo da família.

    A gente pode se ver de dia, pois à noite tenho coisas aqui no Rio. Dê uma ligada (21) 9255.5320 para a gente combinar

    Eriksom

  • #44
    Citação Postado originalmente por Eriksom Teixeira Lima
    Putz, breja é coisa de paulista, coisa que fui há 21 anos atrás. Aqui é chopp ou cerveja
    Beleza Eriksom, então ligo no teu celular pra tomarmos aquela bebida alcoolica a base de cevada e lúpulo

    Já fechei com algumas pousadas, agora o que tá enrolado é uma pousada em Espelho. Desde domingo to tentando fechar com a pousada "Pura Vida" com quem já combinei por telefone mas os caras não atendem mais telefone lá nem respondem e-mail Alguém conhece alguma outra pousada em Espelho por menos de 200 conto a diaria ?

    []s

  • #45
    Após dezenas de tentativas de contato e ter falado com 2 agências de viagem , consegui reservar a pousada "Pura Vida" em Espelho. Espero que o atendimento lá seja muito melhor que fazer a reserva

    Agora só falta reservar pousada em Cumuruxatiba, Trancoso, Itacaré e Barra Grande. Vou reservando durante a viagem mesmo. Se alguém tiver dica de umas pousadas BB (boa e barata) por lá, por favor me avise

    No mais, agradeço muito a ajuda de todos Na volta posto as fotos e conto as aventuras

    []s quase baianos

  • #46
    Mais um indo pra lá...
    Previsão de partida em 25/mar e 20 dias de viagem.
    Tô trabalhando pra kct e ainda não planejei p... nenhuma, só sei q vou!
    A idéia é sair de SP, passar por Búzios ou Cabo Frio, Espírito Santo e Bahia, procurando por um pouco de trilha, surfe, breja, peixe frito e hospedagem "pé na areia" (que mais posso querer?!?!?!...).
    Nesse tópico e nos dois abaixo já vi que tem bastante informação, mas novas dicas e relatos serão muito bem vindos.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=cumuruxatiba
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...t=cumuruxatiba

    Valeu!
    Abraços,

  • #47
    Fala Galera, tô de volta !

    A viagem foi realmente dukar@lho !!! Segui a risca as datas/lugares citados, com exceção de Barra Grande, que eliminei um dia, trocando por um dia a mais em Praia do Forte, o que nos possibilitou passar 1 dia em Salvador, na sexta, vendo o comecinho do carnaval

    Tirei mais de 500 fotos então vou postar uma ou outra. Se alguém quiser ver algum lugar em específico é só pedir, assim como dicas em geral. Levei um caderno e anotei todas pousadas, restaurantes, lugares que fomos. Tenho também tracklogs de alguns trechos.

    Em geral digo que Espelho, Trancoso, Itacaré e Peninsula do Maraú, sáo imperdíveis. Só não vale a pena ficar hospedado em Espelho (como eu fiz) pelos preços abusivos de tudo por lá

    Foram 3.200Km em estradas de asfalto ótimo, ruim, terra, areia fofa. Consegui até usar o guincho O GPS foi fundamental, principalmente em Maraú, onde não existe uma única placa de nada. Itacaré tem muuuita coisa pra fazer. O passeio pelas 6 ilhas, feito de barco em Maraú, é excelente.

    Valeu pelas dicas galera, foram bem aproveitadas.

    []s

  • #48
    Opa...
    mes q vem tou fazendo essa viagem sozinho, saindo de curitiba e indo ateh morro de são paulo, um pouco mais alem, em 20 dias, creio q seja um tempo razoável....

    tou a espera de fotos do pessoal agora, e vamos em frente...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilhas no Sul
      Por jdutra no fórum Trilhas
      Respostas: 5069
      Última resposta: 23/09/2020, 14:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade