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Florianópolis - Argentina - Chile

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  • 21/07/2014, 07:00
    Glaicon
    Encerrada nossa expedição à Mar del Plata e Bariloche, vamos aos números da viatura:

    Distância percorrida: 7.403 Km´s;
    Litros abastecidos: 817,94;
    Média: 9,05 Km/l;
    Litro mais caro: R$ 2,499 (Aqui em Florianópolis, na chegada);
    Litro mais barato: R$ 2,182;
    Valor total pago: R$ 1.873,00;
    Custo médio do litro: R$ 2,2899;
    Custo do Km rodado: R$ 0,253.
    Valores considerados com o custo para a compra do dólar e sua conversão para pesos, resultando em R$ 0,20 (vinte centavos de real) o peso argentino.
    Apesar da média ter sido de 9,05 Km/l, considerei muito boa, pois andamos muito tempo direto entre 115 e 130 Km/h, que é elevado para a viatura à diesel.
    Não tinha jeito, pois para vencer até 1.150 Km´s rodados num só dia, era necessário pisar.
    Agora, aguardar as informações da viatura à gasolina, que estavam planilhadas no celular do Marcos, que tomou banho de riacho por 24 horas.
    No final, foi achado pelos fazendeiros que prestaram o socorro com o trator, e devolveram, juntamente com outros itens perdidos.:concordo:
  • 21/07/2014, 07:06
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, depois de sair de Santiago dia 23/07, iniciamos a volta para casa.
    Dormimos em Mendoza, Rosário, Rivera (Uruguai) e chegamos em casa na sexta-feira.
    Nesse último dia foram 970 Km´s rodados, mais uma hora e meia parados em Laguna/SC, por conta das filas infindáveis da duplicação da BR 101.
    Fora isto, tudo certo.
    Alguns números:
    Distância percorrida: 7.145 Km´s;
    Litros de diesel: 776,58.
    Média geral: 9,20 Km/l.
    Custo médio do litro pago, já convertido para Reais: R$ 2,380;
    Custo médio do Km rodado: R$ 0,258.
    Pagamento total: R$ 1.843,41.
    A SW4 à gasolina e o Troller gastaram mais combustível, tendo a minha sido a menos gastona.
    O consumo elevado se justifica pelos longos trechos rodando entre 110 e 130 Km/h.
    O diesel é mais caro no Chile, aonde chegamos a pagar R$ 3,255 o litro.
    O mais barato foi na Argentina, pagando-se R$ 1,968.
    Seguem fotos da entrada do Aconcágua e da viatura devidamente atolada.
    Fui passar pela neve e a traseira caiu num buraco, ficando pendurada pelo eixo traseiro.
    Não podia terminar a viagem sem um atoladinha.:mrgreen:

    Dando um up load nessa postagem de julho do ano passado para as devidas comparações com as médias deste ano.
    O gasto de combustível variou apenas R$ 30,00!
    Claro que distância percorrida e litragem variaram mais.
    Mas percebe-se que não foram tão grandes as diferenças.
    Esperar o Marcos ressuscitar o celular dele para termos as diferenças de preços e médias.:concordo:
  • 21/07/2014, 07:19
    RodrigoSoracco
    Boa, Glaicon! Esperando ansioso aqui a planilha da viatura a gasolina para programar minha viagem. Grande abraço!
  • 23/08/2014, 22:32
    Marcos_sc
    Finalmente a planilha da gasola... achei o ultimo abastecimento todo molhado e virando poeira numa das malas, recuperei os dados e segue o resultado.

    Andei bem mais forte desta vez e nunca abasteci com gasolina premium, somente com a mais barata do posto, sempre.

    As médias de velocidade neste ano foram superiores todos os dias em relação ao ano passado. E eis que dou PT no carro parado... que f$@*@!

    Odometro INICIAL 153.041,00 Total litros consumidos 746,61
    em 03/07 as 13:35 Km Total 5821
    Abastecimentos
    Km Litros Valor Moeda Km/l parcial Km/L Total
    153.469 53,08 700,00 Peso Arg


    8,06 8,06 11/07- Porto Iguazu - Ar. Gas super/comum.
    153.783 41,46 580,00 Peso Ar


    7,57 7,85 posadas
    154.150 50,03 700,00 Peso Ar


    7,34 7,67 paso de los libres
    154.446 40,30 550,00 Peso Ar


    7,34 7,60 30km antes de Colon
    154.803 52,79 700,00 Peso Ar


    6,76 7,41 Marcos Paz (BA, antes de Canuelas)
    155.250 55,82 700,00 Peso Ar


    8,01 7,53 mar del plata
    155.534 39,87 500,00 Peso Ar


    7,12 7,48 Tres Arroios
    155.726 28,38 360,00 Peso Ar


    6,77 7,42 Bahia Blanca
    155.889 19,12 230,00 Peso Ar


    8,53 7,48 La Adela
    156.237 46,26 550,00 Peso Ar


    7,52 7,48 ACA Cipolletti
    156.462 22,59 280,00 Peso Ar


    9,96 7,61 Pedra del Aguilla
    156.798 54,00 650,00 Peso Ch


    6,22 7,46 Bariloche
    157.214 55,25 685,00 Peso Ch


    7,53 7,47 Pedra del Aguilla de novo.....
    157.438 27,75 330,00 Peso Ch


    8,07 7,49 ACA Cipolletti
    157.692 33,50 480,00 Peso Ar


    7,58 7,50 Pulches. Nafta mais cara e posto mais vagabundo da viagem.
    157.949 35,88 450,00 Peso Ar


    7,16 7,48 Santa Rosa
    158.230 43,06 540,00 Peso Ar


    6,53 7,42 General Villegas
    158.587 47,47 600,00 Peso Ar


    7,52 7,43 Rosário


    PT dia 17/7 após rodar 275km








    Cotações
    Dolar/Peso Ar 11,40 Valor que conseguimos cambiar na Argentina, sempre.
    Dolar/Peso Ch Valor que consegui nos saques da conta, no Chile (média em 4 saques)
    Dolar/Real 2,32 Valor do dólar paralelo no Brasil.
    Custo Total em Dólares $840,79
    Custo total em reais $1.950,63
    R$/Km rodado $0,34
    US$/Km rodado $0,14
  • 24/08/2014, 08:08
    Glaicon
    Marcou até a cidades que abasteceu!:palmas:
    Bom, se fosses terminar a viagem na mesma distância que eu percorri (7.403), ao custo de R$ 0,34 o Km rodado, então terias gasto R$ 2.517,00.
    Subtraindo o meu gasto (R$ 1.873,00), daria uma diferença de R$ 644,00.
    Considerando a distância percorrida, o conforto e segurança de um motor 6 cilindros, câmbio e pilotos automáticos, é uma diferença bem pequena.
    A diferença grande mesmo só acontece na cidade, onde o diesel mantém a boa média de autonomia e, a gasolina, cai para uns 5,5 Km/l.
    Porém, rodou-se bem pouco na cidade.:concordo:
  • 24/08/2014, 11:18
    marcos_cps
    Citação:

    Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Marcou até a cidades que abasteceu!:palmas:
    Bom, se fosses terminar a viagem na mesma distância que eu percorri (7.403), ao custo de R$ 0,34 o Km rodado, então terias gasto R$ 2.517,00.
    Subtraindo o meu gasto (R$ 1.873,00), daria uma diferença de R$ 644,00.
    Considerando a distância percorrida, o conforto e segurança de um motor 6 cilindros, câmbio e pilotos automáticos, é uma diferença bem pequena.
    A diferença grande mesmo só acontece na cidade, onde o diesel mantém a boa média de autonomia e, a gasolina, cai para uns 5,5 Km/l.
    Porém, rodou-se bem pouco na cidade.:concordo:

    Glaicon.
    Qual tipo de diesel encontrou pelo caminho?
    Estou planejando uma viagem , como a 1º que vc relatou, e quero saber se encontro diesel S10 pelo trajeto ate o atacama.
    Minha pickup tem autonomia de 800 a 950km, depende mto da velocidade.
    Parabens pelos posts recheados de dicas e experiências vividas, esta sendo mto útil para mim poder montar minha viagem.
    Obrigado
    Marcos
  • 24/08/2014, 13:40
    RodrigoSoracco
    Muito bom, Marcos_SC. Com isso, já tenho uma boa previsão do gasto com gasolina. Estou esperando o Igor, da Veraneio Viajante, fazer o relato do abastecimento com GNV. Qual era a velocidade de cruzeiro? Automática ou manual?

    Obrigado.
  • 25/08/2014, 06:42
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por marcos_cps Ver Post
    Glaicon.
    Qual tipo de diesel encontrou pelo caminho?
    Estou planejando uma viagem , como a 1º que vc relatou, e quero saber se encontro diesel S10 pelo trajeto ate o atacama.
    Minha pickup tem autonomia de 800 a 950km, depende mto da velocidade.
    Parabens pelos posts recheados de dicas e experiências vividas, esta sendo mto útil para mim poder montar minha viagem.
    Obrigado
    Marcos

    Os melhores postos havia três tipos de diesel, o que deveria equivaler ao S500 comum, S500 aditivado e o tal do EURO, que deveria ser o S10 ou S50.
    Porém, o normal era encontrar dois tipos de diesel (comum e aditivado S500)
    Eu só abastecia com esses dois.
    Minha bomba injetora é mecânica, o que me faz ter restrições ao S10, por conta da baixa lubricidade da mesma.
    Acho que para o norte da Argentina e Chile, a caminho do Atacama, terás mais dificuldade para encontrar o S10.
    Pesquise em outros relatos de viagem, pois não tenho essa informação de forma adequada.:concordo:
  • 25/08/2014, 06:53
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Muito bom, Marcos_SC. Com isso, já tenho uma boa previsão do gasto com gasolina. Estou esperando o Igor, da Veraneio Viajante, fazer o relato do abastecimento com GNV. Qual era a velocidade de cruzeiro? Automática ou manual?

    Obrigado.

    Rodrigo, eu li relato aqui no fórum que eles não abastecem gás em carros estrangeiros, pois o preço é subsidiado pelo governo para aquecer as casas.
    Assim, o gás fica só para o consumo deles.
    Se informe melhor sobre isto.:concordo:
  • 26/08/2014, 15:13
    Surferfloripa
    Citação:

    Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Muito bom, Marcos_SC. Com isso, já tenho uma boa previsão do gasto com gasolina. Estou esperando o Igor, da Veraneio Viajante, fazer o relato do abastecimento com GNV. Qual era a velocidade de cruzeiro? Automática ou manual?

    Obrigado.

    Rodrigo, em Janeiro/2013 fui até Buenos Aires com um amigo que tem uma Blazer 4.3 a gasolina e gás, na Argentina ele não conseguiu abastecer com gás e foi obrigado a rodar com gasolina o tempo todo.

    [ ]'s
  • 26/08/2014, 15:17
    Surferfloripa
    Olá Glaicon, também sou de Floripa e tenho uma SW4 99 desde 2010, já passei por muitos mecânicos mas nenhum ainda me deixou 100% satisfeito, pergunto se vc. tem um mecânico de confiança e onde compra as peças para manter a sua sempre em dia.

    Grato !
  • 27/08/2014, 08:21
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por Surferfloripa Ver Post
    Olá Glaicon, também sou de Floripa e tenho uma SW4 99 desde 2010, já passei por muitos mecânicos mas nenhum ainda me deixou 100% satisfeito, pergunto se vc. tem um mecânico de confiança e onde compra as peças para manter a sua sempre em dia.

    Grato !

    Surfer, sua viatura já ferveu? Houve problema de cabeçote ou do próprio motor?
    Se uma das respostas for positiva, aí eu vejo dificuldades em deixá-la 100% confiável.
    Os mecânicos sugerem trocar diversas peças e os donos dos veículos não permitem isso, o que acaba por se concluir num serviço razoável.
    Se rodar só na cidade os problemas não aparecem; agora, se botar para rodar em viagem, em regime de rotação constante e elevado é que aparecem os problemas.
    Por isso, é difícil indicar oficinas para grandes reparos.
    Apesar disto eu gosto da oficina Picape Company, no Estreito.
    Indo no sentido bairro>centro, fica depois do Batalhão do Exército, na subidinha do morro.
    Fale com Gilson (recepcionista) ou Paulo (dono). 3244-3837.
    Quanto às peças de manutenção, eu compro na concessionária Hai Toyota.
    São originais e mais caras; porém, a qualidade faz toda a diferença.:concordo:
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