Mais algumas fotos, incluindo a cápsula "Fênix", que salvou os mineiros chilenos soterrados em 2010, cuja engenharia e criação partiu da Armada Naval do Chile, bem como da casa de Pablo Neruda (La Sebastiana).
Foto ainda do prejuízo na SW4.
Versão Imprimível
Mais algumas fotos, incluindo a cápsula "Fênix", que salvou os mineiros chilenos soterrados em 2010, cuja engenharia e criação partiu da Armada Naval do Chile, bem como da casa de Pablo Neruda (La Sebastiana).
Foto ainda do prejuízo na SW4.
Babando e Acompanhando...
Boa viagem amigos...
Excelente tópico!
Acompanhando e esperando a média de consumo e km rodados!
Minha filha é doida pra ver neve, acho que vc dar um pulo na Argenian ou Chile de picape, minha mulher não entra em avião de jeito nenhum!
Paq, apesar de ocorrer esses pequenos inconvenientes com as viaturas (arrombamento), viajar de carro é muito mais interessante.
Veja só: ali no mirante de Valparaíso, bem ao lado do Museu Naval, encontramos alguns turistas de Florianópolis.
Sugerimos que visitassem o museu, tamanha a riqueza de material e história.
O cara disse que eles só tinham 20 minutos para ficar ali olhando a paisagem, pois a van já seguiria com o city tour.
Ou seja, turismo expresso.
É mais ou menos como comprar aqueles pacotes de "Europa em 12 dias".
Você não verá nada direito.:roll:
Abaixo, a célebre frase: "navegar é preciso".
Hoje, saída de Santiago.
Iniciar operação volta pra casa.
Voltando ao post sobre a burocracia para entrar no Chile, vejam o show de carimbos que você enfrenta na aduana.
Existe ainda uma pequena papeleta carimbada que deveremos devolver na saída, mais a carimbada no passaporte.
Eles fazem a saída da Argentina e entrada no Chile ao mesmo tempo.
É de ficar zonzo!:screwy:
Bom, depois de sair de Santiago dia 23/07, iniciamos a volta para casa.
Dormimos em Mendoza, Rosário, Rivera (Uruguai) e chegamos em casa na sexta-feira.
Nesse último dia foram 970 Km´s rodados, mais uma hora e meia parados em Laguna/SC, por conta das filas infindáveis da duplicação da BR 101.
Fora isto, tudo certo.
Alguns números:
Distância percorrida: 7.145 Km´s;
Litros de diesel: 776,58.
Média geral: 9,20 Km/l.
Custo médio do litro pago, já convertido para Reais: R$ 2,380;
Custo médio do Km rodado: R$ 0,258.
Pagamento total: R$ 1.843,41.
A SW4 à gasolina e o Troller gastaram mais combustível, tendo a minha sido a menos gastona.
O consumo elevado se justifica pelos longos trechos rodando entre 110 e 130 Km/h.
O diesel é mais caro no Chile, aonde chegamos a pagar R$ 3,255 o litro.
O mais barato foi na Argentina, pagando-se R$ 1,968.
Seguem fotos da entrada do Aconcágua e da viatura devidamente atolada.
Fui passar pela neve e a traseira caiu num buraco, ficando pendurada pelo eixo traseiro.
Não podia terminar a viagem sem um atoladinha.:mrgreen:
10!!!!!!!!
Muuuuuito legal, parabens Glaicon. Itinerario SHOW
Show de bola, Glaicon. Quase que a gente se encontra por lá. Saí de Mendoza dia 11, mas fui para o sul da Argentina e voltei por Buenos Aires. Curtimos bastante a neve em Villa Pehuenia. Depois faço um relato por aqui e posto umas fotos.
Abraços
Faça isso, Newton, pois o tópico é livre e democrático.
Aproveitando que você tem a Prado, que eu acho uma mega viatura, seguem fotos de uma que eu vi em Valparaíso, duas portas, com guincho.
Digamos que era uma "Pradinho".:mrgreen:
Nunca tinha visto.
Oi Glaicon, não sei porque não recebi notificação da sua mensagem.
Essa Prado 2 portas é muito legal, fiquei namorando uma em 2010 quando fui para o Chile. A oferta de modelos da Toyota por aqui é muito pequena, infelizmente.
Não vou "poluir" seu tópico, depois abro outro. Só deixo duas fotos, foi uma experiência muito legal dirigir na neve. Deveríamos sair às ruas e exigir neve na Mantiqueira :mrgreen:.
Abraços