Valeu Alex.
Um abraço.
Versão Imprimível
Parabéns Hugo.... belas fotos.....
obrigado pelo resumo....
forte abraço....
Hugo
Mês que vem irei ao Peru, vou alugar um carro e ir de Lima a Cusco. Dormindo em Nasca, Arequipa, Chivay, Puno e na região do vale sagrado.
Quero saber se no Peru você sempre conseguiu hotéis com estacionamento fechado? E se teve algum tipo de problema relativo a deixar a viatura em algum lugar (vandalismo, coação, etc)?
E, pretendo dormir uma noite em Aguas Calientes, logo preciso deixar o carro em Ollantaytambo. Sabe indicar um lugar onde poderia deixar o carro lá?
Geovani
Geovani.
O Peru foi um país que me surpreendeu positivamente, talvez por eu ter ido como uma expectativa muito baixa. Mas independentemente disso, tudo transcorreu dentro da normalidade.
Vamos às respostas:
1- em quase todos os hotéis do Peru tinha estacionamento, alguns não fechados, mas com risco zero, como no caso de Arequipa, onde no Dreams Hotel & Lounge paramos os carros na rua, mas bem em frente ao recepcionista, num bairro bem tranquilo, numa cidade bem agitada. Em outros hotéis, como o Hotel Yaravi em Chivay ou o Hotel Kuychipunku em Ollantaytambo, não havia estacionamento no próprio hotel, mas havia um estacionamento fechado em outro lugar, pago à parte no caso de Ollantaytambo, mas bem seguro e barato (gratuito no caso de Chivay).
2- O estacionamento de Ollantaytambo ficava na descida pra estação de trem do lado esquerdo, mas não me lembro o nome, mas não é difícil de achar, já que o lugar é pequeno.
Mas o mais importante de tudo é que é bem tranquilo lá no Peru, em todos os sentidos, exceto um: o sentido auditivo sofre, eles buzinam muiiiiiiiiiiiiiiiiito, o tempo todo, pra tudo, em especial os taxis e motocars (espécie de tuc-tuc, ou taxi de 3 rodas), que usam as buzinas pra chamar cliente. De resto, vai tranquilo que o povo é muito agradável e receptivo, e em termos de violência e vandalismo, estamos anos luz na frente deles.
Um abraço e boa viagem.
Obrigado pelas informações, vi muitos relatos de gente que foi roubada por lá e tava meio preocupado. Mas juntando as informações acredito que se limitem a batedores de carteira.
Quando retornar te digo como foi.
Abraço
Oi Hugo,
que legal que você não teve nenhum problema no Peru.
Mas daí pra falar que o Peru é bem tranquilo acho um grande exagero. O Peru é muito perigoso, tanto ou até mais que o Brasil.
Nós também tivemos "sorte" ou não aconteceu nada grave conosco. A não ser que em uma das poucas vezes que deixamos nosso carro na rua (por algumas horas e em frente ao hotel), ele foi pixado.
Geovane,
Realmente muitos hotéis tem estacionamento - use-os sempre - porque é realmente perigoso. Não só nas grandes cidades mas nas pequenas também. É também importante tomar todos os cuidados normais para nós brasileiros e ficar sempre atento a roubos e assaltos.
Em Lima encontramos 2 estadunidenses Jed e Megan que tiveram grande problema na região de Cusco, foram apedrejados, o carro destruído, etc. Além do prejuízo do carro, eles saíram bem machucados, vários dentes e costelas quebrados entre outros. A estória deles está no link abaixo (em inglês).
Nightmare in Peru | adventureamericas
E cuidado também com os muito agradáveis e receptivos, eles podem te enrolar.
Quanto a lugares onde ficar, nós normalmente ficávamos em campings, se interessar nossa lista de pernoites está em
Camping Sites - Projeto Anima !
Abraço e boa sorte,
Mauro
Oi Mauro.
Pelo jeito tivemos realmente muita sorte no Peru. Suas observações sobre cuidados em geral são pertinentes, e valem para qualquer país do mundo. Minha sorte no Brasil, por exemplo, é muito grande. Nos quase 54 anos em que vivo aqui, sempre morando em cidades médias dos 3 estados da região sudeste, e sempre viajando muito pelo país, em especial para a região sul, nunca fui assaltado.
Minhas únicas experiências nessa área foram em Lisboa, uma tentativa dentro do bonde, da qual me livrei com um belo safanão no meliante, e um fato consumado em Barcelona, com um prejuízo razoável em euros.
Portanto, cuidado, em especial nas grandes cidades, é sempre bom.
Um abraço.
Hugo.
Muito obrigado por compartilhar as fotos e os dados da viagem!
Parabéns Hugo!
Fiquei babando aqui em todo o relato e nas fotos.
Ano que vem eu preparo a Explorer e vou iniciar minhas tão sonhadas expedições! Daqui a uns 5 anos eu faço essa sua rota!
Hugo,
Notável esta bela viagem por lugares tão lindos, acabo até ficando confuso com relação ao roteiro da minha viagem deste ano. Tem tantos lugares para explorar viajando de carro. E eu e minha esposa estamos cada vez gostando mais dos planejamentos e principalmente das viagens é claro. Impagável a perda da carteira, a espera gelada na fronteira, capítulos de uma vida bem vivida...Fotos lindíssimas. Parabéns Hugo pela viagem e pelo excelente e detalhado relato. Vejo muitas pessoas que gastam fortunas e não curtem nada. Outras que guardam para no futuro fazer isto ou aquilo. Não posso me furtar em citar o Amir Klink:
"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.
[]s