x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2

    Chapada Diamantina, Jalapão e Chapada dos Veadeiros - Julho / Agosto de 2012




    Galera,


    Acabo de chegar de uma viagem pela Chapada Diamantina, Jalapão e Chapada dos Veadeiros! Resumi a viagem em uma frase "Visitamos a Chapada Diamantina, sobrevivemos ao Jalapão e relaxamos na Chapada do Veadeiros!"


    Fiquei impressionado com os lugares visitados, confesso que a solidão do Jalapão me fez lembrar muito da viagem que fiz pela Patagônia em 2010.


    Relatei a viagem inteira em um site http://www.daniebeto.com.br/daniebet...eb?id=20120721. (sempre relato as viagens no site como um livro virtual)


    Indico o roteiro para todos os amantes por estradas, principalmente as estradas do Jalapão.


    Uma abraço à todos!
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #2
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Legal Roberto, comecei a ler, está show.
    Hoje à noite vou curtir (e viajar) o restante da jornada.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Dani & Beto,

    Parabéns pelo relato!! Show!!!

    Eu e esposa vamos fazer uma viagem muito parecida com a sua em Jan/13: Chapada Diamantina e Veadeiros (além de Fortaleza e Natal).

    Inicialmente iríamos para a Patagônia, mas, por questões de logística (e já fomos à Patagônia em 2011), resolvemos fazer uma pequena parte do Nordeste.

    Em algumas das fotos nas piscinas naturais vocês estão com equipamento de mergulho. São próprios ou podem ser alugados na cidade?

    Abraços.


  • #4
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Fala Dinho,

    Obrigado por acessar o site!

    Os equipamentos são cedidos pelo pessoal que controla o acesso aos lugares (estão inclusos no valor cobrado para visitação), os lugares que você viu são: Poço Azul e Pratinha (com flutuação na gruta) ambos ficam na Chapada Diamantina.

    Se precisar de mais informações é só falar.

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Roberto,

    Obrigado pela dica!!

    Certamente estarei te incomodando antes da viagem... rsrsrs...

    Pena que, como bom mineiro, já reservamos as pousadas antes de ler seu diário de viagem, senão poderíamos seguir suas dicas de pousadas.

    Minha esposa foi quem cuidou de encontrar os locais para hospedagem e eu fiquei por conta do roteiro!!

    De qualquer forma, reservas pela internet acabam sendo um "tiro no escuro"!!. Nada melhor que a dica de quem conheceu a pousada.

    Abraços.


  • #6
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Legal Dinho... pode incomodar sem problemas!

    Eu sempre viajo no escuro... sem reserva de nada... até pq imprevistos acontecem! Sempre chego nos locais e procuro hospedagem.. e claro.. sempre carrego a barraca na pior monto acampamento em algum lugar!

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Roberto,

    Acabamos optando pelas reservas pois, além de irmos na alta temporada (dez/jan), estaremos na Chapada Diamantina em pleno reveillon.

    Vamos nos falando!!

    Abraços e grato pelo suporte!


  • #8

    Post Relato de viagem jalapão

    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Legal Dinho... pode incomodar sem problemas!

    Eu sempre viajo no escuro... sem reserva de nada... até pq imprevistos acontecem! Sempre chego nos locais e procuro hospedagem.. e claro.. sempre carrego a barraca na pior monto acampamento em algum lugar!

    Abraços,
    Ola Roberto, maio/2012 fiz viagem ao Jalapão com um troller x carreta minitralier, foi viagem otima, claro sempre com pequenos problemas ,mas faz parte a viagem, minha viagem tambem não sempre muito programadas, logico com bom senso de segurança, pois viajo com a esposa, estou preparando agora no final do ano ir para a Região dos Lagoa Argentina/Chile vai o convinte ok.
    veja minha viagem jalapão e outras no meu blog www.ericoneves.blogspot.com , grande abraços a voce que fez essa viagem e que esta na mira para fazer, fale a pena, considerando que se viaja muito e ver pouco ,mais esse pouco é bonito,
    Obs; ao proximos viajante para o Jalapão que tem GPS da Garmin pode baixar o mapa do progeto tracksouce e nesse mapa esta mapaeado Ponte Alta de tocantis e Mateiros e e outras estrada enclusive estrada para Baiha,que eu sou desenvolvedro dessa região.
    grande abraços
    erico de Floripa
    Erico Neves
    Floripa-SC
    www.ericoneves.blogspot.com

  • #9
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Erico Neves Ver Post
    Ola Roberto, maio/2012 fiz viagem ao Jalapão com um troller x carreta minitralier, foi viagem otima, claro sempre com pequenos problemas ,mas faz parte a viagem, minha viagem tambem não sempre muito programadas, logico com bom senso de segurança, pois viajo com a esposa, estou preparando agora no final do ano ir para a Região dos Lagoa Argentina/Chile vai o convinte ok.
    veja minha viagem jalapão e outras no meu blog www.ericoneves.blogspot.com , grande abraços a voce que fez essa viagem e que esta na mira para fazer, fale a pena, considerando que se viaja muito e ver pouco ,mais esse pouco é bonito,
    Obs; ao proximos viajante para o Jalapão que tem GPS da Garmin pode baixar o mapa do progeto tracksouce e nesse mapa esta mapaeado Ponte Alta de tocantis e Mateiros e e outras estrada enclusive estrada para Baiha,que eu sou desenvolvedro dessa região.
    grande abraços
    erico de Floripa
    Ola Erico, com certeza acessarei o blog (na verdade eu acessei antes de ir pro Jalapão, achei ele no google). Veja meu site também (está na minha assinatura) em 2010 fiz uma viagem pela região da Patagônia (lugar único e inesquecível, foi a melhor viagem da minha vida), tinha a intenção de chegar até Ushuaia, mas problemas de saúde no início da viagem mudaram os planos.

    Obrigado pelo convite... vamos conversando, pois estou planejando trocar de carro e pretendo conhecer a região do Atacama (Chile e Peru) ou voltar para a Patagônia e tentar chegar até a Terra do Fogo.

    Eu sempre viajo com a minha esposa também... só eu e ela andando pelo mundo!

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • #10
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Galera,


    Acabo de chegar de uma viagem pela Chapada Diamantina, Jalapão e Chapada dos Veadeiros! Resumi a viagem em uma frase "Visitamos a Chapada Diamantina, sobrevivemos ao Jalapão e relaxamos na Chapada do Veadeiros!"


    Fiquei impressionado com os lugares visitados, confesso que a solidão do Jalapão me fez lembrar muito da viagem que fiz pela Patagônia em 2010.


    Relatei a viagem inteira em um site .ani e Beto - Chapando no Brasil - 2012 - Dia 1 - De São Paulo, SP à Montes Claros, MG:.. (sempre relato as viagens no site como um livro virtual)


    Indico o roteiro para todos os amantes por estradas, principalmente as estradas do Jalapão.


    Uma abraço à todos!
    Meu caro Parabéns pelo relato, não concluí ainda.. mas você escreve bem!

    Estou indo agora em outubro novamente a Chapada Diamantina, passagem rápida para quebrar a viagem de Recife até Jalapão, fico apenas 2 dias na CD e sigo para o Jalapão, de lá irei também para Chapada dos Veadeiros e venho voltando para Recife por DF, MG, BA, SE e novamente em casa em PE.

    Não sei se você já visitou, mas no sul do Maranhão tem uma Chapada que chama-se Chapada das Mesas (Básicamente os municípios são Carolina e Riachão) vale a pena uma pesquisa no google para uma nova viagem.

    Um abraço, desejo a vocês mais e mais viagens e momentos como os que você vem relatando.
    Ex-GV 98/99 Branco 3P 2.0 (KLF-0506)Vendido:16/07/13 185.000Km
    Ex-Jimny 01/02 Verde(KKW-7324)Vendido:21/07/11 148.000Km


  • #11
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por roberto.cardoso@ig.com.br Ver Post
    Galera,


    Acabo de chegar de uma viagem pela Chapada Diamantina, Jalapão e Chapada dos Veadeiros! Resumi a viagem em uma frase "Visitamos a Chapada Diamantina, sobrevivemos ao Jalapão e relaxamos na Chapada do Veadeiros!"


    Fiquei impressionado com os lugares visitados, confesso que a solidão do Jalapão me fez lembrar muito da viagem que fiz pela Patagônia em 2010.


    Relatei a viagem inteira em um site .ani e Beto - Chapando no Brasil - 2012 - Dia 1 - De São Paulo, SP à Montes Claros, MG:.. (sempre relato as viagens no site como um livro virtual)


    Indico o roteiro para todos os amantes por estradas, principalmente as estradas do Jalapão.


    Uma abraço à todos!
    Olá Roberto. Eu e um grupo de amigos ( 4 carros no total) também acabamos de chegar do Jalapão. Pode ser até que tenhamos nos esbarrado por lá. Fomos via Ch. do Veadeiros, Jalapão, Serra das Confusões (PI), Serra da Capivava (PI) e Ch. Diamantina. Para quem tem mais tempo, recomendo ir até a Serra das Confusões e S. da Capivara. Também são lugares mágicos e maravilhosos, apesar da forte seca e muita poeira. Abs. Válter.
    p.s. eu ainda não li todo o seu relatório, mas na Ch.Diamantina, a Cachoeira do Buracão (Ibicoara) é imperdível.

  • #12
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Idade
    42
    Posts
    490
    Agradecimentos: 2
    Neto, obrigado por acessar e ler o site!
    Fica a dica se vc seguir da Diamantina, BA para o Jalapão vá por Luís Eduardo Magalhães, BA e siga para Novo Jardim, TO e Dianópolis, TO. Existe um caminho que poucos GPS's indicam que ficam entre Novo Jardim e Dianópolis, procure informações sobre um lugares chamados Garganta, Vila Panamby e Pedra da Baliza, todo mundo da região conhece. Esse caminho ajudará a economizar um baita de um tempo, por ele você não precisa passar por Ponte Nova do Tocantins, TO.. já passa direto em Mateiros, TO próximo de todos os pontos de visitação.

    Obrigado pela dica da Chapada das Mesas, já escutei falar de lá, mas ainda não tive tempo de planejar uma visita ao local. Com certeza será um dos próximos destinos!

    Se precisar de mais informações é só falar!

    Abraços,
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI / Atego 1725 4X4 Integral (com bloqueio até de pensamento)
    http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. TrackLog Jalapão e Chapada dos Veadeiros
      Por Bruno cf no fórum Planejamento
      Respostas: 34
      Última resposta: 05/12/2014, 21:00
    2. Expedição CHAPADA DOS VEADEIROS - JALAPÃO
      Por Xavier4x4 no fórum Planejamento
      Respostas: 17
      Última resposta: 14/10/2012, 20:43
    3. Jalapão e Chapada dos Veadeiros - Dez 2011 / Jan 2012
      Por Vitor Rolo no fórum Planejamento
      Respostas: 54
      Última resposta: 16/02/2012, 01:15
    4. Chapada Diamantina / Jalapão
      Por tavio_g no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/11/2006, 07:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade