x
Convex Datacenter
Página 8 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 158
    Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0

Amigos, estou muito saudoso: fiz Ushuaia em 2009, com um Tracker 2009, não usei reservatorio, abastecia quando estava com o tanque entre 1/2 e 1/4. capacidade de 60,0 litros.gasolina baratinha, no extremo sul subsidiada, que maravilha, fui em um periodo muito legal, Novembro, entrando o verão. Fiz o contrario, Aracaju/rio de janeiro/são mateus do Sul/são borja/entrando por uruguaiana,/ entre rios/parana/santa fé/rosario/ venado tuerto/santa rosa/ rio negro/Villa la Angustura/bariloche/sarmiento(bosque petrificado)/Comodoro Rivadavia/puerto san julian/calafate/geleiras/ rio gallegos/ cerro sombrero/rio grande/Ushuaia. retornando ruta 03 após comodoro rivadavia, punta tombo pinguinera/ puetro madrin, loberia punta loma/ Treliew/ baia Blanca/la plata/ Buenos aires/boquebus/colonia/punta del Este/chui/ rio grande/pelotas/caçapava do sul/Araucaria Pr/rio de janeiro/aracaju. 25 dias aproximadamente 17 mil kms.

Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3
    Puerto Natales

Aqui muita chuva e muito frio + vento que parece que vai arrancar os postes do chão!

Ficamos 3 dias em Punta Arenas, cidade muito bacana, que teve a zona central alagada recentemente quando o rio que corta o centro transbordou.
    A Zona Franca tem muita coisa barata, pra quem gosta de compras, é a pedida!

Não sei se vamos conseguir ver algo em Torres, pois o tempo está muito fechado.

-tr4-43.jpg-tr4-44.jpg-tr4-45.jpg-tr4-46.jpg

Caminho de Ushuaia a Rio Grande. A idéia inicial era ir direto a Punta Arenas, mas as estradas estavam com muito gelo, então só saímos perto do meio dia, e ainda havia gelo na pista.

Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Caminho a El Calafate:

Amanhecemos em Puerto natales, depois de uma noite de muito frio, chuva e vento. Saímos em direção a Cerro Castillo, e quando chegamos por lá, nada da chuva parar. Decidimos ir direto a El Calafate. Torres del Paine fica para a próxima.
    Aduanas feitas, rípio pela frente. São mais ou menos 100km, alguns trechos muito ruins, pafece que vai desmanchar o carro.
    Não cruzamos com nenhum carro em nenhum sentido em todo o trajeto, que tem paisagens lindas mas em alguns momentos monótonas - palavras da minha esposa, eu confesso que fiquei de olho na estrada o tempo todo.
    Algumas paradas para fotos e voltamos ao asfalto.
    Começamos a subir e neve... e gelo... Nessas horas não reclamo de consumo nem de falta de velocidade da TR4..

A cidade é linda, com muitas lojas e restaurantes...

Vamos ficar por aqui até domingo!

-tr4-47.jpg-tr4-48.jpg-tr4-49.jpg-tr4-50.jpg-tr4-51.jpg-tr4-52.jpg-tr4-53.jpg-tr4-54.jpg-tr4-55.jpg-tr4-56.jpg-tr4-57.jpg

Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Claudioaju Ver Post
    Amigos, estou muito saudoso: fiz Ushuaia em 2009, com um Tracker 2009, não usei reservatorio, abastecia quando estava com o tanque entre 1/2 e 1/4. capacidade de 60,0 litros.gasolina baratinha, no extremo sul subsidiada, que maravilha, fui em um periodo muito legal, Novembro, entrando o verão. Fiz o contrario, Aracaju/rio de janeiro/são mateus do Sul/são borja/entrando por uruguaiana,/ entre rios/parana/santa fé/rosario/ venado tuerto/santa rosa/ rio negro/Villa la Angustura/bariloche/sarmiento(bosque petrificado)/Comodoro Rivadavia/puerto san julian/calafate/geleiras/ rio gallegos/ cerro sombrero/rio grande/Ushuaia. retornando ruta 03 após comodoro rivadavia, punta tombo pinguinera/ puetro madrin, loberia punta loma/ Treliew/ baia Blanca/la plata/ Buenos aires/boquebus/colonia/punta del Este/chui/ rio grande/pelotas/caçapava do sul/Araucaria Pr/rio de janeiro/aracaju. 25 dias aproximadamente 17 mil kms.

Até agora não tive problema com combustível, isso com o tanque de 47l e o carro bebendo mais do que eu quando tem vento...
    Mas é uma preocupação constante, se vai ter combustível no próximo posto.

Estou levando 16l extras no teto desde San Sebastian, quando sair de El calafate, coloco mais um galão de 8l. Teoricamente não vou precisar, mas basta um posto não ter gasolina que fico no caminho se não tiver essa reserva. Até agora esse tanque pequeno é o único defeito do carro na minha opinião..

Usuário
    Entrada
    27/04/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Amigos, a estrada que estão pegando é demais, dirigir em Ripio já é muito cansativo, imagine com neve e gelo? haja atenção concentrada....não peguei nada de neve nem gelo, frio muito pouco para o que estou vendo, e só em ver as fotos estou congelando...rsrs, Só quem viaja e passa por essas situações sabe como é emocionante ver fotos e ler relatos, muito bom! Como postei antes fui no Verão! em Ushuaia escurecia por volta das 23h e amanhecia por volta das 05h.
    Não fiz seu trajeto por falta de tempo. Estão passando por tudo que sonhei e não vivi ainda. Parabens, e continuem alimentando com suas informações. Se prepara deve pegar gelo pesado e possivelmente precisar de corrente nos andes.

Usuário
    Entrada
    13/01/2011
    ola Fraenkel tudo bem?

estou a 350 km de rio galegos o que vc acha vou at\e o ushuaia direto ou passo em el calafate primeiro.

outra pergunta estas estradas de ripio e tranquilo dirigir?

um forte abraco

Beto Minguete

Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Beto Minguete Ver Post
    ola Fraenkel tudo bem?

estou a 350 km de rio galegos o que vc acha vou at\e o ushuaia direto ou passo em el calafate primeiro.

outra pergunta estas estradas de ripio e tranquilo dirigir?

um forte abraco

Beto Minguete

Eu iria pela previsão do tempo. Ushuaia tem previsão de chuva para os próximos dias, El Calafate espero que esteja melhor, e pela previsão estará.
    Se for primeiro para Calafate, tem chance de pegar tempo melhor em Ushuaia depois.

O rípio é só ir devagar em com cuidado. Tem algumas partes boas e outras ruins, não tem mistério. Se tiver muitas pedras soltas, cuidado para não sair do trilho.
    Os carros em sentido contrário jogam mais pedras que ônibus e caminhões. Diminua, faça sinal de luz e torça pelo seu pára-brisa...

Boa viagem!!!

Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    El Calafate:

-foto64.jpg-foto65.jpg
    Caminho para Perito Moreno

-foto53.jpg-foto55.jpg-foto57.jpg-foto58.jpg-foto61.jpg-foto63.jpg-foto66.jpg

Apesar do frio e da chuva, vale a viagem!

Amanhã faremos o passeio pelo glaciar.

Usuário
    Entrada
    13/01/2011
    Fraenkel

boas

ja chegamos em ushuaia o tempo est bom tem sol rsrs. qual o caminho daqui a calafate ?

bom passeio
    beto minguete

Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Fraenkel

boas

ja chegamos em ushuaia o tempo est bom tem sol rsrs. qual o caminho daqui a calafate ?

bom passeio
    beto minguete

Eu fiz Ushuaia - Rio Grande - Punta Arenas - Puerto Natales - El Calafate

Queria ir direto a Punta Arenas, mas as estradas tinham muito gelo na parte da manhã.
    Punta Arenas é bacana, a zona franca tem preços ótimos.
    Puerto Natales é só pra dormir, choveu todo o tempo que estive lá. Não fui a Torres del Paine por causa da chuva.
    El Calafate é bacana, o glaciar só vendo. Fico aqui até domingo. Tem milhares de pousadas!
    Fiz hoje o passeio pelo glaciar, com sol. No final estava com calor. A água mais cara que já tomei.. Mas vale a pena a experiência!

Usuário
    Entrada
    13/01/2011
    boas fraenkel

pelo que entendi e melhor ir a puerto natales e depois calafate e isto?

boa viagem

beto minguete

Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    boas fraenkel

pelo que entendi e melhor ir a puerto natales e depois calafate e isto?

boa viagem

beto minguete
    Na minha opinião sim, pois ir direto acho que seria muito cansativo.

Abçs!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Veículo preparado p/ Ushuaia e sul do Chile
      Por NO - CT Santos/SP no fórum Veículos e Preparação
      Respostas: 196
      Última resposta: 21/10/2014, 23:44
    2. Filme Ushuaia
      Por crossbrasil no fórum Trilhas
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/06/2012, 08:37
    3. Ushuaia
      Por Martin Melcop no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 197