x
Convex Datacenter
Página 11 de 27 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 315
  • #121

    Question Onde é?




    Galera,

    passeando pelo jalapão com o google earth encontrei um platô, ou coisa do tipo, no lá no meio do lugar. alguém conhece ? tem nome ?

    to enviando em anexo o place mark do google earth, tá zipado pq não dá pra enviar .kmz por aqui...

    abraços!

    Diogo andré
    Arquivos Anexos

  • #122
    Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Idade
    57
    Posts
    323
    Agradecimentos: 0
    Fala Candido! hehehe!
    cara vc será intimado a nos acompanhar nessa!
    Novais e Luiztacco tb irão!
    É sério! vamos começar a pesquisar, orçar, e reunir a turma.
    Temos a pretensão de fazermos 1 viagem desta por ano, agora esta faltando um líder, alguém que tome frente e ponha a turma pra frente, vontade a turma toda tem!
    O luiz tb sugeriu chapada dos veadeiros, temos a chapada diamantina, Lencois maranheses, transamazonica, andes e o c@#$ a 4!
    Boralá organizar a 1ª?
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

  • #123
    Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
    Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Idade
    76
    Posts
    257
    Agradecimentos: 0

    imagem google jalapão

    Diogoandré,
    Fiz a viagem ao Jalapão ano passado, com meu Niva, juntamente com outro amigo, tb de Niva, e acho que sei do que vc está falando, mas não descobri o nome da chapada.
    Veja as fotos, numa delas em primeiro plano, à direita, a cachoeira das velhas, e ao fundo a chapada que vc viu no google...
    Grande viagem...faria de novo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jalapao-1-225.jpg   -jalapao-1-170.jpg   -jalapao-1-171.jpg  

  • #124
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2

    chapada

    Amigos ....

    A "chapada" que vcs vêm no google, e nestas fotos do amigo niveiro, lá eles chamam de "SERRA DO ESPIRITO SANTO" ..

    NA verdade, o que ocorre é o seguinte ....

    O jalapao tem em TODO lugar, uns chapadoes, altos, umas especies de platos, como esse ai da foto ...

    Sao terrenos altos, porem arenosos, que vao se desfazendo facilmente .... por isso, tanta areia naquele lugar .... ao longo do caminho, agente vai vendo varias chapadas iguais a estas ....

    Mas, é bem no centro do jalapao, que se encontra a maior, a mais extensa delas, que é esta "Serra do Espirito SAnto.." ...

    E é desta serra que nascem as "dunas" mais famosas ........ onde a turma vai passear, onde vemos a grande maioria de fotos em dunas .... no sopé da serra do espirito santo, onde o terreno esta se "desfazendo", temos a regiao de dunas, facil de entender porque ne ???

    Ali é muuuito bonito ... pode-se visitar as dunas ... nao entra mais de carro ate elas, o parque proibiu (ainda bem, ora ..) ... mas, a estradinha (leia-se trilha !!) pra chegar ate bem proximo das dunas, é fantastica ... preparem as atoladas !!!! hehehehh ... para-se o carro ao final , e caminha-se uns mil metros ...

    atras destas dunas, acham-se algumas "lagoas" perdidas ali no meio ... bem bacana pra um mergulho ...

    DAs dunas mesmo, vc visualiza bem de perto o sope da tal serra .... show de bola ...

    Alem do mais, é no alto da serra do espirito santo que se encontra o mais bonito e mais lato mirante do jalapao .... eu nao cheguei a ir a, dado a falta de tempo ... mas dizem os moradores que sao varias horas de caminhada ... nem sei se dá, ou se pode, ir de carro ... mas topo tentar !!!! hehehehe

    Olha so, na foto ai em cima, em que o niva aparece, basta olhar no canto esquerdo, no sope da chapada, as areias claras descendo a montanha .... ali mesmo é sao as dunas principais ....

    Rodrigao, cumpadi ... olha que eu animo de ir mesmo ..... oba !!!! mas, vou cobrar caro meus serviços ein ??? kakkaakakaka


    abs a todos,
    4X4 Brasil
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #125
    Usuário Avatar de Astor Dias de Andrade
    Entrada
    02/11/2005
    Local
    Campinas SP/SP
    Idade
    76
    Posts
    257
    Agradecimentos: 0

    Serra do Espírito Santo

    olá, Cândido, na verdade a Serra do Espírito Santo é aquela que está no fundo da foto do Niva, porém a chapada a que o Diogandré se refere (e que está por ele indicada no arquivo do google e que aparecem nas outras duas fotos que postei)) é uma outra, mais ao norte, entre a cachoeira das Velhas e a cidade de São Felix.
    Grande abraço a todos!

  • #126
    Ei galera sou novo aqui no topiuco, e quero saber uma coisa vc´s ja decidiram se vao vir pro jalapao ou pors lencois marnaheseS??? Dependendo da epoca que o grupo vier, acho que vou me juntar a vc´s...claro se permitirem. Abraço a todos.

  • #127
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9

    Jalapao ?

    Boa tarde pessoal.

    Novato no forum, mas como vi que hoje este topico tinha recebido mensagem, ao meio dia e pouco, me intrometo para tentar ajudar.
    Nao sei se ja foram ao Jalapao, mas ja fui 4 vezes e voces podem consultar: http://www.onix.com.br/ivan/viagens_ao_jalap%E3o.htm
    para um pequeno aperitivo.
    Estou a disposicao.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #128
    Fala Candas.... meu dependendo, da epoca e duração eu topo também, sexta nois conversa no buti... a respeito.

  • #129
    Citação Postado originalmente por ivancgbsb
    Boa tarde pessoal.

    Novato no forum, mas como vi que hoje este topico tinha recebido mensagem, ao meio dia e pouco, me intrometo para tentar ajudar.
    Nao sei se ja foram ao Jalapao, mas ja fui 4 vezes e voces podem consultar: http://www.onix.com.br/ivan/viagens_ao_jalap%E3o.htm
    para um pequeno aperitivo.
    Estou a disposicao.

    Muito boas as informações Ivan!

    Eu vou pra lá em Outubro!

    abraços

  • #130
    Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    44
    Posts
    989
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal,
    tem alguém planejando ir para o Jalapão no ano que vem?
    Estou começando a preparar a viagem, que deverá ser no primeiro semestre do ano, no mês em que eu conseguir marcar as minhas férias.
    Se tiver interessados do Rio ou de Sampa, podemos montar um comboio.

  • #131
    Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Idade
    44
    Posts
    1,246
    Agradecimentos: 2
    Ah, DAniel, vc ja viu o topico .... hehehehhee

    abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

    POA-RS / BHTE-MG

  • #132

    Jalapao na Planeta Off-Road

    Aproveitando o tópico pessoal, escrevi uma matéria sobre o Deserto do Jalapão e suas belezas, acabou de sair na edição número 4 da revista Planeta Off-Road do nosso amigo Adriano Rocha.

    Para quem quiser "colher" algumas informações esta aí a dica.

    Precisando de algo da região de lá é só falar.

    Abraço
    Marcelo Fuzinato
    GAIA Expedições
    www.gaiaexpedicoes.com
    11a. Expedição GAIA - Puna de Atacama - Janeiro 2007

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade