x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário Avatar de Gui_Franzoi
    Entrada
    16/01/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Question Convergência ou Divergência ?

Boa tarde a todos,
    Estou com uma dúvida quanto à convergência das rodas do meu quadri (420 4x4).
    Quando o comprei em fevereiro do ano passado, notei que as rodas dianteiras estavam ligeiramente abertas (divergentes), liguei para o vendedor e ele me confirmou que era assim mesmo por causa da tração, pensei, então tá.
    Sábado passado andei no Morro Santana, e desalinhei essa "abertura", como já estava na hora da revisão mesmo, levei ele quinta, comentei sobre isso. Na hora de pegar, ontem, falei com o mecânico responsável da concessionária Valecross de Canoas - RS, pois eles "resolveram" o problema das rodas, agora estam convergentes (fechadas), então ele me garantiu que era assim.

Agora to em dúvida...

Nunca prestei atenção nos outros quadris para ver se era assim mesmo...

abrss a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -convergencia-x-divergencia.jpg  

boa noite

n conheso muitu de quadriciclo, porem vamos partir do principio de que se aplica em carros aplicase tbm nos quadris .

carro com tração dianteira as rodas devem possuir nas rodas da frente com divergencia, porque com as rodas tracionando a tendencia é das rodas convergirem um pouco, o que deixaria as rodas retas.
    ja com carros com tração traseira as rodas da frente devem possuir uma convergencia, por que com a aceleração vinda das rodas traseiras a tendencia é que as rodas sofram uma "abertura".
    se vc notou tanto tração dianteira como traseira sempre temtão deixar as rodas da frente apontando para frente.

ja que seu quad é 4x4 nas rodas da frente deve possuir uma divergencia, para que com a aceleração as rodas se endireitem.
    n sei se isso aplicase a quads, mas acho que sim.
    corrigam me se eu estiver errado.

No manual do quad fala o que? divergente ou convergente?

Entrada
    16/01/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post
    boa noite

n conheso muitu de quadriciclo, porem vamos partir do principio de que se aplica em carros aplicase tbm nos quadris .

carro com tração dianteira as rodas devem possuir nas rodas da frente com divergencia, porque com as rodas tracionando a tendencia é das rodas convergirem um pouco, o que deixaria as rodas retas.
    ja com carros com tração traseira as rodas da frente devem possuir uma convergencia, por que com a aceleração vinda das rodas traseiras a tendencia é que as rodas sofram uma "abertura".
    se vc notou tanto tração dianteira como traseira sempre temtão deixar as rodas da frente apontando para frente.

ja que seu quad é 4x4 nas rodas da frente deve possuir uma divergencia, para que com a aceleração as rodas se endireitem.
    n sei se isso aplicase a quads, mas acho que sim.
    corrigam me se eu estiver errado.

No manual do quad fala o que? divergente ou convergente?
    boa noite, foi o que pensei, quando o vendedor me falou, pois quando elas estão tracionando, tendem a se convergirem (fechar) e ficarem alinhadas...

dai o cara me diz que não, que é assim mesmo...

se eu pudesse optar, prefereria com uma minima divergencia

no manual não fala nada

abrss

Entrada
    16/01/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    me duvida continua...
    se alguém puder dar seu "pitico" ou como está o seu quadri, ABERTAS ou FECHADAS????

abrss

Oi Gui, eu não quiz dar pitaco anteriormente até falar com um cara fera aqui em caxias que faz geometria. Ele falou o seguinte: O Correto (carro com tração dianteira é ser um pouco aberto pois quando traciona as rodas tendem a fechar.

Mas no Nosso caso, principalmente no meu, Eu acho que as rodas dianteiras do meu quadri estão muito abertas, desde ZERO KM! e eu nunca tinha me preocupado com isso, só que agora começou a "comer" pneu nitidamente desparelho.

Eu pensei em levar nesse cara que faz geometria, mas o quadri não cabe na rampa é muito estreito.

Ai ele me sugeriu medir a distancia do eixo da roda da rebimboca da parafuzeta com o rebimbola do trambulador e comparar a distancia. Como eu não entendo nada de "Joãotremia" eu vou deixar assim mesmo!!!!!!

Entrada
    16/01/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Oi Gui, eu não quiz dar pitaco anteriormente até falar com um cara fera aqui em caxias que faz geometria. Ele falou o seguinte: O Correto (carro com tração dianteira é ser um pouco aberto pois quando traciona as rodas tendem a fechar.

Mas no Nosso caso, principalmente no meu, Eu acho que as rodas dianteiras do meu quadri estão muito abertas, desde ZERO KM! e eu nunca tinha me preocupado com isso, só que agora começou a "comer" pneu nitidamente desparelho.

Eu pensei em levar nesse cara que faz geometria, mas o quadri não cabe na rampa é muito estreito.

Ai ele me sugeriu medir a distancia do eixo da roda da rebimboca da parafuzeta com o rebimbola do trambulador e comparar a distancia. Como eu não entendo nada de "Joãotremia" eu vou deixar assim mesmo!!!!!!
    valeu
    então continuo achando que devem ser divergentes... o meu também come um "pouco" desparelho, mas (acho) ser porque ando no asfalto e ando com 4lbs, vou começar a usar 5, ta entrando muita pedrinha entre a roda e o pneu
    como tu falou, desde 0 KM assim, no outro dia liguei pro vendedor...
    dai chego la pra 2 revisao e o cara "nao, sao 'fechadas', sempre fizemos assim" ai fica ruim

abrss

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem