x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27

Tópico: Instalando Vapor

  • #1

    Instalando Vapor




    Edu e Zaz estao por ai?? Estou instalando o vapor e preciso de ajuda onde esta instalados os fios do tacometro e speed nos quadris de vcs tem varias opçoes de instalaçao mas nao entendi muito. Ja configurei o vapor mas preciso de ajuda ou fotos de como foi instalado os fios do tacometro e speed sensor de velocidade?

  • #2
    me esqueci de dizer que mergulhei o bulbo da temperatura em uma caneca de agua fervendo para testar e a temperatura a principio nao mudou! Tem algum misterio nisso?

  • #3
    Pessoal essa pergunta estende a todos sem discriminação, eu estou tentando contato com os dois participantes acima pois sei que eles tem o mesmo acessorio que o meu instalado no mesmo quadri. Mas quem souber, favor opinar.

    Ele vem com 2 fios do Rpm um(red) é para ser enrolado no cabo de vela (precisa desencapar esse fio??????) e outro acho que prende no chassi do quadri como terra (black). Mas não tenho certeza Essa aulas de ingles eu faltei bastante......
    Tem uma outra opção de plugar junto com o conector do coil( o que seria isto)?
    e principalmente o velocimetro, onde colocar no honda, eu não entendi direito.

    Eu vou tentar instalar quinta pois estou na minha cidade, e o quadri esta na praia.
    Agradeço ajuda de todos
    abs
    Marcelo

  • #4
    Usuário Avatar de zaz45
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Ola Marcelo
    Bom 2010!
    O meu quadriciclo esta no sitio e nao tenho como tirar foto agora. Depois eu providencio.
    Mas, vamos la.......o fio vermelho (rpm) eu enrolei (aprox. 5voltas) no cabo que sai da bobina e vai para a vela........o fio preto é terra e fixei na carcaça do quadri.
    O sensor de temperatura que veio no meu era para ser instalado na vela (retira-se a vela e instala-se o sensor na rosca da vela e aperta novamente no cabeçote)....nao fiz desta maneira. Preferi soltar um dos parafusos do cabeçote e fixei o sensor neste parafuso........achei melhor pois, a vela tem uma borracha que veda a entrada de agua e com o fio do sensor ficando entre a borracha de vedaçao e a carcaça do cabeçote, achei que a vedaçao nao ia ficar legal. No parafuso do cabeçote ficou legal. A leitura da temperatura é legal ja a leitura da rpm nao é muito precisa......oscila muito em alta (a marcha lenta funciona bem).
    Existe outro tipo de sensor de temperatura que vem com um "Te" e tem que cortar a mangueira de agua do radiador para instalar.........nao sei se é o caso do seu equipamento..
    A instalaçao do sensor de velocidade eu instalei no eixo de transmissao da roda dianteiro.........tive que fazer um suporte, tanto para o sensor como para o receptor (esse nao da pra explicar........tiro foto depois e posto aqui). Tenho um amigo que colou o sensor (imã) no disco de freio e prendeu o sensor na suspensao........(nao achei legal e preferi fazer um suporte
    Espero que voce consiga instalar o Vapor.....qq pergunta adicional é so falar.

    O seu equipamento veio com manual de instalaçao?? Se precisar eu tiro uma copia e mando pra vc

    abç

  • #5
    Opa Zaz obrigado, sim o meu veio com o manual de instalação, mas o meu ingles é de colegio, não entendo muito, vou mais pelas figuras.....
    O sensor da temperatura tem que cortar a mangueira e colocar um "te" mas acho que não vou fazer isso agora, o meu veio com o sensor de agua (um bulbo) Não veio com o sensor "air cooler".

    O problema que vejo mais é a questão do sensor de velocidade, mas acho que só retirando o pneu fora para ver como colocar. ( o meu veio com um imã e mais um parafuso imantado) Acho que dá para escolher qual usar certo??

    E quanto ao pós chave é facil de fazer? lembras qual fio que tem que ligar?
    abs

  • #6
    só retificando o meu sensor de temperatura só veio o cabo com o bulbo(mercurio) o "te" Não veio junto.

  • #7
    Usuário Avatar de zaz45
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    O sensor de velocidade vc tem q tirar a roda e colar o imã no disco de freio (tem q achar uma posicao fora da pastilha de freio.....tenho um amigo que colou com superbond e ta funcionando ate hoje). Realmente, esta é a parte mais chata.......vc tem que achar uma posiçao tanto para o imã como para o sensor........faz o seguinte, tira a roda e verifica a melhor posicao. O meu nao veio com parafuso imantado, veio somente o imã e o sensor q faz a le leitura quando a roda gira.
    Se nao me engano, meu amigo fixou o imã no disco de freio e o sensor de leitura ele fixou no plastico que proteje a homocinetica.
    Agora, se nao veio o "te" como voce vai fixar o bulbo (mercurio) ??

  • #8
    Usuário Avatar de zaz45
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Ah....a pos chave eu tirei do chicote onde tem a partida/farol/botão de emergencia.....ali nao teve jeito....usei um meter pra medir a tensao/corrente.........usei uma agulha e fui espetando todos os fios para ver qual tinha 12V.....nao me lembro mais da cor......quando achei o fio correto, descasquei um pedaço e soldei o fio do vapor com estanho....depois isolei com fita isolante. Quando eu ligo a chave do contato o vapor da sinal de vida e quando eu desligo a chave ele apaga depois de um tempo.

  • #9
    Ola Zaz obrigado pelas dicas, quanto ao "Te" vou ter que comprar em uma loja de autopeças esse é facil de achar, ou furar o radiador e fazer uma rosca gas....mas isso não tenho pressa de instalaar pois estou com o quadri na praia e aqui não tem muito recurso.
    Hoje instalei o rpm e o power direto na bateria, sabado o meu mecanico vem me ajudar fazer um pos chave na igniçao. E vamos ter que retirar o cubo fora para prender o sensor de velocidade e o imã.

    O meu rpm funciona PERFEITO, instalei nos propios fios que entra na bobina, abaixo do assendo do quadri, muito facil, conectei o fio vermelho no verde(verde e branco da bobina) e o preto no preto da bobina) desencopei um pouco e amarrei neles e usei a propica capa dos conectores da bobina para proteger/segurar.

    Na programação do vapor, coloquei ppr 0,5 e pulse 00000, programei o shift 1 para 6000rpm que é o que a fabrica diz que da a potencia maxima: 3,03kgf a 6.000rpm 26,6 CV, e o shift 2 programei para acender em 7.000. Ele corta o giro em 7.800. Ta funcionando perfeito não ocila nada!.

    Tentei fazer o pos chave como você falou, mas devo ter ligado algo errado acho que liguei no fio da luz do neutro de partida pois só acendia na troca de marcha ou em "N" e o rpm ficava LOUCO, agora liguei provisório direto na bateria e ta funcionando perfeito.

    Vou estar fora até segunda feira sem internet qualquer coisa respondo na segunda. Estou em uma lanhouse na minha praia. e aqui as vezes não funciona a internet.
    Abs
    obrigado pela ajuda

  • #10
    Usuário Avatar de zaz45
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    Marcelo
    Falou............vou rever a minha ligacao da bobina pra ver se melhora a oscilaçao da rpm.
    Boas ferias..

  • #11
    Usuário
    Entrada
    15/05/2008
    Idade
    41
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Olá, tenho instalado esse painel vapor em meu honda fourtrax 420, achei muito complicado instalar o sensor de velocidade no disco de freio então instalei ele no braço da homocinética no centro, ou seja, no braço que sai para a roda dianteira, (só nos quadriciclos 4x4) fixei o imã nele, pois é uma superficie metálica e o sensor parafusei em um protetor de plástico, ficou muito bom e marca certinho e melhor pq não precisa passar o fio no braço da supensão até o disco de freio, se quizer fazer assim..

  • #12
    Usuário Avatar de zaz45
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    131
    Agradecimentos: 0
    pietropolizzo
    eu tb instalei o imã neste lugar so que fiz um suporte bipartido e fixei na saida do diferencial dianteiro, proximo da coifa. O sensor eu fiz um suporte e fixei na carcaça do quadri (aproveitando um furo existente). Tb achei a instalaçao no disco de freio muito complicada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade