amigo, pode até parecer gambiarra, mas eu tenho adaptado o filtro do kadett em qualquer tipo de carro: 4L, V6 ou V8
porque? eu tenho dois veiculos importados atualmente, já tive outros diferentes e agora tenho um amigo que comprou um modelo diferente.
Procuramos por filtros em "N" lugares, originais, paralelos e etc....
Todos os encontrados, além do valor alto (é aquela tal historia, valor incorporado ....pra que carro que é?)
Por costume e cuidado, não deixo o filtro passar + de 15mil km, então troco a cada 3 meses. Não quis ficar na mão de importadores.
após medir as entradas e saidas do filtro, pressão da bomba, etc.... chegamos a conclusão que o do kadett é praticamente um filtro universal, aguenta muita pressão, as saidas e entradas tem volume igual ou superior ao filtro original dos carros importados.
É baratinho e tbm vc não fica a mercê de filtros com conector X ou Y.
O do kadett é simplesmente colocar a mangueira e prender com uma braçadeira e tá pronto.
na pior da hipoteses vc vai ter que cortar fora o conector original nas pontas da linha de combustivel no carro, fora isso mais nada.
Acha-se em qualquer lugar e é super pratico de colocar.
Quer um exemplo?
-cherokee limited
-sportage
-explorer
-feroza
-vitara
-jimny
-corolla
e vai saber onde mais.....
espero ter ajudado
(sem criar muita polemica)