Powered by vBulletin

Diferencial tras. p/ Outlander 400

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 06/05/2009, 14:52
    brtracker
    Citação:

    Postado originalmente por AKPG Ver Post
    O fourtrax não tem diferencial trazeiro. Como todos os demais quadriciclos 4x4. Todos eles têm coroa e pinhão ligando diretamente o eixo ao cardã. A diferença é que alguns tem um eixo rígido e onde deveria ser a caixa satélite fica mais baixa. Outros, como o Grizzly 700 tem a caixa mais alta e a tração vai para as rodas através de homocinéticas.

    Esse é o caso do outlander, o que faz uma grande diferença, já que o eixo fica mais alto.
    Mas eu olhei no desenho mecânico e lá dentro só tem coroa e pinhão também.

    O diferencial custa 650 verdinhas. Mas pelo que vi teria que trocar a caixa também porque a caixa dianteira é bem maior que a traseira. Ele não caberia la dentro... Logo teria que trocar os semi-eixos também etc etc.
    Resultado, talvez fosse melhor comprar logo um desses Polaris que estão falando ai que tem o dito cujo...
  • 06/05/2009, 14:53
    brtracker
    Citação:

    Postado originalmente por Ivan Natal Ver Post
    Bem que poderia ter diferencial na trazeiro com bloqueio opcional como tem na dianteira do suzuki.

    Ivan

    No caso do outlander, o diferencial tem um tal de viscolock que faz essa função de bloqueio automaticamente no eixo dianteiro....
  • 06/05/2009, 14:55
    brtracker
    Citação:

    Postado originalmente por negreira Ver Post
    eu como ando 90% em trilhas....
    e os outros 10% contrariado.....rs+rs
    em deslocamentos......

    eu só vi até agora em polaris.....e nos 4x2....
    e tem um boato..mas não acredito.....
    que o outllander...800 max...vai vir com ele....

    mas acho que diferencial traseiro...iria
    fazer o bichinho...ser menos trator.....!!!!!!
    ficar mais manso ou faltando "aquele" algo a mais.....
    ou não tem nada haver...?????????????????

    Não acredito. Não consigo ver nenhuma desvantagem em ter o diferecial traseiro além do custo um pouco mais alto...

    Qual é o modelo de polaris que tem o dif traseiro ?
  • 06/05/2009, 20:14
    negreira
    Citação:

    Postado originalmente por brtracker Ver Post
    Não acredito. Não consigo ver nenhuma desvantagem em ter o diferecial traseiro além do custo um pouco mais alto...

    Qual é o modelo de polaris que tem o dif traseiro ?

    TRACKER.......fala amigo.....!!!!!!!!!

    olha.....dos POLARIS......que sei que tem diferencial traseiro....
    posso citar.....esses 3 modelos..... todos utilitários...!!!!!!!!!!!!!
    1. TU.2 800 EFI DELUXE
    2. BE2 500 EFI DELUXE I
    3. SMAN X2 500 EFI
  • 09/05/2009, 07:08
    AKPG
    Citação:

    Postado originalmente por brtracker Ver Post
    Não acredito. Não consigo ver nenhuma desvantagem em ter o diferecial traseiro além do custo um pouco mais alto...

    Qual é o modelo de polaris que tem o dif traseiro ?

    No caso de um diferncial aberto, a desvantagem é total na trilha. Você iria perder tração em praticamente todas as situações. Afinal, na trilha, o quadriciclo faz o "x" em várias situações.
    Lembre-se, o que todo mundo quer nos jipes é bloqueio do eixo. E os quadris já tem o eixo traseiro bloqueado. E tem mais, o quadriciclo foi feito para andar na terra e não no asfalto. E na terra, eixo bloqueado é tudo...
  • 09/05/2009, 16:58
    brtracker
    AKPG, não entendi o que você quis dizer com "diferencial aberto".
    É um diferencial que não tem bloqueio ?
    Bom nesse caso eu concordo com você. Mas e se o traseiro fosse igual ao dianteiro, que tem o sistema visco lock ? Funciona quase como um auto blocante. Já testei esse sistema em algums atoleiros e ele funcionou bem.


    Citação:

    Postado originalmente por AKPG Ver Post
    No caso de um diferncial aberto, a desvantagem é total na trilha. Você iria perder tração em praticamente todas as situações. Afinal, na trilha, o quadriciclo faz o "x" em várias situações.
    Lembre-se, o que todo mundo quer nos jipes é bloqueio do eixo. E os quadris já tem o eixo traseiro bloqueado. E tem mais, o quadriciclo foi feito para andar na terra e não no asfalto. E na terra, eixo bloqueado é tudo...

  • 07/02/2011, 03:52
    guilhermepgc
    Galera, achei um vídeo que explica muito bem o funcionamento de um diferencial.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=yYAw79386WI&feature=related[/ame]

    a explicaçao começa aos 2:20m


    ps: Desculpem por ressucitar o tópico ! Espero que ajude alguem como me ajudo.

    abraços !
  • 07/02/2011, 15:51
    bizu8
    Sobre o Outlander 400
    Citação:

    Postado originalmente por brtracker Ver Post
    Senhores

    Alguém sabe por que baralho eles não colocam o diferencial na traseira do outlander ?

    Será que seria possível adaptar um dianteiro na traseira ?

    Ao meu ver só traria vantagens.


    Amigo,


    estou querendo comprar um quadri. O outlander é um bom quadri? ele dá muita manutenção em função dos componentes eletrônicos. Aguenta a trilha bem? abs
  • 07/02/2011, 19:35
    AKPG
    Citação:

    Postado originalmente por bizu8 Ver Post
    Amigo,


    estou querendo comprar um quadri. O outlander é um bom quadri? ele dá muita manutenção em função dos componentes eletrônicos. Aguenta a trilha bem? abs

    bizu8,
    Use a ferramenta de pesquisa aqui do fórum. Vc vai conseguir encontrar praticamente todas as respostas para suas dúvidas.

    Abraço e seja bem vindo ao fórum.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:42.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy