https://www.americasports.com.br/o1store/default.aspx?
Versão Imprimível
Em relação a proteção cervical todo cuidado é pouco. Sem querer te assustar, mas já te parabemizando, vc poderia estar hoje em maus lençois colega, agradeça ao seu deus, seja ele qual for, pela atenção que teve contigo nessa hora.
Medula espimhal, traqueia, esôfago, carótidas e jugulares são muito expostas nesse ponto.
Acompanhei tanto óbitos, quanto lesões severas em motoqueiros por conta de fios e linhas...acho que pior que a morte é o sofrimento de uma quadriplegia, ou algo assim...incapacitante.
Proteja-se!
Se vc estivesse com um protetor de pescoço, vc acredita realmente que faria tanta diferença assim? :pensativo: eu já analiso isto de 2 maneiras, numa primeira hipótese, talvez evitasse o dano atual, por outro lado poderia ter levado a um desfecho trágico! :shock:
O ser humano é uma criatura contraditória por natureza :parede: o que me leva a crer que a prudência é inversamente proporcional ao nível de proteção que ele têm :putz:
Veja bem, não estou dizendo para vc não utilizar proteções :stop: :discordo: e sim, que a arrogância, imprudência, abuso, geralmente tendem a aumentar qdo este "ser" se sente "mais seguro" :putz:
Agora indago, será que vc estaria na mesma velocidade (baixa, segundo vc), caso vc estivesse utilizando as tais proteções? :pensativo: esse é o "x" da questão ....
eu estaria sim, pq eu nao acho que cair é agradavel, eu me preucupo muito com a minha maquina... e outra que o terreno nao era mt agradavel pra andar mt mais que 30 kmh:|... areia entre corredores de mudas de laranja..
e eu acho, pelo menos, que tenho um pouco de consciencia sobre os perigos que eu corro adnado de moto:), por essas e outras, acho que eu nao taria como estou com um desses protetores:arrow::smile:...mas ai vai de cada um... como voce falou , outras pessoas, podem realmente exagerar um pouco pq estao 'protegidas' e acabarem se ferrando :-(... achei muito bom seu ponto de vista. :concordo:. nao tinha parado pra pensar..:pensativo:
Novaes,
você está querendo mudar de moto para quadri visando sua segurança... não é querendo colocar areia na sua idéia, mas o quadri é bem mais perigoso do que moto, pois quando ele tomba é sempre por cima do piloto e já moto é diferente.
Porém, eu aconselho muito o quadri! você vai ficar viciado!!
E melhora aí amigo!
Philipe, não concordo muito com tua idéia de quadri ser mais perigoso.
Até pode ser que o quadri cair em cima de ti é uma coisa que pode acontecer mais fácil, mas tu andando de moto e acha um toco no meio do nada a moto vai te arremessar pra longe, enquanto de quadri no máximo ele dá um pulo todo torto e tals. E fazendo trilha o quadri, uma vez o quadri caiu em cima de mim, na verdade eu e ele caímos juntos, mas foi em câmera lenta quase! hahaha
Se não loquear, não tem perigo, agora, se quiser acelerar mesmo, pode andar até de tanque que vai ser perigoso!
Abraços!
Quer saber o que é PERIGOSO de verdade? Então sobe numa mountain bike, e desce uma pirambeira toda cascalhada com pedras soltas do tamnho de uma bola de golfe a uns 50 km/h!! por vezes tendo que passar a poucos centímetros de palanques de cercas :twisted:
Ahh, e utilizando apenas como proteção, um capacete e um par de luvas! aí vc volta aqui e me diz se "andar" de quad/moto é perigoso! :twisted:
Bem, brincadeiras à parte, se tivesse que me preocupar em proteger algo, com certeza seriam; cabeça, pescoço e articulações (joelhos e cotovelos), pois quebrar/fraturar uma articulação é phod@! :shock: dependendo da forma como quebra, não tem como voltar a ficar como era! :putz: por isso MUITO CUIDADO!
PS - Não sei se os "pilotos" sabem, mas capacete e os demais ítens de segurança tem validade/vencimento! então atentem para este "detalhe" :concordo: