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Convex Datacenter
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  • #13
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    19/10/2008
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    Citação Postado originalmente por xoloko Ver Post
    Da naftalina falei mais por brincar.
    nunca usei em nenhum veiculo injetado como no caso do fourtrax 420

    Mas em carros normalmente carburados se colocava 2 pedrinha de naftalina no tanque para aumentar a octanagem.
    A diferença era grande.
    Agora repito numca temtei em injetados. Se vc quiser tentar coloca 1/4 ou menos de uma pedrinha no tanque quando cheio pa experimentar. Mais que sua biela sai pra fora do bloco duvido que vai acontecer.
    eu não apostaria.... vai que depois ele aparece brabo aqui no forum com uma biela , um bloco e um rombo?

    mas eu nunca ouvi fala desse negocio da naftalina... isso é serio msm?
    se for, não tem problema nenhum... afinal, nossos veiculos foram projetados para funcionar com uma gasolina de octanagem muito mais alta do que a da gasolina que é vendida em nossa terrinha....

  • #14
    Usuário Avatar de xoloko
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    08/10/2008
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    Sim, eh serio mesmo!!!!

    Quando criança eu tinha um minibuge 2t, ai pa fase ele anda mais eu colocava uma meia calça no lugar do filtro de ar e uma pedrinha inteira no tanque de 3 litros....
    O ronco mudava na hora... a noite dava pa ve labareda saindo do escape, era bem divertido....


    Conversando com um mecanico sobre o fato de usa a naftalina em motores injetados, ele falo qu num tem problema algum jah que o sistema se adpata as diversas situações como pressão atmosferica, temperatura do ar,.... e assim altera o ponto do motor automaticamente

    Ele falo que vc pode por no maximo 1/2 pedrinha no tanque "coloque ela inteira pq se vc esfarelar pode forma residuo na bomba de combustivel"

    Intum pode por tranquilo, mais vai pondo aos poucos 1/6, 1/5, 1/4 .... até 1/2. Vai testando aos poucos. Mais não se empolgue com os resultados e dai acabe pondo 1 pedra inteira pq ai vc realmete vai ver a biela para fora do bloco
    A i a naftalina tem uma vantagem não altera a originalidade do veiculo, garantia eh a mesma, soh não leva pa fase a revisão com uma pedra dentro do tanque que não tem como descobrir

  • #15
    Nafatalina realmente usavam bastante nas antigas, nas competiçoes de arrancada (carro) hj não mais realmente existe o risco da mistura irregular do nafta na gasolina, aconselho a galera que quer apimentar seu quadri que use gasolina de aviação AVGAS 100 sem misturas de alta octanagem acima de 100 octanas contra os 80 da gasolina comum a que chega mais perto é a podium da BR por volta de 96 octanas no meus bons tempo de aeroclube (nas horas vagas sou piloto tb) usei no tanque do meu carro bixo ficava ligeiro (na época era uno 1.0..... pense no uninho q dava pau nos 1.8 e 2.0...rsrs) mais os carros nacionais não são preparados p/ essa octangem onde o uso continuo pode detonar o motor pq a avgas com octanagem mais alta explode antes do pistão chegar no curso máximo com isso entortando a biela.....
    Se quiserem experimentaro vá ao aeroporto ou aeroclube + perto da sua cidade e compre é bem mais cara q a gasolina normal em média R$ 5,50 a R$ 6,00 o litro e experimente só não aconselho o uso constante

    abs

  • #16
    Citação Postado originalmente por Edu-MA Ver Post
    aconselho a galera que quer apimentar seu quadri que use gasolina de aviação AVGAS 100
    avgas ainda tem chumbotetraetila como antidetonante... eu não usaria tanto por razões ambientais quanto por poder causar problemas mais sérios... a propósito: o trx420 ja vem com catalisador? se vier, esquece o avgas pq destrói o catalizador...

  • #17
    como falei não aconselho o uso continuo pq com o tempo detona o motor mais testar p/ ver a diferença tipo usar meio gasolina meio avgas blz... no problem

    abs

  • #18
    Usuário Avatar de renzo
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    Citação Postado originalmente por Edu-MA Ver Post
    como falei não aconselho o uso continuo pq com o tempo detona o motor mais testar p/ ver a diferença tipo usar meio gasolina meio avgas blz... no problem

    abs
    ja usei 1/2 gas de aviao e 1/2 gasolina normal no carro....realmente tem grande diferenca......mas no quadri so uso ´br podium.....nao sei se pode usar essa gas de aviao no quadri.....no meu grizzly tem um grande aviso na tampa do tanque falando que é proibido uso de gasolina com chumbo

  • #19
    Citação Postado originalmente por renzo Ver Post
    ja usei 1/2 gas de aviao e 1/2 gasolina normal no carro....realmente tem grande diferenca......mas no quadri so uso ´br podium.....nao sei se pode usar essa gas de aviao no quadri.....no meu grizzly tem um grande aviso na tampa do tanque falando que é proibido uso de gasolina com chumbo
    é p/ causa do catalisador, nos carros é mesma coisa, mais eu tinha um(carro) q tava p/ voar de tanto usar avgas....rsrs

  • #20
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    No assunto da naftalina...uma vez a Quatro Rodas fez uma reportagem sobre o assunto e disse que para fazer alguma diferênça teria que usar um monte de "bolinhas"...o que eu fiz???? diluí 20 bolinhas em um litro de gasolina...mudou até o ronco do motorzinho, na época testei num motorzinho (36 cc) estacionário ficou show de bola, até engrossou a gasolina...hehhehe
    "Nunca testei num veículo automotor."

  • #21
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Thumbs up

    Dica: usar gasolina de aviação em motores normais é jogar dinheiro fora...vai andar um pouco mais, claro, mas menos do que andaria se o motor tivesse uma taxa de compressão adequada ao combustível...em torno de 14:1... a giclagem por incrível que pareça deverá ser diminuída para usar gasolina de aviação...

  • #22
    Eu não mexeria em nada do motor. Principalmente trocar filtro e etc.
    Se quer mais potência, compra um quadri mais potente.

    Mexer em motor afeta a confiabilidade. E imagina no meio de uma trilha, no fim do mundo e acontece algum problema? Só quem já teve que rebocar um quadri no meio da trilha sabe do que estou falando...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #23
    e então, nicolas, ja decidiu o que vai fazer com o quad ou vai deixar o motor original?

  • #24

    isso

    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Eu não mexeria em nada do motor. Principalmente trocar filtro e etc.
    Se quer mais potência, compra um quadri mais potente.

    Mexer em motor afeta a confiabilidade. E imagina no meio de uma trilha, no fim do mundo e acontece algum problema? Só quem já teve que rebocar um quadri no meio da trilha sabe do que estou falando...
    Concordo em genero numero e grau.. tem futuro o cara ficar procurando soluções magicas pra aumentar o desempenho do motor nao. seja ele qual for..

    Quer mais potencia? Aumenta o volume do teu motor, ou entao troca o giclê.. sabendo que vai pagar R$$ por isso..

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