x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

mexer ou nao no motor?

olá pessoal, gostaria de saber a opiniao de voces se vale a pena mexer no motor de um fourtrax 420, como exemplo uma coisa bem basica, como filtro esportivo... se valer a pena podem me dar dicas do que mexer no motor tambem. abraço.

eu vi que tu é de são leo, então antes tenho que saber se tu é gremista ou colorado, para saber se falo sério ou sacaneio... brincadeiras à parte, eu não faria modificações mto extensas pq acabam atrapalhando na manutenção pq criam dificuldades na reposição de peças...

hmmm.. poise eu nao estava muito afim de fazer grandes modificaçoes, axo que pra começo vou apenas colocar filtro, porque essa semana que passou andei 1 dia com ele sem filtro, e da MUITA diferença em torque e barulho.
    mas como nao sou burro logo coloquei o filtro.

mas muito obrigado pela colaboraçao..

P.S gremista de coraçao

eu tb sou gremista, e fiz o curso de mecânica de motos no senai quando morava em florianópolis... a propósito, desviando um pouco do assunto: se fosse época de motor 2 tempos seria até relativamente fácil conseguir uma melhora sensível no rendimento do motor sem gastar tanto... abrir um pouco mais as janelas de admissão, transferência e escape usando uma lixa, rebaixando o cabeçote (é até mais fácil fazer isso num 2t por não ter peças móveis no cabeçote) e usando giclês maiores no carburador (pode ser até "só" no de alta como em algumas motos "tabajaraflex"), se obteria uma boa melhoria... e no caso de motores com palheta na admissão tem algumas empresas estrangeiras que ainda produzem palhetas especiais e até mesmo motores 2t especiais, como a two-stroke shop australiana (http://www.twostrokeshop.com/)...

deixando a "viagem" um pouco de lado e retomando ao assunto do tópico: o teu trx é carburado ou injetado? se for injetado uma reprogramação da centralina pode proporcionar bons resultados sem grandes riscos...
    4X4 Brasil

é injetado, é o modelo 2009. mas ainda vou dar um estudada nisso.
    mas o filtro é um tapa num cego, mete ali e ja era. eu queria mesmo era colcoar um snorkel (nao sei escrever) porque gosto de mete ele na agua, mas esses dias axei que tinha fudido tudo, porque entrei na agua e dps qnd sai ele meio q começo a da umas falhadas, mas deixe ele um poco na lenta que volto ao normal.
    vlw pela ajuda.
    abraçao

Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post

se for injetado uma reprogramação da centralina pode proporcionar bons resultados sem grandes riscos...

MESTRE

Por Favor, dá para explicar melhor o que seria essa reprogramação da
    centralina.......???? pq fiquei muito interessado nessa sua idéia, e tendo
    maiores detalhes, acredito, que fique mais facil para falar com o mecanico!
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

Usuário
    Entrada
    19/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0
    acho que seria reprogramar a mistura, certo? mas isso exigiria uma gama de equipamentos caros e exclusivos a concessionarios....

eu mexeria só no filtro, não mexeria em nada em relação ao motor, no maximo esse reprogramação da injeção. ainda não temos no brasil uma estrutura boa montada sobre preparações de ATV, ainda mais dos utilitarios. Dos esportivos já existe alguma coisa, mas utilitarios.... só vai encontrar algo q preste dos EUA, e olha a mer** que vai ser pra preparar um quad nessa distancia? sai mais barato e menos stress vender o seu e comprar um mais forte, que no caso só a BRP e a YAMAHA disponibilizam no brasil....

valeu pela ajudae pelas dicas pessoal, aguardo mais comentarios de voces.
    abraço

Citação Postado originalmente por negreira Ver Post
    MESTRE

Por Favor, dá para explicar melhor o que seria essa reprogramação da
    centralina.......???? pq fiquei muito interessado nessa sua idéia, e tendo
    maiores detalhes, acredito, que fique mais facil para falar com o mecanico!
    aqueles chips de aumento de potência são uma forma de reprogramar a centralina... mas tem um software, power commander, que é usado para fazer ajustes na centralina original... basicamente, altera-se o ponto de corte e a vazão da injeção... dá para trabalhar isso em função da curva de torque para melhorar arrancadas e retomadas... mas o meu negócio é carburador, essa parte mais sofisticada de eletrônica não é o meu forte...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de xoloko
    Entrada
    08/10/2008
    Citação Postado originalmente por nicolas bagattini Ver Post
    é injetado, é o modelo 2009. mas ainda vou dar um estudada nisso.
    mas o filtro é um tapa num cego, mete ali e ja era. eu queria mesmo era colcoar um snorkel (nao sei escrever) porque gosto de mete ele na agua, mas esses dias axei que tinha fudido tudo, porque entrei na agua e dps qnd sai ele meio q começo a da umas falhadas, mas deixe ele um poco na lenta que volto ao normal.
    vlw pela ajuda.
    abraçao

Nicolas, depois que vc entro na agua vc conferiu o óleo??? Se não, CONFIRA URGENTE pq ele pode ta todo cheio de água (branco).

Que dexa motor forte use a velha pedrinha de naftalina no tanque rsss

xoloko valeu ai por essa dica vou dar uma conferida, e me explica melhor essa questao da naftalina no tamque de combustivel.
    nao sei as normas do forum mas voce pode me passar seu msn?
    vlw abraçao.

Usuário Avatar de xoloko
    Entrada
    08/10/2008
    Da naftalina falei mais por brincar.
    nunca usei em nenhum veiculo injetado como no caso do fourtrax 420

Mas em carros normalmente carburados se colocava 2 pedrinha de naftalina no tanque para aumentar a octanagem.
    A diferença era grande.
    Agora repito numca temtei em injetados. Se vc quiser tentar coloca 1/4 ou menos de uma pedrinha no tanque quando cheio pa experimentar. Mais que sua biela sai pra fora do bloco duvido que vai acontecer.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ofício Detran para troca de Motor - Agora corrigido
      Por gucaratti no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 89
      Última resposta: 21/11/2016, 17:45
    2. Carros Injetados - Potência Real (ABNT)
      Por dero no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 19
      Última resposta: 18/06/2008, 12:45
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem