Rodrigo, concordo com tudo o que você disse, mas eu acho que não devemos nos preucupar uma vez que já existe fusível de proteção instalado pelo fabricante :concordo:
E outra, eu acho que no caso dos quadriciclos é bem difícil alguém usar por muito tempo sem intervado, são usos exporádicos e rápidos. Eu mesmo, sempre que usei foram coisa de 3.... 4 minutos, é o tempo que leva para desatolar um quadriciclo! E esse tempo, sempre é comum fazer algumas pausas para conferir como que tá o cabo etc...
Olhe a foto...
O serviço de colocar e tirar o barco na água é do quadriciclo, mas quando chove fica muito escorregadio e o serviço passa a ser exclusivamente do guincho. Eu saio de cima e fico só de lado controlando pelo controle sem fio 8-)
O conjunto barco + carreta + quadriciclo passa dos 1300kg (já pesei) e o guinchinho trabalha pesado mais dá conta e sem patesca.
Por isso escolhi o XT30.
Mas para uso restrito em quadriciclo o 15 dá conta sim, afinal ele foi feito pra quê?!?!?! Mas o 25 é mais seguro sem sombra de dúvida :concordo:
Desencana, faça uma instalação bem feitinha sem falhas e poe o bixo pra funcionar que não terás dor de cabeça!!!