:pipoca::pipoca: tava só :pipoca::pipoca:
quadri eu prefiro o bolachudo mesmo, só que 4x4. diversão nas trilhas.
o esportivo é para torcer os cabos e jogar de lado nas curvas.
:-P:-Pclaro que seu eu ganhar um esportivo vou aceitar na boa:-P:-P
Versão Imprimível
:pipoca::pipoca: tava só :pipoca::pipoca:
quadri eu prefiro o bolachudo mesmo, só que 4x4. diversão nas trilhas.
o esportivo é para torcer os cabos e jogar de lado nas curvas.
:-P:-Pclaro que seu eu ganhar um esportivo vou aceitar na boa:-P:-P
ae galera..
comprei o shineray do modelo utilitario, todo mundo aqui axou mais bonito e tal..
pego ele amanha, e ja levo pra praia pra testar no fds.. depois falo os comentarios!!
abraço galera, valeu!!
Rodrigo
passa p/ gente as impressões do bicho, por muito pouco quase comprei um, mais depois de muito analisar e da uma sondada principalmente das conversas da galera do forum, me apertei um pouco mais e comprei um TRX420, acertei na mosca pq o que ja fiz com ele acho q o shineray não dava conta não, mais passa p/ gente sempre é bom saber de outras opções do mercado tem uma galera aqui em São Luís querendo comprar mais sabe como é a grana tem hora que pesa.....eu não sei a de vcs mais a minha mulher ficou uma fera quando cheguei com o bichão em ksa... mais agora é só alegria....rsrs
Alexandre, aproveitando o tópico, quais são os equipos básicos de segurança?
Andei pesquisando nuns sites e achei tudo muito caro pra quem tá começando.
Capacete, luva, joelheira e bota já é suficiente?
Eu uso:
- Calça comprida estilo motocross;
- Camisa de manga comprida estilo motocross;
- Luvas;
- Bota de motocross;
- Colete protetor de peito e coluna;
Tenho também joelheira e cinta abdominal para proteger o rim e etc, mas não uso. É muita coisa e fica muito pesado. Já com tudo isto ai de cima fica difícil quase de andar. Imagina com mais estes trecos...
Portanto, veja o terreno que vc vai usar. Sempre use o capacete. A calça e camisa de manga comprida servem para evitar arranhões ao passar por mata fechada. Portanto, tudo depende do lugar.
Um abraço e boa sorte.
ae galera!!
seguinte, peguei o quadri hj e já trouxe pra casa da praia (tou aqui agora)
passei o dia andando e já tenho alguuumas pequenas conclusões. primeiro queria dizer que comprei o quadri como um "brinquedo" da casa pra diversão da criançada, não pretendo fazer trilhas nem nada mais pesado que isso, por isso axei q o shineray resolveria meu problema.
- ele é bem menor que o honda, tanto é que trouxe pra ca numa montana.
- pro que eu queria (andar pelas ruas, na praia, etc.) ele ta resolvendo meu problema tranquilo!
- axei ele um pouco duro, não sei se eh assim, se a calibragem dos pneus ta certas.. alias, qual a calibragem indicada pra um quadri??
- o motor de 250cc ta resolvendo meu problema tranquilamente, mas axo que ele nao aguenta trilhas mais pesadas. se for pra trilhas mais pesadas, pegue um outro.
como falou o edu, o dinheiro com certeza pesou na hora de comprar o quadri o coroa já comprei esse na marra, depois que eu abusei mttt!! paguei 10.990,00 e podia ser dividido em ate 10x no cartão sem juros. o honda é 21.000,00 (4x4) e com o financiamento vai pra quase 25.000,00 ou seja, dava pra comprar 2 shinerays!!
pronto galera.. é mais ou menos isso, como recebi hj, nao andei tando, assim que eu descobri mais alguma coisa eu posto aqui!!
so mais uma coisa, ja tinha andando num honda, mas mt pouco, agora com esse meu, axo q vou ficar viciado em quadri, e qm sabe no futuro eu venha fazer trilhas e passe para um maior!! :concordo:
desculpa o texto!!
abraçao pra vcs, e mt obrigado pela ajuda!!
Com certeza! o negocio é andar que vc vicia! daqui a pouco já está comprando um quadri 800 cc:twisted::twisted::twisted:
Grande Rodrigo,
Com certeza vc vai viciar sim não tenha dúvida, só algumas dicas para vc até onde sei os shineray´s são montados nas lojas da uma apertada em tudo, as vezes o pessoal da concessionária na pressa pode esquecer algum parafuso folgado, aqui em São Luis ando bastante na praia use a abuse na praia é muito bom, quando quardar o brinquedo tem que lavar todo não deixando residuo de sal e no final aconselho da um balho de anti ferrugem nas parte metalicas e lubrificante em especial na corrente não deixar acumular de um dia p/ o dia sempre no final do dia uma lavagem geral assim vc vai conservar por muito mais tempo seu investimento
Sobre a calibragem da um checada no manual com certeza la vem informando a calibragem ideial p/ o seu quadri
O quadri é feito para andar em terreno solto ou seja areia, cascalho, piçarra, barro, lama, etc... esse é o territorio dele no asfalto vc vai sentir a direção pesada, lembrando que esse tipo de veiculo é proibido a utilização em via publica caso precise andar em um pedaço de asfalto evite curvas bruscas e em alta velocidade pode capotar
boa sorte e aproveite
Abraços
ae pessoal!!
mais uma atualizada aqui na perfomance do shineray!!
rodei o final de semana todo, e foi td tranquilo. apesar dos 250cc ele tem bastante força (não vamos comparar a um de 420cc) mas o bixinho é forte.
O unico incidente que aconteceu foi no sabado a noite, meu pai estava andando, e o quadri estancou e não quis pegar de jeito nenhum. Achavamos que a bateria não estava carregando, deixamos ele parado e fomos tentar no domingo, até pq ja tava escuro tb. No domingo, nada dele pegar!! Fiquei logo puto da vida!! mas fui olhar os fios da bateria e estavam todos bem colocados, porém, tem um fio que passa um fusível num compartimento de borracha, e esse fusível estava se soltando. coloquei no lugar, botei uma fita isolante, e o problema foi resolvido. Era o danado do fusível que estava soltando qnd vc andava, por conta dos buracos, etc.
agora gostaria de pedir uma ajuda a vocês.
o pedal do quadro é daqueles pontudos, e pilotar descalso ta doendo mt, botei uma especie de borracha, mas ta soltando. Por acaso alguem tem alguma dica doq colocar pra melhorar? existe alguma proteção pra vender? ou algo que vocês colocaram que melhorou, sei lá. porque andar de bota também fica ruim, so dou umas voltinhas nas praias, e pelas ruas perto da praia e me equipar todo pra isso, não rola!!
outra coisa.. alguem já colocou um velocímetro no quadri? etou pensndo em colocar um quadri e um medidor de combustível, será q é possivel?
valaeu ae.. desculpa o texto!! haieuiae
abraços
Grande Rodrigo
Quando vou somente dar umas voltas pela praia sem nada muito pesado uso uma sandália crocs off road, muito boa toda de borracha pode molhar a vontada de fácil colocação e retirada e protege tanto do pedal como também a parte de cima do pé na hora de passar as marchas, vale a pena comprei pela net na NetShoes da um checada no link http://www.netshoes.com.br/ procura no site por crocs off road
segue foto p/ melhor visualização
Abraços :-D
fala Edu!!
é, axei interessante a sandalia, aqui tem uma loja so dessa marca, vou da uma olhada!!
e quanto ao velocimetro e medidor de combustível? recomendam? alguem ja botou?
abraços!