x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário Avatar de renzo
    Entrada
    12/08/2004
    Local
    botucatu/SP
    Idade
    48
    Posts
    575
    Agradecimentos: 0



    pessoal....ta tendo algumas confusoes ai....vamos ver se ajudo.

    1-roda 12 no brasil,so tem 2 tipos que conheco...de trator tobata e de towner.ambas de ferro.roda de aluminio é melhor pro quadri com certeza e nao quebra....porem aqui no brasil esqueca....so importando.o pessoal aqui no brasil tem usado a de towner,principalmente para usar nos hondas,pois a furacao é exatamente a mesma,so precisa alargar a tala,pois o ideal é tala 7 ou 8....e da towner é 4.feito essa pequena modificacao,as rodas estao perfeitas.

    2-anodizacao é um tratamento que se faz somente em aluminio.no ferro se faz galvanizacao.ai sim pode ser 3 tipos:

    zincagem
    niquelacao
    cromeacao
    ....pode se fazer qualquer uma das 3,os precos sobem nessa ordem....porem o mais indicado se for para uso em maresia,é a pintura epoxi eletrostatica a pó feito em cima da roda depois de ter sido fosfatizada

    3-qto aos pneus,hoje só existe uma opcao.....mudzilla 27...ate os 26 ja acabaram

    espero ter ajudado

  • #14
    Eu já usei os dois tipos de roda em meus quadriciclos. Sempre fazendo trilhas pesadas. E sinceramente: não vi diferença nenhuma entre elas. Não deixei de passar em um atolerio por causa do tipo de roda e nunca tive problemas de entortar rodas. Já tive problema de quebrar o talão do pneu em roda de alumínio e a roda não entortou. Também já tive problema de destalonar pneu nos dois tipos de roda e elas nunca entortara.

    Portanto, eu diria que a escolha é mais questão de estética do que de durabilidade.

    E infelizmente aqui no BR, não temos opções....
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #15
    então compensa botar roda de alumínio... economiza gasolina...

  • #16
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    roda de alumínio é vantajosa pq acaba poupando combustível... se eu comprasse ou fizesse um quad certamente usaria rodas de alumínio, principalmente pq eu usaria mais no litoral sul catarinense...
    A diferença de peso entre as rodas de um quadri é muito pequena e não influi praticamente em nada no consumo.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #17
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    A diferença de peso entre as rodas de um quadri é muito pequena e não influi praticamente em nada no consumo.
    de grão em grão a galinha enche o papo...

  • #18
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    de grão em grão a galinha enche o papo...
    Em se falando de quadriciclo, onde um tanque dura algumas horas, não vai ser 2 ou 3 kg que farão alguma diferença.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #19
    Pessoal,

    As rodas de aluminio são muito resitentes.
    Vários de nossa turma usam e nunca quebrou, em anos de trilhas pesadas.
    Eu uso desde 2002. São bem mais bonitas e mais leves, compensando um pouco o peso maior dos pneus maiores.
    Vajam algumas fotos das rodas de meu quadri e do meu filho, tiradas na última trilha do Telégrafo, em 20/11/2008.

    Abs

    Ronaldo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Rodas: aluminio ou ferro?-dsc04630.jpg   Rodas: aluminio ou ferro?-dsc04631.jpg   Rodas: aluminio ou ferro?-dsc04632.jpg   Rodas: aluminio ou ferro?-dsc04635.jpg   Rodas: aluminio ou ferro?-dsc04636.jpg  
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #20
    Pessoal
    Vocês poderiam me indicar onde eu posso encontrar rodas de alumínio, de preferência algum site?
    Na minha região não tem e a informação é escassa na internet.

    Obrigado

  • #21
    Citação Postado originalmente por diegot Ver Post
    Pessoal
    Vocês poderiam me indicar onde eu posso encontrar rodas de alumínio, de preferência algum site?
    Na minha região não tem e a informação é escassa na internet.

    Obrigado
    Putz....
    Isto só em sites americanos. Aqui no BR não temos nada. Infelizmente...

    Segue alguns sites:

    www.denniskirk.com
    www.itptires.com
    www.4atvtires.com
    www.highlifter.com

    Abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #22
    Valeu Alexandre
    O maior problema é justamente a importação.
    Alguém já tentou comprar as rodas usadas nos Yamahas?
    Ontem anoite descobri que alguns modelos oferecidos no Brasil vem com rodas de alumínio, se eles seguirem a linha dos outros paises.

  • #23
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Caros colegas,
    Já vi muitas rodas de ferro lindas, mas prefiro as de alumínio( tem vários tipos de liga).
    Acho que vcs não tem cachorro...hehehe!
    Falaram em diferença de 50 kg?Bem e onde vai a força centrífuga?
    Acho que ficaram muitas lendas das rodas de magnésio da vida...
    Olha peguei as duas na mão, a de ferro (original,fininha) e a nova de alumínio...tem bastante diferença, imagina pegando uma de ferro no tamanho da de alumínio...
    Mas cada um, cada um, eu não faço trilhas pesadas, também não tenho pneus enormes.


    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade