Compartilho aqui minha experiência com um quadri chinês comercializado pela Fun Motors.
Adquiri um Furia 250cc manual, 4x2 de segunda mão.
O antigo proprietário fez algumas intervenções bem interessantes, sendo a principal aumentar consideravelmente o pneu traseiro.
Eu fiquei impressionado com a robustez do equipamento até o momento. Fiz uma trilha de 5 horas, com subidas íngremes, muito barro, água, poeira. Fui acompanhando um Can Am 250cc automático e um Can Am 420 4x4 pelas trilhas do Inhayba na região de Sorocaba, Alumínio.
O conforto e estabilidade comparado com o Can AM equivalente é sem dúvida infinitamente inferior. A transferência de impacto nos trechos de alta velocidade eram insuportáveis para mim em relação aos meus parceiros. Mas quando chegamos nos trechos de baixa, com erosões, o equipamento foi muito valente. Eu confesso que sai de casa esperando voltar puxado. Levei cinta e fui preparado para o pior. No entanto, voltei de motor ligado e montado no bicho até dentro da garagem.
Acho que o grande diferencial é o cuidado. Naturalmente eu vou precisar ser muito mais atencioso com as manutenções preventivas como troca de filtros, óleos e lubrificações do que comparado com marcas mais consolidadas, mas no quesito diversão, eu recomendo fortemente para aqueles que querem ingressar na parada e estão com um orçamento mais curto.
A ideia do tópico é também trocar experiência sobre adaptações, peças equivalentes e etc.