Powered by vBulletin

Acertar documentação após comprar quadriciclo.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/10/2012, 17:26
    Bruno-DF
    O PM pedir a NF tudo bem, está certo, vai que é roubada.

Exigir carimbo em uma nota fiscal eletrônica aí não, o nome já diz, ELETRÔNICA. Não necessita de carimbo e assinatura, o policial pode é consultar a autenticidade no site da Secretaria da Fazenda. Se a nota for inválida é só reter o veículo.

Mas para quê facilitar se eles podem complicar...

Falta de conhecimento e atualização desses PM´S. Fora a inveja kkkkk

Mas o Gazola fez certo, para evitar desgaste com eles e perda de tempo parado.

Off Topic : Parece que na nova novela das 8 tem uma turma que vai andar de quadri.
  • 22/10/2012, 18:15
    Gazola
    Off Topic: apesar de não ser noveleiro, nada contra os que são, pelo contrário, o Tufão e Cia tinham muitos adeptos por aqui.....o importante é o poder desta emissora, pode nos ajudar e muito.
    Vamos aguardar.....
  • 23/10/2012, 11:50
    Amiko
    Repito: não há fundamento legal para se exigir a nota fiscal do quadriciclo, esteja ele transitando em via pública ou sendo rebocado. A propriedade, em princípio, se comprova pela simples posse.

O poder de polícia é limitado pela legalidade. E cadê a lei exigindo que os proprietários de quadriciclos portem nota fiscal?

Isso me faz lembrar a triste prática, infelizmente ainda muito comum, de se exigir, especialmente de pessoas pobres, a nota fiscal do que elas estão carregando consigo. Um pedreiro que trabalhou lá em casa há alguns anos deixava a máquina de cortar azulejos nos locais em que trabalhava porque não podia voltar pra casa com ela, já que não tinha a nota fiscal, sob pena de ser apreendida pela polícia. Absurdo!
  • 02/09/2014, 08:00
    emanuele
    Como funciona a trasferencia de propriedade de um quad nao tendo emplacamento?
    Bom dia amigos.
    Estou com uma grande duvida devido ao fato de ter comprato(ontem) un Quad e ter recebido como documento do mesmo so a fatura do primeiro dono e o recibo que me deixou a pessoa que me vendeu o quad.
    E' normal para veiculos sem placa?
    Agradeço muito a colaboraçao e espero de receber noticias a respeito.
    Abraços
    Emanuele
  • 02/09/2014, 08:39
    wdoc
    eh isso mesmo, voce tem a posse do mesmo.
  • 02/09/2014, 13:29
    emanuele
    Obg pela resposta...entao posso ficar tranquilo,...se um dia quisesse vender è so entregar a fatura (na qual tem um nome diferente do meu) e um recibo em meu nome.
    Sendo assim o documento de um Quad è so a fatura.
    Ok muito obg
    wdoc
  • 02/09/2014, 21:21
    emanuele
    So p esclarecer quem esta e quem ira me ajudar.....o recibo que tenho è do segundo dono que nao comparece na fatura(na fatura tem o nome do primeiro dono),e o segundo dono nao tem o recibo da venda deixado pelo primeiro dono,assim que eu tenho em mao a fatura com o nome do primeiro dono e o recibo que me deixou o segundo dono sem um historico de passagem de posse entre os dois....è normal????
    obg mais uma vez
  • 02/09/2014, 21:28
    PauloJ
    Uma vez aconteceu parecido comigo, ao comprar uma moto "de trilha". Eu liguei para o primeiro dono, que era amigo do segundo, e pedi a ele para assinar uma declaração de venda. Assim ficou completa a documentação: nota fiscal para o primeiro, declaração do 1o para o 2o e depois declaração do 2o para mim. É perfeccionismo, mas se não for difícil...

Citação:

Postado originalmente por emanuele Ver Post
    So p esclarecer quem esta e quem ira me ajudar.....o recibo que tenho è do segundo dono que nao comparece na fatura(na fatura tem o nome do primeiro dono),e o segundo dono nao tem o recibo da venda deixado pelo primeiro dono,assim que eu tenho em mao a fatura com o nome do primeiro dono e o recibo que me deixou o segundo dono sem um historico de passagem de posse entre os dois....è normal????
    obg mais uma vez

• 03/09/2014, 08:31
    emanuele
    Bom ninguem sabe mais onde esta o primeiro dono,no seu caso Paulo os primeiros dois dono da sua moto eram amigos.
    O importante è saber que embora nao tenha o recibo do primeiro para o segundo,o que faz fè seja a fatura.
    Espero seja assim mesmo como disse Wdoc na primeira resposta.......compramos mas temos so a posse kkk
    OBG pela resposta Paulo
  • 03/09/2014, 22:48
    wdoc
    gente eh isso mesmo, so a posse, caso seja possivel ter uma declaracao de venda do proprietario original na NF melhor, caso contrario é posse mesmo.
    E muito cuidado onde deixam ou guardam o Quad, pois levou o amigo alheio tera a posse.
  • 04/09/2014, 12:22
    Rodrigo Oliveira
    Citação:

Postado originalmente por wdoc Ver Post
    gente eh isso mesmo, so a posse, caso seja possivel ter uma declaracao de venda do proprietario original na NF melhor, caso contrario é posse mesmo.
    E muito cuidado onde deixam ou guardam o Quad, pois levou o amigo alheio tera a posse.

Por isto tem tanto roubo de moto de trilha , a galera vai para trilha fica no atoleiro só esperando para roubar todo mundo
  • 25/03/2015, 14:00
    José Crespo Marques Filho
    Documentação para compra quadriciclo
    Olá pessoal,
    sou novo no forum e na vontade de comprar um quadriciclo. Estou com um foutrax 320 2006 em vistas e gostaria de saber que tipo de recibo tenho que gerar para efetuar a compra e se na compra de um quadri que não é do 1° dono se tem algum tipo de risco mesmo com um recibo.
    Espero poder curtir as emoções de um quadri.
    Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:18.