ERRATA!
Aonde se lê:
Polaris 500 (carburado) por R$19,5 X Can Am Outlander 400 (injetado) por R$24,5
Leia:
Polaris 500 (carburado) por R$22mil X Can Am Outlander 400 (injetado) por R$24,5mil
Versão Imprimível
ERRATA!
Aonde se lê:
Polaris 500 (carburado) por R$19,5 X Can Am Outlander 400 (injetado) por R$24,5
Leia:
Polaris 500 (carburado) por R$22mil X Can Am Outlander 400 (injetado) por R$24,5mil
Então... Ricardo?
E se não vier mudança nenhuma?
Vai dar a carta de crédito em outra marca? Ou vai de Honda suspensão de eixo rígido?
Vou olhar mais ainda as características do Polaris Sportman 500 HO e o Can Am Outlander 400...
Ambos tem um descontinho pagando a vista... um é carburado, outro injetado.
A diferença de valor de R$2,5 mil a mais pro Can Am (injetado e motor 400cc)
O Polaris tem um sistema de tração mais aparentemente efetivo...
O Can Am tem peças mais fáceis...
Vou tentar olhar e comparar as características destes dois aí!
A HONDA lançou na Argentina em dezembro de 2011 o quadriciclo que seria a meu ver o sonho de consumo de todos nós iniciantes nessa brincadeira maravilhosa, o QUADRICICLO TRX 420 FPA. Como vcs podem ver na ficha tácnica abaixo em espanhol, ele tem tudo que necessitamos, desde suspensão independente, passando por direção assistida e chegando a câmbio automático e snorkel....tá bom?
Esse quadriciclo tb foi lançado nos EUA, New zeland, Australia, Colômbia etc.... Agora é a nossa vez...em 2013...
Eu acreditooooooooooooo!!!!!
Vamos fazer uma campanha......eu pelo menos ligo pra Honda toda semana procurando notícias e eles mandam ligar novamente a partir de setembro....
Depois de muita pesquisa na internet, achei um post e uma pessoa que visitou o stand da Honda no salão 2 rodas 2009 e foi informado que em 2010 os fourtrax não teriam modificação em relação a última de 2008, que só em 2013 que os automáticos Honda chegariam.....
SERÁ?
Estou contemplado por lance num consórcio Honda, só esperando chegar essa maravilha....
Aqui abaixo coloquei um link da página do FPA da Argentina, pra quem quiser dar uma olhada...
FICHA TÉCNICA:
Honda presenta al renovado TRX 420 FPA. Su poderoso motor de 420 cc montado longitudinalmente, refrigeración líquida e inyección electrónica de combustible, permite la alineación del eje de transmisión con las ruedas delanteras y traseras.
Ahora elegir el camino para nuevas aventuras es más fácil con la innovadora dirección eléctronica asistida. La transmisión automática Honda (ESP) de cinco velocidades, otorga un pasaje de marchas suave y sin tironeos, la suspensión trasera independiente, más el sistema TraxLok® 4x2 y 4x4 Honda y un robusto diferencial delantero sensible al torque, también se destacan en el evolucionado TRX 420 FPA.
Dentro de las novedades del TRX 420 FPA, se encuentra el sistema de entrada de aire del tipo Snorkel, diseñado especialmente para cruces de agua.
El tanque de combustible de plástico liviano, cuenta con una importante capacidad de almacenaje de 13,3 litros y un evolucionado panel de instrumentos digital multi-función de LCD, compacto, robusto y a prueba de agua.
Con la potencia que caracteriza a los Honda, más una nueva dimensión de habilidades recreacionales, simplemente no se compara con ningún otro.
TRX 420 FPA
UM ABRAÇO A TODOS.
RICARDO BIZZOTTO
Cara eu moro em niterói, aqui polaris não existe (acho que só no rio), suzuki não vem mais pro brasil, Can Am tem duas revendas grandes aqui.
A carta de crédito vale 20.000,00 e uns quebrados, o Can Am aqui custa 25.700,00, mas as pessoas dizem que quebra bem mais fácil que os honda, um jogo de pastilha de freios custa 1.500,00 ou 2.500,00 reais, não lembro muito bem, mas é um desses dois valores, achei caro....e eu quero sossego, não quero ter que correr atras de peças importadas etc....botar dinheiro só se chegar o novo Honda FPA, se não vou pegar o fourtrax 420 mesmo.
Nossa, não deve ser este preço não!!! Jogo de pastilha de freio neste preço, tem que ser feita na NASA de material lunar!
Dá pra pegar um voo pra Miami e sobra pro café... Bom, mesmo que seja caro, ainda se tem a opção de importar. (e estou bem acostumado a fazer isto com peças de carros)
Na Argentina a Honda oferece 7 modelos diferentes de quadriciclos.
Aqui pros tupiniquins, só este Fourtrax resistente e muuuito, muito superado!
Melhor comprar um trator 4x4 e ser feliz na lama...
Tenho recebido mais atenção do pessoal da Polaris, mais um e-mail que recebo:
--------------------
Bom dia, Armando!
Não tem do que pedir desculpas, muito pelo contrário! Na verdade eu tenho que te agradecer, por permitir que eu te explique e principalmente esclareça esses golpes baixos que a concorrência aplica.
O Sportsman 550 EPS tem 5HP a mais que o 500, mas as diferenças começam justamente no EPS, que é a Direção Elétrica Progressiva. Adicione rodas de alumínio, controle de descida, pneus melhores, injeção eletrônica, cargo box para guardar volumes, suspensão ainda mais absorvente... Como te falei, é uma máquina mais refinada. A comparação neste caso seria com o Can-Am Outlander 650 XT, que traz a mais o guincho só que tem preço sugerido de R$36mil pela última lista divulgada.
Isso mostra a diferença na própria linha deles para o Outlander 400, que tem 100cc a menos que o nosso com a vantagem da injeção eletrônica. De resto, nossa máquina é um pouco maior e mais robusta, mas já que estamos nas diferenças vamos mais a fundo. A Can-Am trabalha com embreagem viscosa, o tal Visco-Lok, que tem um tempo necessário até o acoplamento se você precisar de transferir tração para outra toda (só tem na frente), enquanto nos Polaris a tração é trasferida eletronicamente, sob demanda e de imediato. Além disso, a tração 4x4 do Sportsman 500 HO pode ser selecionada a qualquer momento mesmo em velocidade, enquanto o manual do Outlander 400 recomenda que você pare para selecionar os modos de tração. Vê agora por o mercado entende que os Polaris são melhores máquinas enquanto os Can-Am tem design mais caprichado?
Com relação às Peças, é a única coisa que eles podem procurar pra falar mal da Polaris (pouco ético isso, aliás...), só que não é verdade. Acho que também já te disse isso, mas se a concessionária não tiver no próprio estoque, nós temos em nosso CDP de Indaiatuba, que já opera a toda velocidade! Por sinal, outra diferença para a Can-Am é que eles tem que cuidar de Sea-Doo, Spyder, etc., enquanto a Polaris no Brasil é 100% off-road e dedicada a isso!
Se você quiser adiantar sua compra (até o final de Setembro), capricho o que puder no preço para que você não entre num Outlander. Se quiser fazer um test-drive do Sportsman 500 HO pra comparar depois (acho que nem vai precisar), a gente tenta dar um jeito também!
Um abraço!
FABIO BAROBOSKIN
Interessante o e-mail do cara, mas a revenda é na sua cidade? Isso eu penso que vc tem que levar em consideração, se tiver que viajar pra fazer um conserto ou uma revisão, acho meio fora de propósito. Aqui eu teria que atravessar uma ponte de 15km pra chegar no centro do Rio e já é meio fora de mão, sei lá...Qual é o preço dessa máquina? O meu receio na verdade é que se a Honda resolver colocar um utilitário grande, 600 ou 800, voltar com o 600 esportivo que já vendeu aqui e colocar o 420FPA, vai abocanhar todo o mercado. O meu feeling é que isso não está longe.... VC comprar um equipamento fabricado aqui e com revendas em praticamente todas as cidades do país, é uma grande vantagem, sem falar na qualidade da líder mundial em motos....Estou esperando para esse mês alguma notícia do modelo 2013...Aqui em casa acho que todos irão aproveitar a brincadeira ( eu tenho dois filhos 16 e 12 mais esposa).
Por isso estou aguardando um automático com susp independente pelo conforto. Acho que investir uns 25 ou 28.000 no máximo esta de bom tamanho...mais do que isso acho exagero, pra um veículo que é proibido circular na rua....até esse valor eu pago (já paguei 13.000 no consórcio)... Só vou tomar essa decisão depois que souber alguma coisa da Honda. Se a Yamaha viesse com uma novidade acima do Grizzly 350, tb pensaria, pois é uma máquina de confiança tb...vamos ver!!!
Achei interessante o 550 eps mais muito distante do 500 HO, Mas uma coisa me impressionou, a fábrica em manaus.
Segue a matéria:
Quando falamos em quadriciclos no Brasil, nos lembramos dosmodelos Yamaha, Suzuki, Honda e BRP. Agora a Polaris chega com força total paraabocanhar uma fatia desse mercado, que tem muito para crescer nos próximosanos. Produtos é o que não faltam para esta gigante norte-americana, seja paraas aventuras nas trilhas ou para o trabalho pesado na fazenda. Para se tornarconhecida, a empresa participou da 26º do Salão Internacional do Automóvel, queaconteceu no Anhembi, em São Paulo, e que atraiu um público superior a 750 milpessoas. Um dos destaques foi Ranger EV, modelo equipado com motor elétrico.
Atualmente a marca está em fasede estruturação no Brasil e vende seus produtos por intermédio dedistribuidores autorizados. A Polaris já monta no Pólo Industrial de Manaus(AM) o modelo Sportsman 500 HO. Além de quadriciclos, a marca fabrica veículospara trabalho e versões side-by-side (quadriciclo com volante, pedais e no qualos ocupantes ficam sentados lado a lado).
Quadspara todos os gostos
O principal produto para omercado brasileiro é o Sportsman 500 HO. Apostando no custo-benefício (R$19.900), o quadriciclo conta com tração nas quatro rodas, refrigeração líquidae suspensão traseira independente. Assim como quase todos os quads dá marca, o500 HO também têm a versão Touring, que agrega itens para transportar o garupacom segurança e conforto.
Um degrau acima está Sportsman550 EPS. Além do motor mais potente (550 cc e 42 cv), o quad conta com omoderno sistema direção com auxílio eletrônico (EPS). Semelhante a uma direçãoelétrica de um carro, o dispositivo diminui o esforço do piloto para girar oguidão nas curvas.
Preços sugeridos
- Sportsman 500 HO / 500 HOTouring R$ 19.900 / 24.900
- Sportsman 550 EPS/ 550 EPS Touring R$ 31.900 / 35.900
- Sportsman 850 EPS/ 850 EPS Touring R$ 37.900 / 39.900
- Ranger 500 R$ 39.900
- Ranger EV Elétrico R$ 52.900
- Razor 800 R$ 42.900
- Razor 800S R$ 52.900
- Razor 800S Robby Gordon (4 lugares) R$ 56.900
Vc tem os preços que são praticados Hoje?
Abraço.
Olá, Rbizz!
Então o que sei até agora de valores da Polaris:
Sportman 500 HO ==> R$22.000,00
Sportman 550 EPS ==> R$
Sportman 850 Touring EPS ==> R$37.900,00
Pelo que entendi, tem modelos Touring (2 lugares) 2011 com desconto...
E tem algum desconto negociando, para os outros modelos.
Também acho complicado dispor de mais de 20 e poucos mil reais para um veículo assim.
Não quero modelos muito grandes, para levar garupa. Acho que fica pesado e um risco a mais desnecessário. E até pelos valores, acaba dando pra comprar 2 quadriciclos no lugar de um...
Pensando em comodidade, "se" e "se" a Honda lançar algum modelo mais atualizado, aí sim vou levar em consideração.
Penso que suspensão independente significa um pouco mais de segurança!
Então, vou esperar um pouco mais, mas no momento no topo da minha lista esta o Polaris Sportman 500 HO, depois o Can Am Outlander 400. E em terceiro lugar um usado com preço bom da Polaris/Can Am/Yamaha/Suzuki/Honda.
.....amigo....
se tiver test-drive.... tô dentro !!!!!!!!!!!
:concordo:
Canal de okanguru - YouTube
Negreira RC | Facebook
Boa noite Norton,
Eu já dei uma olhada no site da polaris, achei interessante a máquina 550 eps, essa tem tudo que queremos mais direção assistida etc...
Mas vi tb alguns relatos de pessoas que compraram e não estão muito satisfeitas com o HO (superaquecimento). Só sei que americano não faz porcaria, pelo contrário.
A ressalva que não sai da minha cabeça é ter assistência na cidade, acho meio maluquice, comprar um veículo que não tem assistência tec. ali na esquina, parece burrice.
E igual a seguro, ninguém quer fazer novamente e só sentimos a real importância quando precisamos utilizar.
Em relação ao Can Am, fui bem atendido nas duas, mas o que me pareceu, é que eles estão tão desesperados para vender, que não me parecem tão sólidos financeiramente. É diferente, infelizmente, de vc entrar numa revenda Honda, é outra coisa, além de vc, dezenas de pessoas vão entrar ali, no mesmo dia, e vão comprar um produto Honda.
Abç.
Ricardo