Só complementando, ele não está andando sozinho quando em primeira marcha. E coloco a gasolina que acho ser a melhor da cidade (são apenas três postos. HEHEHEHE).
Versão Imprimível
Só complementando, ele não está andando sozinho quando em primeira marcha. E coloco a gasolina que acho ser a melhor da cidade (são apenas três postos. HEHEHEHE).
lembrei de um negocio ....tem que seguir a sequencia para poder colocar a sequencia ....
aperta primeiro os freios ... nao lembro qual deles...na duvida aperta os dois ( não mão ) nao funciona o do pe
Aperta os dois da mao
DEpois o botao e depois aperta para o pedal para baixo....
Quando venho no pal para poder reduzir o segredo e sempre da uma cutucado no acelerado para subir o giro ...desta forma a relacão de engrenagens alinha e consegue reduzir a marcha ... da uma cutucada grande .... de 0,5 segundos pois dando uma cutucada fraca vai dar um tranco no cambio para engatar .
Caso queira de de 4 derepente parar para Re .... vc tem que ir jogando tudo ate chegar no neutro ai vc aperta os freios e depois o botao e depois joga para baixa que engata a Re...
Caso ela cole ... fica dura para trocar mesmo assim .... da uma cutucada no acelerado mesmo em ponto morto....
Caso nem assim funcione .... joga a 1 marcha da uma andadinha de 20 cm e depois tenta que ai vai tranquilo
CRTZ que funciona isto
Olá me desculpe de desenterrar o tópico, tenho um deficiência física moderada ( problema muscular apenas, falta força), ando de quadri a mais o menos 4 anos tenho um xingling ( mbw 150 cc) fui minha infancia intera muito louco por moto de trilha mas infelizmente era e ateh continua sendo muita areia pro meu caminhãozinho então resolvi pegar um quadri no caso xingling se vcs vêem o bixo ta todo fundido sem farol todo enferrujado isso que cuidava bem dele mas como todo mundo fala aqui no fórum vc pega um xingling logo vai querer um maior, o meu e ateh forte nas arrancadas e em morros so que quando pego um estrada mais longa ele vai naquela velocidade e não passa dos 45 km hora com uma rotação absurda que treme ate o cérebro fora os buracos que qualquer buraquinho parece uma cratera( obs o fourtrax a suspensão traseira dele e mais macia que os xing o meu a mola fica na vertical oque piora mais ainda?),estou a fim de pegar um fourtrax, lembrando não quero pegar outro a nao ser ele, mais estou com uma duvida o cambio dele e muito pesado para subir? Testei o de alguma CGS alguma sao leves e consegui outras sao pesadas para caramba e não consegui lembrando que o motor estava desligado e elas frias, estou com medo de comprar e nao conseguir cambiar, onde moro nao tem nenhum para testar moro a 300 km da Conseicionaria de quadriciclo mais próxima, tenho uma ideia boa do que fazer que e colocar um pedal de biz mas da ? Gostaria que vcs que tem quadri honda desse uma olhada pra mim pelas fotos que via acho que vou ter que furar a carenagem para isso, nas imagens de pecas do fourtrax o pedal nao parece ser igual o da moto, é ou nao ? Se alguém puder postar um vídeo mostrando a resistência de subida do pedal agradeço, e se alguém souber de alguma conseicionaria de quadriciclo aqui em santa cataria boa me falem moro perto de criciuma e embaixo da serra rio da rastro, mas como ja falei aqui as concessionária so vendem moto, estou comprando da kg motos de joinvile.
Se tiver alguém achando que o fourtrax e muita areia pro meu caminhãozinho tais meu vídeos
YouTube
quadriciclo 150 cc volta - YouTube
Sim ele e pesado sim ... de chinelo machuca até o pé
Principalmente no frio ... para fica mais tranquilo de passar deixa esquentar um pouco o motor .... tambem da uma pequena acelerada ( pequena pq c nao ele pula da um tranco ) ai ajuda a engatar .... caso voce não tenha força no pe ...coloca uma cordinha e um suporte para engatar a primeira com a mão....Só a primeira e pesadona ...depois a segunda um pouqinho pesada e ai de resto e tranquila.
Dando uma acelerada fica sempre melhor para passar.... mais pode ter crtz que seria o dobro do peso de uma CG
Quando ando de chinelo começa a esfolar e fica sangrando ate um ponto que não aguento abaixo e fico puxando a primeira com a mão ( tanto que quase nunca mais ando de chinelo )
Outra dica para fazer menos força tenta enfiar o pé bem pro fundo .... usar o peito do pé para passar a marcha . a pontinha do pé no dedinho nem ferrando vai conseguir .... Quanto mais perto da canela menos força ira fazer
abs
Verdade, é bem por onde o rodrigo falou... tem vezes que nem de tenis consigo passar a primeira, tenho que abaixar e subir com a mão... mas acredito que seja quando o óleo vai engroçando e ficando velho, quando troca o cambio fica mais leve.
Quanto ao adaptar o pedal de biz, não vai dar não pq vai estrovar no calço do pé.
Sério mesmo, no seu caso eu ia de yamaha grizzly que é automático (apesar de preferir o fourtrax).
Caso venha fazer uma viagem pra perto de blumenau me dá um toque que a gente combina pra vc ir lá testar com o meu.
Abraços
Tem relatos aqui no fórum de que usando o óleo da Yamaha (Yamalube, eu acho) o câmbio ficaria mais macio... No mais, a primeira é bem pesada, mas eu acho que você se adaptaria de alguma forma... Em vez de levantar o pé, pode travar o pé e levantar a perna, ou de alguma outra forma..
Idéia de ultima hora aqui!!! Rsrsrs se eu solda uma ferrinhos de ums 10 cm pra cima, tipo o da nisso que o da biz e atra esse fica en cima dai eu colocase o pe em cima e forcava para traz, o da biz e 180 graus esse no caso seria 90 graus. Tipo L
Julio, eu peguei o meu usado, é ano 2008 mas a VP Moto (via porto) é concessionária autorizada da honda aqui em SC e eles tem.
Eu to vendendo o meu por 15 se tiver interesse hehe.
Voltando ao assunto do pedal, dá uma olhada nessa imagem:
http://bimg1.mlstatic.com/quadricicl...548_032013.jpg
Tá vendo onde que fica o apoio de pé? Quem sabe se vc cortasse aquela carenagem preta e colocasse esse ferrinho beeem pra trás até consiga... o bom era vc pegar um, sentar em cima e ver se vai caber. Eu já acho meio apertado o original quando coloco a bota pra fazer trilha e meu pé é pequeno (40).
Tem que medir certinho pra ver se o pé vai caber alí no estribo (tem que ficar entre os dois ferros caso coloque um de biz).
Não esqueça se teu quadri fica muito duro mesmo ...coloca na 1 marcha em lugar reto ... c ele começar a andar ... ta acelerado consequentemente a embreagem esta pegando .... entao vai ficar duro ....
Agora se ele ficar em marcha lenta sem andar ...tranquilamente nao tara pegando a embreagem e vai conseguir passar a marcha .
Mesma coisa no carro mecanico ...coloca em qauqluer marcha ( exemplo 1 marcha .... sai andando acelerando a 2 mil rpm - casquinha do acelerador .... sem apertar a embreagem tenta trocar a marcha nao vai .... agora tira o pe do acelerador e sem aperta a embreagem puxa alavanca de cambio ...sai como uma manteiga )
Uso muito pouca embreagem do carro passo tudo no tempo de 1 a 5 marcha .... tanto para desengatar quanto para engatar , tenho preguiçá de aperta a embreagem . Não aranha e entra como uma manteiga ... tudo esta relacionado no tempo = a velocidade do cambio com do motor , se conseguir chegar no mesmo giro você não precisa de embreagem
Poisé galerinha valeu pela ajuda aew, pretendo pegar o foutrax nem que tenha que adptar um manet, ta complicado trocar ele pelo gizzy potência inferior e o gizzy não e injeção eletronica o designe do hona nem se fala, decisão tomada, depois que terminar de tirar minha cnh compro ele, se alguem de vcs souber se da de adptar o cambio pedal duplo tipo biz da um toque aew.
Julio, e o can am 400? Também é um baita quadri, e automático!