x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/02/2012
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    49
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Ajuda na escolha das rodas e pneus fourtrax 4x4




    Pessoal, antes de mais nada gostaria de me desculpar se esse post estiver redundante. Já fucei esse fórum todo a procura de experiências com pneus maiores no fourtrax, mas ainda estou com dúvidas e gostaria de contar com a experiência de alguém para alguns esclarecimentos.
    Quero importar um jogo de rodas itp ss212 machined aro 12 x 7 e, a princípio gostaria de colocar pneus 26 x 9 na frente e 26 x 11 atrás. Já li em um tópico que é melhor ficar no 26 x 10 para que o quadri não fique meio lerdão. Só que acho que 26 x 10 na frente vai deixar ele ruim de manobrar. No jogo que quero importar as rodas traseiras tem offset 2 + 5, ficando bem pra fora e as dianteiras tem offset 5 + 2, ficando mais pra dentro do paralama. Gostaria da opinião de alguém sobre o uso de pneus 26 x 9 ou 26 x 8 na frente e 26 x 10 ou 26 x 11 atrás ou se boto tudo 26 x 10, conforme vi numa recomendação num post. Vi aqui que teve gente que optou por colocar as rodas traseiras também na frente, ou seja, com offset 2 + 5, ficando as quatro rodas pra fora. Será que fica melhor? Alguém pra dar uma opinião ou compartilhar experiência? Será que com as rodas 26 x 10 na frente ele não vai empacar demais ao entrar na água devido a largura do pneu e a resistência e deslocamento de água maior que o pneu possivelmente vai provocar?
    Valeu.
    ---
    Franco Marcelo
    Quadriclube MA: www.quadriclubema.com.br

  • #2
    As rodas que vc quer comprar estão corretas. Não invente moda em colocar roda traseira na dianteira. Aí sim vc vai ver o que é problema...

    Quanto aos pneus, dependendo da marca que vai utilizar, eu já iria logo para o 27x10 na dianteira e 27x12 no eixo traseiro. Tenho amigos que usam assim e o quadri agüenta na boa. E a direção não fica tão dura assim.

    Eu usava 28 e não tinha problemas com isso. Veja no link da minha assinatura.

    Abs.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/02/2012
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    49
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Rá! Doidera essa trilha! Pô esse quadri com esteira é sacanagem... E o fourtrax não negou fogo pros outlanders! Valeu pela opinião.
    ---
    Franco Marcelo
    Quadriclube MA: www.quadriclubema.com.br

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/08/2011
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    42
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fmsa1234 Ver Post
    pessoal, antes de mais nada gostaria de me desculpar se esse post estiver redundante. Já fucei esse fórum todo a procura de experiências com pneus maiores no fourtrax, mas ainda estou com dúvidas e gostaria de contar com a experiência de alguém para alguns esclarecimentos.
    Quero importar um jogo de rodas itp ss212 machined aro 12 x 7 e, a princípio gostaria de colocar pneus 26 x 9 na frente e 26 x 11 atrás. Já li em um tópico que é melhor ficar no 26 x 10 para que o quadri não fique meio lerdão. Só que acho que 26 x 10 na frente vai deixar ele ruim de manobrar. No jogo que quero importar as rodas traseiras tem offset 2 + 5, ficando bem pra fora e as dianteiras tem offset 5 + 2, ficando mais pra dentro do paralama. Gostaria da opinião de alguém sobre o uso de pneus 26 x 9 ou 26 x 8 na frente e 26 x 10 ou 26 x 11 atrás ou se boto tudo 26 x 10, conforme vi numa recomendação num post. Vi aqui que teve gente que optou por colocar as rodas traseiras também na frente, ou seja, com offset 2 + 5, ficando as quatro rodas pra fora. Será que fica melhor? Alguém pra dar uma opinião ou compartilhar experiência? Será que com as rodas 26 x 10 na frente ele não vai empacar demais ao entrar na água devido a largura do pneu e a resistência e deslocamento de água maior que o pneu possivelmente vai provocar?
    Valeu.
    tava justamente querendo saber essas referencias de offset, tu ja importou as rodas ? Colocou como ficou ? Agora pneu muito largo na frente acredito que vai afetar algumas coisas, tipo em questão de entrar em água, velocidade, dirigibilidade mais pesada. Passa a informação de como ficou.

  • #5
    Usuário Avatar de Coda Costa
    Entrada
    06/11/2012
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    53
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Estou querendo também comprar rodas e pneus maiores para Honda 4x4 420

    Citação Postado originalmente por fmsa1234 Ver Post
    Pessoal, antes de mais nada gostaria de me desculpar se esse post estiver redundante. Já fucei esse fórum todo a procura de experiências com pneus maiores no fourtrax, mas ainda estou com dúvidas e gostaria de contar com a experiência de alguém para alguns esclarecimentos.
    Quero importar um jogo de rodas itp ss212 machined aro 12 x 7 e, a princípio gostaria de colocar pneus 26 x 9 na frente e 26 x 11 atrás. Já li em um tópico que é melhor ficar no 26 x 10 para que o quadri não fique meio lerdão. Só que acho que 26 x 10 na frente vai deixar ele ruim de manobrar. No jogo que quero importar as rodas traseiras tem offset 2 + 5, ficando bem pra fora e as dianteiras tem offset 5 + 2, ficando mais pra dentro do paralama. Gostaria da opinião de alguém sobre o uso de pneus 26 x 9 ou 26 x 8 na frente e 26 x 10 ou 26 x 11 atrás ou se boto tudo 26 x 10, conforme vi numa recomendação num post. Vi aqui que teve gente que optou por colocar as rodas traseiras também na frente, ou seja, com offset 2 + 5, ficando as quatro rodas pra fora. Será que fica melhor? Alguém pra dar uma opinião ou compartilhar experiência? Será que com as rodas 26 x 10 na frente ele não vai empacar demais ao entrar na água devido a largura do pneu e a resistência e deslocamento de água maior que o pneu possivelmente vai provocar?
    Valeu.
    FAvor me passar todas as dicas de sua experiência, como fez para comprar no EUA rodas e pneus maiores para o Honda 420 Fourtrax 4x4. Pedi informações em um site: ATV and UTV Accessories : ATV Wheels and Tires : Super ATV LLC de como comprar, cheguei até selecionar um tipo de roda, mas confesso estou perdido.



    Aguardo dicas,

    Coda

  • #6
    Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Coda Costa Ver Post
    FAvor me passar todas as dicas de sua experiência, como fez para comprar no EUA rodas e pneus maiores para o Honda 420 Fourtrax 4x4. Pedi informações em um site: ATV and UTV Accessories : ATV Wheels and Tires : Super ATV LLC de como comprar, cheguei até selecionar um tipo de roda, mas confesso estou perdido.



    Aguardo dicas,

    Coda
    ....amigo....


    entra em contato com este site abaixo
    acredito que vão tirar todas as suas duvidas e de quebra
    ainda vão até fazer umas trilhas juntos !!!

    ATV RADICAL

    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

  • #7
    Usuário Avatar de Rossati
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    96
    Agradecimentos: 0
    e ai negreira... manda as fotos do passeio de segunda passada. pra mim , se or possível poe no picassa e manda pra mim o link valeu imao.
    4x4 não é opção e sim um estilo de Vida

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/02/2012
    Local
    São Luís/MA
    Idade
    49
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Hoje, após alguma experiência com fourtrax 420 4x4, eu não aconselho a colocar pneus superiores às medidas 26 x 8 x 12 na frente e 26 x 10 x 12 na traseira (altura x largura x aro da roda). Acima disso, seja na altura do pneu ou na largura, o quadri vai ficar manco e você, com o tempo, vai arrebentar sua caixa de marcha etc. O ideal, na minha opinião seriam pneus 25 x 8 x 12 e 25 x 10 x 12. Leve em conta o peso do pneu quando da sua compra. Dois pneus 26, de fabricantes distintos, podem ter seus pesos completamente diferentes sendo um muito mais pesado que outro. Opte sempre pelo pneu mais leve. Não se empolgue com o desenho do pneu.


    Esse lance de filtro de ar esportivo e escapamento esportivo não dá ganho de quase nada. É mais psicológico do que outra coisa.


    Agora faça as contas antes de investir. É tudo muito caro e às vezes compensa você vender seu fourtrax e comprar um quadri melhor, com suspensão independente na traseira. No fourtrax, o que você deve investir mesmo é num par de alargadores para as rodas traseiras de 5 a 6,5 cm de poliuretano ou alumínio (ao mandar fazer a carreta leve em conta que seu quadri ficará cerca de 15 cm mais largo com os espaçadores, já deixando uma folga para os pneus maiores) e num conjunto de suspensão Elka (1 estágio) ou HPG (1 estágio). As de 1 estágio são as de entrada, mas fazem a diferença em relação a suspensão original do fourtrax em mil porcento!!! (são as duas melhores marcas do mercado internacional).


    O meu está com 2 Elkas na frente e um HPG atrás. Ficou muito bom, mas lembrem-se de uma coisa: um fourtrax nunca vai ser igual a um quadri de suspensão independente na traseira. Achava que conforto em quadriciclo era frescura, até fazer uma trilha de 112 km de tranqueira já com as suspensões novas e tentando acompanhar um renegade 800, um outlander max 650, um outlander 1000 e até um outlander 400 max. Com a suspensão original, acho que seria impossível tocar essa trilha na velocidade que toquei. O fourtrax tem a vantagem de ser super durável, resistente, econômico no consumo de combustível e de manutenção relativamente barata. Acho uma sacanagem da honda não trazer um quadri utilitário de suspensão independente pro Brasil, falta de respeito. Hoje, se tivesse que escolher, esperaria um pouco mais para comprar um Can-am Outlanter 650 Xt. Considero-o como o melhor custo benefício da atualidade, pesando mais a avaliação no quesito conforto do que no quesito custo de manutenção (afinal já estou perto dos 40). Acima disso, você já tem que se preocupar se a gasolina vai dar pra chegar até o final e isso é um pé no saco! A Can-am está lançando ainda o Outlander 650 Xmr que deve ser ainda melhor do que o Xt, tomando por base o que o 800 e o 1000 Xmr oferecem.


    Fica o relato. As trilhas que faço são de natureza mista com trechos de piçarra, areia fofa e lama, com alguns trechos que exigem velocidade e estabilidade em curvas, por várias vezes já tive que andar com o acelerador topado, portanto a minha avaliação é relativa.


    A sua escolha também deve depender da disponibilidade de bons mecânicos na sua cidade e se nela ou nas proximidades existem concessionários autorizados da marca que você escolher. Não adianta comprar um quadri e, quando quebrar, não ter ninguém pra mexer...


    Se quiser ver o que estamos aprontando no Maranhão acesse: Quadriclube MA. Valeu!
    ---
    Franco Marcelo
    Quadriclube MA: www.quadriclubema.com.br

  • #9
    Usuário
    Entrada
    29/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Se n'ao quiser fazer modificações mecânicas no quad nao use pneu mais largo que 8 na dianteira, nem mais largo que 10 na traseira, o diametro se passar de 26 vc precisa de um kit de redução e homocinéticas mais fortes, ate cabe maior, mas o desempenho fica prejudicado.

  • #10
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Franco, estou pesquisando por aqui sobre quadris 4x4 e gostei muita de sua avaliação do Fourtrax, meu problema aqui vai ser acompanhar os Yamaha 700 ou mesmo os 4x2 menores por conta da limitação de velocidade do Fourtrax...

    Mas te faço uma pergunta; os Fourt. ainda são o melhor custo /beneficio em relação aos 4x4?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda na escolha de um 4x4
      Por carol no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 190
      Última resposta: 08/10/2009, 12:07
    2. Ajuda na escolha
      Por L0nd4r no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/08/2009, 12:52
    3. Escolha de Pneus (AJUDA)
      Por Daniel08 no fórum Picapes
      Respostas: 10
      Última resposta: 09/07/2008, 15:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade