x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de thunderstrike
    Entrada
    09/04/2012
    Local
    Região de Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Talking Colocando o pé no barro...

Boa Tarde amigos.

Sou de Americana - SP, e neste feriado da semana santa fiz uma viajem para Monte Verde -MG, onde paguei para fazer uma trilha de quadri com guia (muito comum na região), me apaixonei pelo "brinquedo", estou fortemente inclinado a comprar um Fourtrax 0km 4x4 para curtir nos finais de semana e viajens (2 ou 3 por ano), quanto a dúvidas referentes ao quadri, manutenção, etc... Já me esclareci lendo muito aqui no 4x4Brasil, muito obrigado pela colaboração de todos.

Minha principal dúvida no momento é, não ter contato, nem conhecimento de trilhas e pessoas que pratiquem com o quadricilcos aqui no interior de SP, região de Campinas, dai seria um desperdicio de grana, ficar andando sózinho e sem saber muito onde ir.

Poderiam me ajudar nessa questão, existe um pessoal que anda por aqui, lugares? poderiam me ajudar?

Desde já Obrigado.

Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1

FAzer trilhar junto

Citação Postado originalmente por thunderstrike Ver Post
    Boa Tarde amigos.

Sou de Americana - SP, e neste feriado da semana santa fiz uma viajem para Monte Verde -MG, onde paguei para fazer uma trilha de quadri com guia (muito comum na região), me apaixonei pelo "brinquedo", estou fortemente inclinado a comprar um Fourtrax 0km 4x4 para curtir nos finais de semana e viajens (2 ou 3 por ano), quanto a dúvidas referentes ao quadri, manutenção, etc... Já me esclareci lendo muito aqui no 4x4Brasil, muito obrigado pela colaboração de todos.

Minha principal dúvida no momento é, não ter contato, nem conhecimento de trilhas e pessoas que pratiquem com o quadricilcos aqui no interior de SP, região de Campinas, dai seria um desperdicio de grana, ficar andando sózinho e sem saber muito onde ir.

Poderiam me ajudar nessa questão, existe um pessoal que anda por aqui, lugares? poderiam me ajudar?

Desde já Obrigado.

Ja andei ai perto entrei limeira piracicaba santa barbara nova odessa etc.... quando tiver podemos combinar de andar junto conheco muita coisa ai ...muita mesma

Ou caso queira vem pra SP andar junto na serra da cantareira ... tem lugar para parar o carro e tranquilo

Só aconselho antes de andar na serra treinar muito em outros lugares porque aqui não pode errar ja tem que vir pelo menos com umas 60 horas de quadri...

Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    ..........THUNDER......
    tem um cara que tem ou tinha um quadri em AMERICANA....
    acho que o nome dele é LEANDRO.... ele veio andar uma
    vez aqui na CANTAREIRA.... caso ainda tenha o email dele
    ou o cel depois te passo....

....RODRIGO....
    agora que ele não vem mesmo.....

http://www.orkut.com/Home.aspx?xid=2657608490577625572
    Picasa Web Albums - NEGREIRA .
    okanguru - YouTube
    Quadriciclos Negreira | Facebook
    ::Gurgel - Kanguru/SP::
    INEMA Main3 - Seu Site de Aventuras
    QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

Entrada
    09/04/2012
    Local
    Região de Campinas/SP
    Obrigado pela resposta Rodrigo, na realidade moro em Nova Odessa, e fiquei mais tranqüilo agora em saber que tem muita coisa por aqui, estava preocupado de comprar o “brinquedo” por ter gostado muito e não ter como utilizá-lo plenamente, uma vez que ficaria inviável ir para Capital “todo” final de semana. Agradeço também a sua disposição de vir até aqui, quanto a ir pra Cantareira acho que ainda preciso “crescer” um pouco, depois de umas 100 horas quem sabe encaro sem medo de ser feliz.

Já tenho um pouco de noção, mas não é nada comparado a vocês, em Monte Verde andei 1 hora (R$: 100,00) e gamei, depois disso baixei o manual do Fourtrax na net e li ele todo, inclusive dicas de pilotagem, posição do corpo, curvas, aclives e td mais. Então fui La e andei mais uma hora, daí sim aproveitei 500% a mais, fui só eu e o guia, pedi pra ele que queria mais off Road e menos passeio, o cara pegou pesado, aclives e declives acentuados, terrenos super acidentados, lama e td mais, não era nada perto de um “Cachorro Louco”, mas depois de 1 hora andando eu mal sentia os braços...

Opa, maravilha negreira, por favor veja se consegue esse contato para mim, fico no aguardo...

Quanto a ir ai pra Cantareira é como disse, sou bebezão nessa arte ainda, mas me aguardem que um dia eu chego aí...

Aproveito para tirar mais uma dúvida, tenho um Civic 2012, o qual segundo o manual não foi projetado para uso com reboque (engate), e pelo carro ser novo, mal encontro reboque para instalar nele, já a patroa tem um Kazinho 2010, pra ele acho reboque fácil, será que o kA agüenta puxar uma carretinha com um Quadri? Além do mais dependendo do acesso ao ponto inicial da trilha teria dó de colocar o Civic no rala e rola, ou estes acessos (até onde se vai de carro) são tranqüilos?

Desde já novamente muito obrigado.

Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Obrigado pela resposta Rodrigo, na realidade moro em Nova Odessa, e fiquei mais tranqüilo agora em saber que tem muita coisa por aqui, estava preocupado de comprar o “brinquedo” por ter gostado muito e não ter como utilizá-lo plenamente, uma vez que ficaria inviável ir para Capital “todo” final de semana. Agradeço também a sua disposição de vir até aqui, quanto a ir pra Cantareira acho que ainda preciso “crescer” um pouco, depois de umas 100 horas quem sabe encaro sem medo de ser feliz.

Já tenho um pouco de noção, mas não é nada comparado a vocês, em Monte Verde andei 1 hora (R$: 100,00) e gamei, depois disso baixei o manual do Fourtrax na net e li ele todo, inclusive dicas de pilotagem, posição do corpo, curvas, aclives e td mais. Então fui La e andei mais uma hora, daí sim aproveitei 500% a mais, fui só eu e o guia, pedi pra ele que queria mais off Road e menos passeio, o cara pegou pesado, aclives e declives acentuados, terrenos super acidentados, lama e td mais, não era nada perto de um “Cachorro Louco”, mas depois de 1 hora andando eu mal sentia os braços...

Opa, maravilha negreira, por favor veja se consegue esse contato para mim, fico no aguardo...

Quanto a ir ai pra Cantareira é como disse, sou bebezão nessa arte ainda, mas me aguardem que um dia eu chego aí...

Aproveito para tirar mais uma dúvida, tenho um Civic 2012, o qual segundo o manual não foi projetado para uso com reboque (engate), e pelo carro ser novo, mal encontro reboque para instalar nele, já a patroa tem um Kazinho 2010, pra ele acho reboque fácil, será que o kA agüenta puxar uma carretinha com um Quadri? Além do mais dependendo do acesso ao ponto inicial da trilha teria dó de colocar o Civic no rala e rola, ou estes acessos (até onde se vai de carro) são tranqüilos?

Desde já novamente muito obrigado.
    Pode colocar nos dois carros ... so lembrar de para facilitar e ficar mais seguro tente não colocar o quadriciclo na carrocinha muito no fundo na ponta que a tendencia sera levantar o engate da carrocinha tirando peso dos pneus traseiros ... ai fica ruim na curva

uma maneira tranquila de saber a quantidade de peso no rebodo do carro e conseguir levantar com as duas maos ...nao colocar muito peso tambem
    assim vc alivia peso na carrocinha e joga no carro... Desta forma vai ter mais controle e caso na curva a carrocinha va empurarr voce ...nao vai dar o giro ... fazer sua traseira sair .
    Coloca uns 70 kilos no reboque que ja vai ajudar muito ( no engate ) a maioria dos lugares onde vai andar de quadricilo da para chegar numa boa com carrocinha ...

já em nova odessa vai ate iracemapolis ou limeira pare por ali e anda no canavial da usina iracema pohh... ali tem a fazenda de D Pedro da para passar por dentro ... tem tucano etc etc .... tem 3 fazendas uma seria a casa de D Pedro que e lina .... tem lago etc etc
    Outra seria uma das primeiras fazenda a trocar o trabalho escravo pelos trabalho europeu pago... na epoca do cafe... e muito antiga tudo de 1800 fazenda historica ... vale a pena conhecer
    e acho que da sua cidade da pra ver as antenas .... la consegue ver todas cidades envolta
    quando comprar me chama que vou faz trilha com vc ai ...mostro tudo
    obs só cuidado a noite pois tem muito roubo de carro nos canaviais ... ja achei uns 20 carros ... não pare quando achar um pois c tiver bandido perto vai pro saco e c tiver policia a culpa sera sua

compra e me chama... mostro tudo pedreira desativa - as antenas - morro de parapente que pessoal fica saltando...

Entrada
    09/04/2012
    Local
    Região de Campinas/SP
    Legal Rodrigo, muito obrigado pelas dicas, pode deixar que marcamos algo sim...

Quanto a colocar 70 Kg no reboque, andei pesquisando reboques para os carros e a maioria nas especificações técnicas diz:

"Tração de até 400Kg.
    Peso sobre o engate de até 40Kg"

Será que isso procede? Não aguentaria mais que isso? Fiquei pensativo agora? E a tração no caso da carretinha + Quadri não chega 400kg né?

Veja: http://http://www.reidosacessorios.c...Ford-Ka---MULT

Novamente muito Obrigado.

Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Legal Rodrigo, muito obrigado pelas dicas, pode deixar que marcamos algo sim...

Quanto a colocar 70 Kg no reboque, andei pesquisando reboques para os carros e a maioria nas especificações técnicas diz:

"Tração de até 400Kg.
    Peso sobre o engate de até 40Kg"

Será que isso procede? Não aguentaria mais que isso? Fiquei pensativo agora? E a tração no caso da carretinha + Quadri não chega 400kg né?

Veja: http://http://www.reidosacessorios.c...Ford-Ka---MULT

Novamente muito Obrigado.

Isto ai nao tem norma ... nao acredita nos 40 kilos ... pergunta para qualquer fabricante quando voce freio o peso chega a mais de 100 kilos ...
    O que acontece, este valor e por questao de seguranca deles caso acontecer algo ( algum acidente ) tira o deles da reta
    o calculo nem deus consegue fazer preciso ...porque exemplo voce coloca 40 kilos na hora que freia chega a mais de 100 kilos
    outro exemplo 400 kilos certo ? entao voce coloca 300 kilos cendo que na parte traseira da carrocinha ... a tendencia dela sera levantar
    entao nao tera 40 kilos de peso no seu engate pelo contrario vai ter 40 kilos levantando ... tera perigo na curva porque ele vai tentar levantar o carro empurrar pra fora da curva
    Por isto em curva puxando nunca c freia ... e sim mantem a velocidade e caso comece a derapar voce tem q da uma celeradinha puxar ele e nunca deixar ele empurrar c n sera acidente
    pra sua seguranca ... pode colocar 500 kilos lembrando de balancear ela de forma que fique uns 50 a 70 kilos no seu engate ...
    Por seguranca pode colocar uma corrente do bocal da carrocinha que prenda na bolinha do seu engate ate onde puxa o carro ...
    Caso escape a carrocinha nao machuca ninguem e nem voce

Quando instalar seu engate na instaladora sobe nele e da uns pulos ... tem que aguentar . Caso o cara que instale fale que seria para 40 kilos voce so pergunta com cara de loko, quer dizer que colocando os 40 kilos eu freia o peso vai continuar o meso ( mesmo minha caroccinha seja de um eixo e faca o efeito gangorra .
    Amigo do meu pai faz carrocinha pra todo tipo de veiculo faz adaptacao em carro para andar em trilho de trem as f250 ... faz adaptacao de raiox instalado nelas que fica andando no trilho e analisando os trilhos da CPTM...
    Ele puxa em um gol outro golzinho na carrocinha especial para 4 toneladas... a mesma carrocinha ele coloca na f250 e puxa uma bobcat aquele tratorzinho ...
    Dai vc tira o peso da carrocinha que ele puxa no engate do gol dele ( engate vendido ai no mercado )

Entrada
    09/04/2012
    Local
    Região de Campinas/SP
    Maravilha Rodrigo, estou bem mais esclarecido agora... É só providenciar tudo mesmo...

Já que estamos falando de carrocinha, precisarei comprar uma, já li tópicos aqui sobre elas e td mais, contudo não encontrei nada a respeito de venda de usadas ou algo mais em conta, creio não ser muito comum encontrar usadas, andei procurando no ML e afins, mas sem muito sucesso.

Sendo assim alguma dica de onde comprar? Uma mais simplmes mesmo, sem muito luxo porem funcional, talvez uma dica de um bom custo/bebeficio, ou oque recomenda.

Muito Obrigado pela ajuda amigo.

Thunderstrike, quando quiser andar aquietem SP, é só falar. Tentamos andar ao menos uma vez por mês.

Quando for comprar, não esquece de falar com o Kazão da concessionária Bragmoto de Bragança Paulista. Ele não perde negocio. Liga para ele e fala que foi o Alexandre de Extrema quem indicou. Se ele tiver FourTrax no estoque, acho que vc sai de lá com o quadri.

Abs
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Entrada
    09/04/2012
    Local
    Região de Campinas/SP
    Vlw AKPG, obrigado pela dica, vou ver com ele sim.

Como são os locais que costumam andar? Trilhas pesadas com só pro 4x4 e com guincho, ou são de terreno acidentado porém mais secas mesmo, nada hardcore d+?

Dá uma olhada nos meus vídeo no YouTube. Procura lá por AKPGOMES ou por RONMATJ.

Vc via ver que é só coisa básica...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Maravilha Rodrigo, estou bem mais esclarecido agora... É só providenciar tudo mesmo...

Já que estamos falando de carrocinha, precisarei comprar uma, já li tópicos aqui sobre elas e td mais, contudo não encontrei nada a respeito de venda de usadas ou algo mais em conta, creio não ser muito comum encontrar usadas, andei procurando no ML e afins, mas sem muito sucesso.

Sendo assim alguma dica de onde comprar? Uma mais simplmes mesmo, sem muito luxo porem funcional, talvez uma dica de um bom custo/bebeficio, ou oque recomenda.

Muito Obrigado pela ajuda amigo.

Este Kazao da Bragmoto tem o preço otimo!!! o Cara que mais vende quadri no brasil ... sai q nem agua da torneira
    Vai la visitar ele ... e pertinho de voce ..venha pela bandeirantes entra ali em campinas pega a DonPedro na fernaõ dias pac em cima dela faz retorno e va sentido minas ...anda uns 10 km ja esta la . deve da uns 100 km de voce ...
    Sabadao e cheio de quadri na oficina entra la pra dar uma olhada o pessoal e gente boa

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Colocando Ignição Eletronica
      Por Luiz André no fórum Niva
      Respostas: 46
      Última resposta: 13/02/2023, 15:53
    2. Colocando AP na Sportage
      Por Marcos Vaz no fórum Kia Sportage
      Respostas: 217
      Última resposta: 05/11/2021, 14:10
    3. Colocando vidros elétricos na Ranger
      Por Bizzarro no fórum Ford
      Respostas: 7