
Postado originalmente por
badia
pessoal, abaixo nos primeiros paragrafos os itens que faltam ser completados pelo diesel power, mas para darmos uma nota mais de finalmente no nosso pré-roteiro, retrabalhei os dias seguindo a orientação dos guias locais e visando atender a visitação aos principais pontos de cada região e que merecem ser visitados.
Quando chegarmos a região de gramado/canela, o pessoal que já estiver de saco cheio de andar de carro, principalmente a criançada poderá se divertir visitando as atrações locais que são inúmeras, como mini-mundo, zoológico, etc.etc.
Com certeza as donas patroas gostarão de visitar as lojas e comprar alguma coisinha de lã e couro que além de de muita qualidade são muito baratas se comparadas a outras regiões do país.
Aqueles com tempo mais curto poderão tocar de volta prá casa já de cambará do sul, ou seja haverá muita opção.
Espero ter agradado a todos e quer receber criticas e sugestões agora, na ora só elogios, ok?
Abraço,
badia
1- fui até gravatal negociar os preços dos hotéis para 14 quartos, sendo apenas uma diária (sexta/sábado).
A princípio conseguiremos diárias na faixa de r$ 110,00 por casal, em hotéis que normalmente cobram r$ 220,00. Isto foi possível pois temos alguns acordos comerciais com estes hotéis.
Temos que confirmar o número correto de quartos.
2- definido o almoço em bom jardim da serra: Costelão na churrascaria tropeiro (bem próxima a serra do rio do rastro).
O que ainda farei:
1-em bom jardim da serra abriram uma empresa de passeios de aventura (possuem um troller e uma lr 110), vamos ver o quanto cobram para serem guias em algumas brincadeiras pelo interior desta cidade, e ver se é possível chegarmos perto das usinas eólicas (já pensou uma foto de todas as xterra´s em baixo dos "cata-ventos"?).
2- negociar os preços com hoteis em urubici (sábado/domingo).
3- procurar o jeep clube de urubici para que alguém possa nos guiar em passeios no campo dos padres, nos cânions de santa bárbara e nas cachoeiras.
1º dia – 14/07-sabado – pernoite em gravatal/sc
- encontro em gravatal/sc – marco zero – de onde sairemos domingo 15/07 em
deslocamento por estradas de terra e sc 409 para a subida da serra do corvo branco,nos altos da serra do mar conhecer a cachoeira véu da noiva, morro da igreja, observatório militar e pedra furada o almoço será feito em um restaurante com comidas típicas da região.
chegada em urubici onde pernoitaremos - após um dia de aventura mais um jantar de confraternização.
distancia percorrida 90km.
2º dia – 15/07 – domingo - pernoite em urubici/sc
- de urubici seguiremos em direção a lauro muller por estradas secundárias e scs, descendo a serra do rio do rastro passando por cidades típicas e conhecendo as belezas naturais da região, percorremos os pés dos aparados da serra, subimos a estrada sinuosa da serra da rocinha, passamos por muitas cachoeiras e rios de altitude. Chegamos as bordas dos grandes canyons da encerra, realengo, coxilia e monte negro e perau dos cabritos.
até cambará do sul - rs onde faremos nosso pernoite.
distância percorrida : 150km
3º e 4 dia – 16/07 e 17/07 – segunda e terça-feira - pernoite em cambara do sul
- seguiremos por estradas secundárias para o famoso cânion fortaleza e cânion itaimbezinho, seguindo para o "passo do s" e "passo da ilha". Após um dia de visuais de tirar o fôlego seguirmos para gramado ou canela – rs, para pernoite.
distância percorrida : +- 160km-
obs: Pelas inúmeras atrações desta região a sugestão dos guias locais e usarmos 2 dias para aproveitarmos sem atropelos.
5º dia –17 e 18/07 – terça e quarta-feira - pernoite em canela ou gramado (opcional)
saida pela manhã de canela – rs, na região visitaremos gramado, conheceremos o parque da ferradura e a cachoeira arroio caçador, em seguida por uma trilha leve passando dentro de propriedades rurais e beirando os paredões de pedra da região e seguiremos para a cachoeira do caracol cartão postal da região que possui 131m de queda. Retornando para a cidade conheceremos a igreja de pedra com 65m de altura, com arquitetura gótica inglesa e um carrilhão com doze sinos, seguiremos em direção a são francisco de paula para conhecermos o passo das barragens seguindo em direção a cambará do sul, antes tomaremos a leste, descendo a serra da rocinha em direção a torres/rs, local do pernoite.
distância prevista : + - 200km
obs: Pelas inúmeras atrações desta região a sugestão dos guias locais é usarmos 2 dias para aproveitarmos sem atropelos.
6º dia 19/07 quarta-feira – pernoite em torres/rs
dia 20/07- sexta-feira –
uma feliz viagem de volta a todos e obrigado pela companhia.
sugestão com adrenalina: Atravessar a ponte sobre o mampituba entre torres e bela torres/sc e percorrer pela beira da praia até gaivotas municipio de sombrio/sc.(20km)