x
Convex Datacenter
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 145

Tópico: Ushuaia - 2012

  • #37

    viagem aa patagonia




    Citação Postado originalmente por Ronaldo SW4 Ver Post
    Pode colocar os roteiros pra gente trocar idéias...rsrsrs

    O meu ja mudei umas tantas vezes....
    Inclusive tenho vontade de nem ter roteiro....rsrsrsrs
    Já estive na Patagonia em outubro de 1993,e lendo ose roteiro de viagem,observei que,vc está passando por Puerto Madryn direto para Comodoro Rivadavia.Vale a pena conhecer a Peninsula Valdes,em que vcs verão as focas(leões marinhos e elefantes marinhos) , pinguins e baleias Francas,todos com seus filhotes.Como vcs curtem a natureza,realmente valerá a pena ficar nesta região uns 2 a 3dias.Nós,eu e minha mulher, ficamos 3 dias.Um pouco mais ao sul de Puerto Madryn,fica Trelew,e aproximadamente uns 107km ao sul de Trelew está Punta Tombo,que é maior colonia de pinguins de magalhães,fora da Antartida.

  • #38
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Grande Hélio,

    vou dar meu pitaco nesta história:
    como é sua primeira vez na Patagonia, EU ficaria somente na Argentina, indo até Ushuaia, tranquilamente e, no máximo, esticando até Torres del Paine, via Puerto Natales- Chile, ( se quiser pode, antes, passar por Punta Arenas - Zona Franca) e retornando a Argentina, pelo Passo de Cerro Castillo- Cancha Carrera e subindo pela R40 até Bariloche, com as atrações citada e voltando ao BR.
    A Patagonia AR é uma coisa e a chilena é outra !!!!! Ambas tem suas peculiaridades e belezas únicas.
    Porisso acho bom separá-las.

    Numa outra oportunidade, faça o Chile, a região dos lagos, Puerto Montt e desça até Villa O´Higgins, pela Carretera. voltando pela Argentina, em Paso Roballos, ou Los Antiguos-AR ou um mais acima.
    É outro astral, outro dinheiro, etc, etc, ...outros costumes,..aí vc pode fazer imersão no Chile pra valer.
    Compensa !!!!

    Esse roteiro tipo ¨samba do crioulo doido¨, entra e sái, kkkkkkk, sem muita direção, fazendo um pedaço de Carretera, misturando com Villa o´Hoggins, com Ushuaia, Atlântico com Pacífico,...etc...querendo passar por tudo ,...não me agrada, mas...vc é quem sabe.
    Só uma opinião, ...com minha experiência, já cansado de ver doideras por aí, sem aproveitar nada e cansar muito !
    Como vc disse que não é ¨tipo rally¨, fica aí minha sugestão, que em 45 dias está de bom tamanho.
    Menos tempo, vira rally, e na nossa idade, não compensa, kkkkkkkkkkkk
    Na minha primeira vez, fiz isto em 40 dias, tranquilão, com a família, acampando, de LR DEF 110, com bagagem até o teto, mais bagageiro com dois pneus em cima + tralha. Já fazem mais de 13 anos...Se soubesse como era e tivesse mais tempo, ......
    Boa viagem , heheheheheheh
    Abração,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #39
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Grande Hélio,

    vou dar meu pitaco nesta história:
    como é sua primeira vez na Patagonia, EU ficaria somente na Argentina, indo até Ushuaia, tranquilamente e, no máximo, esticando até Torres del Paine, via Puerto Natales- Chile, ( se quiser pode, antes, passar por Punta Arenas - Zona Franca) e retornando a Argentina, pelo Passo de Cerro Castillo- Cancha Carrera e subindo pela R40 até Bariloche, com as atrações citada e voltando ao BR.
    A Patagonia AR é uma coisa e a chilena é outra !!!!! Ambas tem suas peculiaridades e belezas únicas.
    Porisso acho bom separá-las.

    Numa outra oportunidade, faça o Chile, a região dos lagos, Puerto Montt e desça até Villa O´Higgins, pela Carretera. voltando pela Argentina, em Paso Roballos, ou Los Antiguos-AR ou um mais acima.
    É outro astral, outro dinheiro, etc, etc, ...outros costumes,..aí vc pode fazer imersão no Chile pra valer.
    Compensa !!!!

    Esse roteiro tipo ¨samba do crioulo doido¨, entra e sái, kkkkkkk, sem muita direção, fazendo um pedaço de Carretera, misturando com Villa o´Hoggins, com Ushuaia, Atlântico com Pacífico,...etc...querendo passar por tudo ,...não me agrada, mas...vc é quem sabe.
    Só uma opinião, ...com minha experiência, já cansado de ver doideras por aí, sem aproveitar nada e cansar muito !
    Como vc disse que não é ¨tipo rally¨, fica aí minha sugestão, que em 45 dias está de bom tamanho.
    Menos tempo, vira rally, e na nossa idade, não compensa, kkkkkkkkkkkk
    Na minha primeira vez, fiz isto em 40 dias, tranquilão, com a família, acampando, de LR DEF 110, com bagagem até o teto, mais bagageiro com dois pneus em cima + tralha. Já fazem mais de 13 anos...Se soubesse como era e tivesse mais tempo, ......
    Boa viagem , heheheheheheh
    Abração,
    Mestre Jyoti,

    Sua observação é muito bem vinda . Pensarei com calma a respeito.
    Realmente, lá pra baixo ainda não fui mas, a região de Bariloche, San Martin de Los Andes, os parques já conheço. Então estava pensando em trocar por Puerto Varas e Puerto Montt.
    Estou digerindo aos poucos. Ainda tem bastante tempo.

    Abs

    Helio

  • #40
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Hélio,
    nunca é demais ¨repetir¨ lugares bons, bonitos e baratos, como Bariloche, San Martin (sou apaixonado!), Ruta dos Sete Lagos, V. Angostura, e os parques, pois, as viagens são como os rios:
    nunca se banha neles uma segunda vez. Quando se entra, ele já passou. Aí,...é tudo como se fosse a primeira vez...
    Tô inspirado, hoje, hehehehehehehehh

    Outra opção para não entrar no Chile desta vez, é subir até o Parque Lanin, lago Huechulafquen (RP61 e RP 60), dormindo aos pés do Vulcão Lanin - nevado e fazendo navegação no lago, em Puerto Canoas.
    E voltar por Neuquén.
    Maravilhoso.
    Abração,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #41
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Hélio,
    nunca é demais ¨repetir¨ lugares bons, bonitos e baratos, como Bariloche, San Martin (sou apaixonado!), Ruta dos Sete Lagos, V. Angostura, e os parques, pois, as viagens são como os rios:
    nunca se banha neles uma segunda vez. Quando se entra, ele já passou. Aí,...é tudo como se fosse a primeira vez...
    Tô inspirado, hoje, hehehehehehehehh

    Outra opção para não entrar no Chile desta vez, é subir até o Parque Lanin, lago Huechulafquen (RP61 e RP 60), dormindo aos pés do Vulcão Lanin - nevado e fazendo navegação no lago, em Puerto Canoas.
    E voltar por Neuquén.
    Maravilhoso.
    Abração,
    Jyoti

    Então se organiza aí e vamos nessa.
    Outra coisa. Acho que a partir de meados de outubro já estarei com a vtr no jeito. Estou só aguardando o Otavio dizer a data pra levar.
    Precisamos combinar para marcar a inauguração. Quem sabe a galera do grupo não se anima ?
    Vá pensando em um lugar.

    Abs

    Helio

  • #42
    Usuário Avatar de nicksalgado
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    A subida ao vulcão Villarica sai de Pucon, nas primeiras horas da manhã. Dura toda a manhã de um dia.
    Não é algo para ser feito por quem não tem preparo físico, ou que não esteja acostumado a caminhadas.
    É feita com guia (e somente com guia). Tem várias companhias em Pucon que fazem o serviço, na faixa de 80 a 100 dólares por pessoa (em 2009).
    Outra coisa, a hospedagem é mais barata em Villarica do que em Pucon. A distância entre as duas cidades é de cerca de 20 Km.

    um abraço

    Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Olá Nick, tem mais informações sobre a subida desse vulcão, como nível de dificuldade, tempo gasto, se é feita com guia??

    A minha intenção é fazer esse roteiro saindo no início de março, e depois de Bariloche, entrar no Chile por Villarica e ir até Santiago, voltando por Mendoza..

    Abç,

    Alexandre
    Nick Salgado
    Discovery4 SE 3.0

  • #43
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Se está aberta a sessão pitaco, ai vai o meu:
    Pretendo (ou pretendia, meus planos estão indo por água a baixo) ir em novembro, e a intensão é priorizar o chile (ruta 7). Porque a região de Aysén está ameaçada com a construção de um complexo de barragens HIDROAYSEN.
    Acredito que essas construções vão abalar as belezas daquela região.
    Abraço
    Geovani

  • #44
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por geovanih Ver Post
    Se está aberta a sessão pitaco, ai vai o meu:
    Pretendo (ou pretendia, meus planos estão indo por água a baixo) ir em novembro, e a intensão é priorizar o chile (ruta 7). Porque a região de Aysén está ameaçada com a construção de um complexo de barragens HIDROAYSEN.
    Acredito que essas construções vão abalar as belezas daquela região.
    Abraço
    Geovani
    Bem lembrado.

    Se a intenção é conhecer a região, a hora é agora.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #45
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Bem lembrado.

    Se a intenção é conhecer a região, a hora é agora.

    Abs
    Fala Jeison

    A cada nova informação a dúvida aparece.
    Já não sei mais se ou

    Tô ficando KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abs

    Helio

  • #46
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Calma, gente !
    passei por lá ano passado (região de Aysen, até Vila O´Higgins) e não havia nada. Depois já ví muito artigo sobre brigas de locais contra este enorme projeto de hidroelétricas...muita água ainda vai passar por debaixo da ponte...é coisa para muuuiiitos anos de brigas e obras.
    A região é linda e iria descaracterizá- la enormemente... uma pena.
    Contudo, como lá não é Brasil,...pode acontecer mais rápido do que se espera. Todavia, dentro de uns bons 5 anos, acho que nada vai mudar.
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #47
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Calma, gente !
    passei por lá ano passado (região de Aysen, até Vila O´Higgins) e não havia nada. Depois já ví muito artigo sobre brigas de locais contra este enorme projeto de hidroelétricas...muita água ainda vai passar por debaixo da ponte...é coisa para muuuiiitos anos de brigas e obras.
    A região é linda e iria descaracterizá- la enormemente... uma pena.
    Contudo, como lá não é Brasil,...pode acontecer mais rápido do que se espera. Todavia, dentro de uns bons 5 anos, acho que nada vai mudar.

    UFA !!! Boas falas ... Recolhe tudo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abs

    Helio

  • #48
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Hélio,
    cuidado com esse ESPICHA - ENCOLHE, espicha - encolhe,... recolhe.....
    Vai ficar louco, cara !
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Planejamento de viagem costuma por o nêgo doido. Se escutar muito, então... pira geral !
    hahahahah
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Projeto Patagonia - Ushuaia 2011-2012
      Por xexelo no fórum Planejamento
      Respostas: 1306
      Última resposta: 23/03/2021, 18:45
    2. De Hilux até Ushuaia
      Por hugorangel no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 495
      Última resposta: 04/07/2016, 18:19
    3. Ushuaia
      Por Martin Melcop no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 197
      Última resposta: 24/06/2012, 01:55
    4. Touareg 2012 a partir de 220.990 reais
      Por KYLDAREO no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/05/2011, 09:08
    5. Viagem ao USHUAIA
      Por Beto Minguete no fórum Planejamento
      Respostas: 4
      Última resposta: 13/05/2011, 12:43

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade