Powered by vBulletin

Expedição Transandina 2011- Um jeito novo de conhecer velhas culturas.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/10/2011, 09:16
    zluiz
    Oi Ramalho,
    qto ao oxigenio, é uma excelente ideia,
    nao me lembro quem me deu a dica para alugar, foi otimo, a minha esposa não pode tomar nenhum remedio, são raros os remedios para dor qiue ela tem tolerancia, morfina por exemplo ela pode, imagina o problema,
    na nossa viagem alugamos em sao paulo um cilindro de 13 litros, aconselho a levar o cilindro de aluminio,
    para altitude foi otimo, faziamos revezamento a usamos no paso de jama, bolivia, e ainda sobrou um pouco para o paso de sica(nao precisava, mas como tinhamos o oxigenio, usamos)
    o conforto foi excelente.
    alugamos em uma empresa de home care, por trinta dias, R$ 200,00.
  • 07/10/2011, 16:00
    sgrul1
    Qdo fomos, eramos 4 pessoas, e o unico que sentiu a altitude advinha? Eu. Não alugamos oxigenio. Mas o chá e folha de coca foi mto bom. Pode usar na boa. O oxigenio usei no hospital, entao nao sei se conta, mas me senti bem melhor.
    A proposito cuida a alimentação, eu peguei uma salmonela, q p minha sorte foi no ultimo dia.
  • 07/10/2011, 16:04
    sgrul1
    Ramalho, vc ja tinha passado p la, mas mesmo assim resovi postar o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...lho-cusco.html
    Ja que tem a ver
    Abrc
  • 07/10/2011, 17:35
    zluiz
    Mal da Altitude Soroche MAM mal agudo da montanha

O que é O mal da montanha, soroche, Sorojchi, MAM mal agudo da montanha, mal da altitude, AMS acute mountain sickness, entre outros, são os nomes dados ao sintomas e reações fisiológicas do corpo humano, que sentimos quando ultrapassamos os 2.400 – 2.800 metros de altitude.

Podemos dividir em tres categorias as possibilidades de ocorrerem e a gravidade dos sintomas mal da atitude.

moderadas: entre 2.400 e 3.600 metros
    altas: entre 3.600 e 5.400 metros
    extremas: acima do 5.400 metros.

O organismo sente a mudança e precisa de tempo para se adaptar. O corpo responde da seguinte maneira: a freqüência respiratória aumenta, a freqüência cardíaca se acelera e a concentração de glóbulos vermelhos, que transportam o oxigênio para os músculos, aumenta no sangue. Nesse período de adaptação, os sintomas mais comuns são respiração curta, dores de cabeça, náusea, vômitos, tontura, insônia (em dois terços dos casos) e perda de apetite (em um terço das pessoas).

Prevenção: Escute o seu corpo e repeite seus limites, evite o esforço fisico, faça exercicios de respiração, não consuma bebidas alcoolicas, consuma uma media de 04 litros de agua por dia, mantenha-se agasalhado, medicações podem mascarar os sintomas. Se após uma noite de sono, a dor de cabeça não passar, NÃO SUBA MAIS e espere até que você se sinta bem. Se nao estabilizou o seu quadro, caso voce continue piorando, desça.

Um Pouco mais e videos Americas de Carro
  • 10/10/2011, 13:55
    IVAN ROBERTO
    Estamos na contagem regressiva. Abraços.
  • 10/10/2011, 15:50
    NO - CT Santos/SP
    Só aguardando noticias no inicio da expedição kkkk
    vamusquevamus Grande Ramalho
    abs
  • 13/10/2011, 16:57
    zluiz
    Esse produto eu achei otimo,
    cuidado pois tem empresas vendendo a R$ 1.000,00
    encontrei no Brasi a R$ 159,00
    DIGITEC
    http://www.digitecpf.com.br/loja3.0/.../cod%20216.jpg
    Desenvolvido para detectar hipoxia (deficiência causada por insuficiência de oxigênio), pode ser usado também para monitorar a oxigenação sanguínea e batimentos cardíacos antes, durante e após exercícios físicos e esportes. Recomendado para avaliações físicas de atletas e alunos de academia de ginástica, bem como para uso médico em hospitais. Uso pediátrico e adulto.

Para quem faz expedições ou viaja com crianças.
  • 13/10/2011, 17:44
    francaclayton
    Mestre Ramalho estou aqui na expectativa de seus bons relatos...

Grande abraço.
  • 19/10/2011, 14:19
    hugorangel
    Mestre Ramalho.

Estamos na expectativa dos relatos aqui no Forum. Até sugiro que o tópico já possa ser transferido para Relatos de Viagem, visto que a aventura já começou.

Bons ventos o levem. Estamos aqui na torcida.

Forte abraço.

Hugo.
  • 20/10/2011, 00:29
    feitosac
    No aguardo de noticias ....
    Boa viagem.
    Abs.
  • 20/10/2011, 08:50
    jeisonk
    ALL, o Arcebispo Ramalho e sua esposa Gloriete acabaram de deixar a cidade em direção á Rondônia.
    Chegaram aqui ontem por volta das 14:00h, passamos a tarde batendo papo e pela noite uma churrasco pra lá de bueno.

Tudo justo e perfeito.

Abraços
  • 21/10/2011, 06:50
    ramalho-vitoria
    Citação:

Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Mestre Ramalho.

Estamos na expectativa dos relatos aqui no Forum. Até sugiro que o tópico já possa ser transferido para Relatos de Viagem, visto que a aventura já começou.

Bons ventos o levem. Estamos aqui na torcida.

Forte abraço.

Hugo.

Grande parceiro Hugo,

Descobri um gourmet a sua altura.

Posso assegurar que quando da sua recepção em Sorocaba eu jamais pensaria em ser tão bem servido gastronomicamente até que comi um churrasco, ontem na casa do Jeison. Vocês são imbatíveis, até agora, a nível Brasil.

Neste momento, são 04:30 horas e me encontro na cidade de Ji- Parana em Rodonia. Meu objetivo hoje é chegar a Porto Velho somente e acertar algumas coisas.

Tive um apagão de Internet ( de ontem ao chegar até agora ), mas parece que está contornado.

Com relação ao tópico, excepcionalmente esta viagem está sendo feita em um veiculo 4x2 e não sei se seria permitido postar informações visto que o forum é 4x4.

Se em carater excepcional os moderadores permitirem que eu repasse as informações da viagem acho que seria interessante pois já tenho muitos "causos" para contar.

Fico no aguardo de orientações do forum.

FEITOSA = Estou colocando seu nome na lista de distribuição. Você é o número 76. Vou te enviar os 2 e.mails já enviados ao grupo.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:22.