x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 95
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0

    Expedição NINGUÉM ME SEGURA !!! -NOA, Atacama,Uyuni,Nazca, Cuzco e Transoceânica 2011




    Senhores, boa noite.
    Nem acredito que finalmente cheguei ao momento de abrir um tópico desses...
    Há anos venho namorando relatos de viagens e aventuras aguardando o momento de também poder empreender uma delas. Muitas metas, MUUUUUITO trabalho, mas agora vai, ninguém me segura !!!!
    Tá aí um bom nome provisório para a viagem....”EXPEDIÇÃO NINGUÉM ME SEGURA” !!!!
    Roteiro básico, na base da estupidez, será logo de 45 a 50 dias pra inaugurar essa nova etapa...
    Aproximadamente entre 28 de setembro e 15 de novembro de 2011 vou sair de casa pra dar literalmente “uma voltinha na Bolívia”, seguindo o seguinte roteiro básico, em fase de montagem:

    1- SP – Foz do Iguaçu (Partida em 29/09/2011)
    2- Foz do Iguaçu (passeio)
    3- Foz do Iguaçu (passeio)
    4- Foz do Iguaçu – Corrientes
    5- Corrientes - Salta
    6- Salta (passeio)
    7- Salta – San Salvador de Jujuy – Humahuaca– Purmamarca
    8- Purmamarca – Paso Jama – S. Pedro do Atacama
    9- S.P. Atacama (passeio)
    10- S.P. Atacama (passeio)
    11- S.P. Atacama (passeio)
    12- S.P. Atacama (passeio)
    13- S.P. Atacama (passeio)
    14- S.P. Atacama
    15- Excursão Uyuni
    16- Excursão Uyuni
    17- Excursão Uyuni
    18- Excursão Uyuni
    19- S.P.Atacama – Calama - minas de Chuquicamata
    20- Calama – Iquique PELO LITORAL
    21- Iquique – Arica – Puno
    22- Puno (passeio)
    23- Puno (passeio)
    24- Puno – Arequipa
    25- Arequipa (passeio)
    26- Arequina – Nazca
    27- Nazca (passeio)
    28- Nazca – Cuzco
    29- Cuzco (Sitios Arqueológicos)
    30- Cuzco (Vale Sagrado)
    31- Cuzco (Dia livre)
    32- Trilha Inca
    33- Trilha Inca
    34- Trilha Inca
    35- Trilha Inca – MP – Aguas Calientes
    36- Macchu Piccho (passeio)
    37- Macchu Piccho – Cuzco
    38- Cuzco – Puerto Maldonado
    39- Puerto Maldonado – Rio Branco VIA TRANSOCEÂNICA
    40- Rio Branco- Porto Velho
    41- Porto Velho – Poconé
    42- Transpantaneira (acampamento no pantanal)
    43- Transpantaneira – Campo Grande
    44- Campo Grande (visita amigos)
    45- Campo Grande (visita amigos)
    46- Campo Grande – Bauru
    47- Bauru -São Paulo (chegada em 14/11)


    Cachoeiras, desertos, salinas, floresta amazônica, pantanal....Muitas razões me levaram a esse trajeto, mas o principal é a variedade de paisagens e culturas ao longo da viagem.

    Dentre meus amigos, os que teriam tempo para me acompanhar me acham louco, e os que são loucos como eu não tem tempo...rsrsrsrsr Assim, provavelmente terei companheiros variados ao longo dessa aventura, cada um afim de conhecer uma determinada região. Novos amigos, comboios inesperados com colegas do fórum serão bem vindos, claro, veremos então o que acontecerá até lá.

    Tenho recolhido muito material sobre documentação, roteiros e modificações a serem feitas no veículo. Agradeço desde já aos colegas que puderem contribuir com informações ao longo desse tópico.

    Até agora todo o meu esforço foi para a compra do carro, uma Toyota Hilux Cab Dupla 2010, e instalação de uma capota de fibra comprada de segunda mão do Urbano aqui do fórum. Tenho uma longa lista de modificações para fazer. Tracei um plano diretor e pretendo mexer um pouco a cada viagem.

    De toda forma, seja lá como estiver o carro....NINGUÉM ME SEGURA ! (a não ser os policiais rodoviários tão elogiados aqui no fórum....rsrsrsrs, além da esposa e filho que receberão atenção especial em algum trecho da viagem ainda em negociação)

    Aos poucos vou postando sobre a evolução do projeto. TODA sugestão será bem vinda !

    Por hora, o que acham do trajeto ? Viável ?

    Abraços,

    4X4 Brasil

  • #2
    Parabéns


    Segue um site interessante sobre dicas e roteiros na Bolívia
    http://www.almadeviajante.com/viagens/bolivia/


    abraços

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Zé, show o projeto, vai ser uma aventura e tanto.

    Acabei de voltar da região, fiz uma volta muito parecida com essa que pretende.
    Depois vou dar uma olhada com mais calma no teu roteiro, a única coisa que te diria nesse momento seria pra diminuir um pouco o Atacama e aumentar um pouco o NOA, pode ter certeza que vale a pena, as paisagens lá são desbundantes.

    Vamos falando.

    Abraços

    ps. vou pedir a mudança do teu tópico lá pra área de planejamento, ok?
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Ah, tem uma galerinha aqui que é afiada no NOA, pega umas dicas com eles, tem o Mário Iwakura, o Newton Guerra, o Osvaldo (KONAI), o Helio e também o próprio Urbano de quem você comprou a capota, ele conhece bem por lá, além de outros ainda.
    Em se tratando do Noroeste Argentino o fórum tá bem servido de info, vai fundo.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #5

    Exclamation Ze

    Parabens , belo e longo trajeto que com certeza com alguns dias aqui no forum vai se aprimorar , pois as colaborações e dicas serão muitas ....
    Tenho interesse em fazer algo semelhante em 2012 , mas ja estou planejando , e só esperando o Jeison postar o relato dele da sua viagem ao NOA (espero que ele leia isso !!! kkkk)

    Abs , bom planejamento e boa viagem


    André
    www.locoporti-america.blogspot.com

  • #6
    Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
    Entrada
    26/05/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    279
    Agradecimentos: 0
    previsao de gastos ?

    vao quantos carros ?

    aberto a inscricoes ? rs

    abs e parabens pela atitude

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    e só esperando o Jeison postar o relato dele da sua viagem ao NOA (espero que ele leia isso !!! kkkk)
    Copiado André, tá quase, uma hora sai, rsrsrsrs.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #8
    Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Idade
    51
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0

    Visita à Mina de Chuquicamata



    Sobre a visita em Chuquicamata indico a leitura do tópico sobre o assunto que publiquei no http://turismoeaventura.blogspot.com...ata-chile.html. Já fui duas vezes para o Atacama e nas duas não consegui fazer a visita, por isto a dica do texto para que você consiga fazer a visita.

    Parabéns pelo roteiro e pela disponibilidade de tempo para esta mega viagem.

  • #9
    Parabéns pelo roteiro.

    Achei bem equilibrado, estão previstas as principais atrações e a época é a ideal, após o inverno e antes do período das chuvas.

    Assim como o Jeison, considero muito 6 dias em SPAtacama. Para mim, 2 ou 3 dias serão suficientes. Leve em consideração que o passeio em Uyuni acaba na hora do almoço.

    Entre Puno e Arequipa tem o Vale do Colca que merece uma visita e vai gastar só 1 dia a mais.

    É melhor fazer o trecho Nasca/Cuzco em 2 dias.

    Quanto ao NOA, é assunto para outra viagem, justamente por ser imperdível, mas precisaria de muitos dias.

    Osvaldo.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por foxshox Ver Post
    Parabéns


    Segue um site interessante sobre dicas e roteiros na Bolívia
    http://www.almadeviajante.com/viagens/bolivia/


    abraços







    Fornecedor de montadoras como Yamaha e Ford, os produtos Fox Racing Shox não têm similares no mercado.

    preços/disponibilidade entre em contato .
    Fox Racing Shox Brasil
    www.foxshox.com.br
    Valeu FoxShox, vou dar uma olhada nesse site com calma, obrigado pela dica !
    Abraço, Zé

  • #11
    Usuário
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heibn Ver Post
    Parabens , belo e longo trajeto que com certeza com alguns dias aqui no forum vai se aprimorar , pois as colaborações e dicas serão muitas ....
    Tenho interesse em fazer algo semelhante em 2012 , mas ja estou planejando , e só esperando o Jeison postar o relato dele da sua viagem ao NOA (espero que ele leia isso !!! kkkk)

    Abs , bom planejamento e boa viagem


    André
    www.locoporti-america.blogspot.com
    André, acredite, eu sou talvez o que mais esteja aguardando esse relato do Jeison...rsrsrsrs
    Toda hora dou uma olhada no tópico de planejamento dele pra ver se tem novidade.
    Lógico que será um privilégio poder viajar tanto tempo, mas o grande barato que só nós os loucos sabemos, é que essa viagem já começou faz tempo ! Só a gente que viaja desse jeito tem idéia do que é curtir uma viagem desde o planejamento, certo ?
    Obrigado por prestigiar o tópico, quem sabe a gente consegue coletar informações úteis que sirvam tanto para a minha quanto para a tua viagem.
    Abraço, Zé

  • #12
    Usuário
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AUTOCARIOCA Ver Post
    previsao de gastos ?

    vao quantos carros ?

    aberto a inscricoes ? rs

    abs e parabens pela atitude
    Autocarioca, obrigado pelo incentivo.
    Bom, como disse por enquanto estou só. Alguns amigos devem seguir para me encontrar e fazer alguns trechos da viagem. Acho que ninguém me aguenta mais do que uma semana....heheheheh
    Na verdade pouca gente consegue separar tanto tempo assim para uma viagem, mas a idéia de fazer alguns trechos tem sido bem recebida por alguns amigos e pela minha esposa, que deverá me encontrar em Salta para o NOA e Atacama e depois em Cuzco/Machu Piccho, já que ela também não tem essa disponibilidade de tempo.
    Adoraria ter outros colegas do fórum para poder formar comboios ao longo da viagem. As inscrições estão abertas...hehehehehe
    Ainda não fiz uma estimativa real de custos. Uma vez idealizado o trajeto básico, gostaria de me preparar para poder acampar o quanto puder em paisagens diferentes. Sei que isso vai impactar diretamente os custos de preparação e viagem, mas vou conseguir estimar melhor inclusive tb qdo souber quantos colegas de viagem terei.
    Vou levar isso numa boa, tentando, claro, economizar o quanto puder mas sem comprometer as belezas que essa viagem promete !
    Anos atrás, ainda sem ter dinheiro pra comprar uma Hilux fui fazer o Caminho de Santiago de Compostela de bicicleta , desde o sul da França, pouco mais de 1000Km. Muitos planos, muitos cálculos de desempenho e custos envolvidos, mas bastava pegar uma dia inteiro para pedalar com o vento contra que todas as contas iam pro espaço....
    Então vou levar esse projeto numa boa, com segurança e uma boa margem para respeitar a direção dos ventos.
    Mas anota aí, dia 29/09/2011 eu to saindo e vou tentar estar o mais preparado que conseguir.
    Se quiser, bora formar um comboio !
    Valeu pelo post !
    Abraço, Zé

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade