Senhores, boa noite.
Nem acredito que finalmente cheguei ao momento de abrir um tópico desses...

Há anos venho namorando relatos de viagens e aventuras aguardando o momento de também poder empreender uma delas. Muitas metas, MUUUUUITO trabalho, mas agora vai, ninguém me segura !!!!
Tá aí um bom nome provisório para a viagem....”EXPEDIÇÃO NINGUÉM ME SEGURA” !!!!

Roteiro básico, na base da estupidez, será logo de 45 a 50 dias pra inaugurar essa nova etapa...
Aproximadamente entre 28 de setembro e 15 de novembro de 2011 vou sair de casa pra dar literalmente “uma voltinha na Bolívia”, seguindo o seguinte roteiro básico, em fase de montagem:
1- SP – Foz do Iguaçu (Partida em 29/09/2011)
2- Foz do Iguaçu (passeio)
3- Foz do Iguaçu (passeio)
4- Foz do Iguaçu – Corrientes
5- Corrientes - Salta
6- Salta (passeio)
7- Salta – San Salvador de Jujuy – Humahuaca– Purmamarca
8- Purmamarca – Paso Jama – S. Pedro do Atacama
9- S.P. Atacama (passeio)
10- S.P. Atacama (passeio)
11- S.P. Atacama (passeio)
12- S.P. Atacama (passeio)
13- S.P. Atacama (passeio)
14- S.P. Atacama
15- Excursão Uyuni
16- Excursão Uyuni
17- Excursão Uyuni
18- Excursão Uyuni
19- S.P.Atacama – Calama - minas de Chuquicamata
20- Calama – Iquique PELO LITORAL
21- Iquique – Arica – Puno
22- Puno (passeio)
23- Puno (passeio)
24- Puno – Arequipa
25- Arequipa (passeio)
26- Arequina – Nazca
27- Nazca (passeio)
28- Nazca – Cuzco
29- Cuzco (Sitios Arqueológicos)
30- Cuzco (Vale Sagrado)
31- Cuzco (Dia livre)
32- Trilha Inca
33- Trilha Inca
34- Trilha Inca
35- Trilha Inca – MP – Aguas Calientes
36- Macchu Piccho (passeio)
37- Macchu Piccho – Cuzco
38- Cuzco – Puerto Maldonado
39- Puerto Maldonado – Rio Branco VIA TRANSOCEÂNICA
40- Rio Branco- Porto Velho
41- Porto Velho – Poconé
42- Transpantaneira (acampamento no pantanal)
43- Transpantaneira – Campo Grande
44- Campo Grande (visita amigos)
45- Campo Grande (visita amigos)
46- Campo Grande – Bauru
47- Bauru -São Paulo (chegada em 14/11)
Cachoeiras, desertos, salinas, floresta amazônica, pantanal....Muitas razões me levaram a esse trajeto, mas o principal é a variedade de paisagens e culturas ao longo da viagem.
Dentre meus amigos, os que teriam tempo para me acompanhar me acham louco, e os que são loucos como eu não tem tempo...rsrsrsrsr Assim, provavelmente terei companheiros variados ao longo dessa aventura, cada um afim de conhecer uma determinada região. Novos amigos, comboios inesperados com colegas do fórum serão bem vindos, claro, veremos então o que acontecerá até lá.
Tenho recolhido muito material sobre documentação, roteiros e modificações a serem feitas no veículo. Agradeço desde já aos colegas que puderem contribuir com informações ao longo desse tópico.
Até agora todo o meu esforço foi para a compra do carro, uma Toyota Hilux Cab Dupla 2010, e instalação de uma capota de fibra comprada de segunda mão do Urbano aqui do fórum. Tenho uma longa lista de modificações para fazer. Tracei um plano diretor e pretendo mexer um pouco a cada viagem.
De toda forma, seja lá como estiver o carro....NINGUÉM ME SEGURA ! (a não ser os policiais rodoviários tão elogiados aqui no fórum....rsrsrsrs, além da esposa e filho que receberão atenção especial em algum trecho da viagem ainda em negociação)
Aos poucos vou postando sobre a evolução do projeto. TODA sugestão será bem vinda !
Por hora, o que acham do trajeto ? Viável ?
Abraços,
Zé