Powered by vBulletin

Expedição NINGUÉM ME SEGURA !!! -NOA, Atacama,Uyuni,Nazca, Cuzco e Transoceânica 2011

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/04/2011, 23:01
    Urbano Meirelles
    Fala Zé,
    Acabei de chegar a minha viagem foi muito parecida com a que vc vai fazer,fui um pouco além no Peru,até Paracas a visita as ilhas Balestas são imperdiveis, e o vale do colca não pode ficar de fora,conversamos essa semana.
    Só não conheço a volta pelo Acre,sempre vou e volto pela Argentina,sempre linda e com boa comida.
    Estuda bem a Bolivia,ia fazer esse ano mas desisti ,muitos problemas com assaltos,achei que não valia a pena.
    Abraço
  • 29/04/2011, 22:29
    rcofreitas
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Precisando de um help estamos aí :concordo:

Abraços

OLá Jeison!

Com certeza fou precisar de sua ajuda sim!

Principalmente as melhores rotas.

Eu queria fazer a rota via Acre, Peru, Chile, Argentina e Foz, mas estou considerando em fazer o contrário.

Alguma sugestão?

abs,

Ricardo
  • 30/04/2011, 10:39
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por rcofreitas Ver Post

Eu queria fazer a rota via Acre, Peru, Chile, Argentina e Foz, mas estou considerando em fazer o contrário.

Alguma sugestão?

abs,

Ricardo

Descer a Interoceânica é melhor do que subir, aproveita melhor o visual, boa idéia fazer o contrário.
    Sem falar que a aclimatação é melhor nesse sentido, entrando pelo Peru você sobre mais de 4.000mts numa pancada e desce somente um pouco pra dormir, os sintomas são inevitáveis.

Abraços
  • 30/04/2011, 11:58
    sgrul1
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    ... entrando pelo Peru você sobre mais de 4.000mts numa pancada e desce somente um pouco pra dormir, os sintomas são inevitáveis.

Abraços

E ai como faz? Tem que mascar folha de coca? Hehehe
    Abc
  • 30/04/2011, 17:43
    jeisonk
    Citação:

Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    E ai como faz? Tem que mascar folha de coca? Hehehe
    Abc

:concordo:
    Positivo, ajuda bastante.
    Exercícios respiratórios também.
    Em último caso, vai pro oxigênio, muitos carregam um pequeno cilindro quando vão para os Andes.

Abraços
  • 01/05/2011, 23:47
    sgrul1
    E a camionete nao sente nada? Ouvi falar que diesel na altitude nao funciona bem...
  • 02/05/2011, 09:25
    jeisonk
    Daniel, sente sim, perde bastante força, mas é só se adequar.
    Vai tranquilo que é só detalhe.

Abs
  • 02/05/2011, 10:47
    danilobelmonte
    Citação:

Postado originalmente por sgrul1 Ver Post
    E a camionete nao sente nada? Ouvi falar que diesel na altitude nao funciona bem...

Vou falar da minha experiência em atravessar o Argentina - Chile, com destino Atacama com uma Pajero Sport 2007 Diesel Aut.
    Eu tive que retirar o Filtro de Ar para o carro conseguir subir...
    Ele estava super fraco. Assim que retirei o filtro o carro melhoro muito.
  • 02/05/2011, 15:23
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por danilobelmonte Ver Post
    Vou falar da minha experiência em atravessar o Argentina - Chile, com destino Atacama com uma Pajero Sport 2007 Diesel Aut.
    Eu tive que retirar o Filtro de Ar para o carro conseguir subir...
    Ele estava super fraco. Assim que retirei o filtro o carro melhoro muito.

Já peguei algumas vezes essa estrada, 1 vez numa L200 e 2 vezes no meu fiestinha 1.6 2004 monocombustível... Nunca tive problemas.

Realmente o carro sente muito, lá em cima ele fica fraquinho, porém não é lá essas coisas todas...

Tirar o filtro de ar realmente ajuda, mas não é estritamente necessário...

Se quiser um apoio aqui no Acre pode contar com esse seu amigo, terei o maior prazer em lhe ajudar...

Já rodei pelo Peru, Chile e argentina... Mas lhe digo que a Estrada do Pacífico, que liga Cusco a Puerto Maldonado, e depois o Acre, é maravilhosa...

Olhe algumas fotos:

https://picasaweb.google.com/joseleiteneto
  • 02/05/2011, 15:29
    joseleiteneto
    Sobre o mal da altitude, realmente subir os andes pelo Peru em direção a Cusco é fogo... Você sobe muito rápido, em todas as vezes que fui senti um pouco de dor de cabeça, mas nada que impossibilite a direção.

Por outro lado, o motorista de um carro que nos acompanhava passou muito mal, tivemos que colocar um amigo para dirigir o carro dele.

No caminho, em Mazuko ou Quincemil você pode comprar uma pílula para mal da atitude, ou mesmo levar logo um pouco de oxigenio... A coisa começa a ficar feia mesmo depois de mercapata, a subida é muito íngreme, o carro literalmente fica "miando" para subir, mas sobe, não tem grilo.

Vale a pena fazer essa viagem, é inesquecível.
  • 07/05/2011, 23:47
    sgrul1
    Citação:

Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    ou mesmo levar logo um pouco de oxigenio... A coisa começa a ficar feia mesmo depois de mercapata, a subida é muito íngreme, o carro literalmente fica "miando" para subir, mas sobe, não tem grilo.

Da p comprar cilindro de oxigênio la? É caro? Não tenho nem idéia de como fazer isso.
  • 08/05/2011, 00:41
    joseleiteneto
    Citação:

Postado originalmente por Acreano Ver Post
    A título de contribuição, faça câmbio em moeda local, principalmente na Bolívia e Peru, onde a chance de ter que dar propinas é de 99,9999%. Leve sempre trocado, pois a policia boliviana, mesmo voce estando certo irá pedir algum. O combustível na Bolívia, o preço para turista é quase o dobro do local. Alguns postos em La Paz cobram o normal. Outra dica para evitar abusos, é fazer adesivo da expedição e afixar no carro, com as bandeiras dos países onde irá passar. Se puder, alugue uma garrafa pequena de oxigênio, pois caso passe mal devido a falta de oxigênio (o popular soroche), poderá até ser internado e prejudicando a viagem pretendida. Conheci casos de interrupção da viagem e retorno devido ao mal das alturas. É barato o aluguel e dá uma tranquilidade para quem vai enfrentar altitudes superior a 4.000m.
    Tinha intenção de fazer o roteiro Peru, Chile e Argentina em julho, mas não vai dar e não tenho data programada. Caso esteja de folga na data de sua viagem, entro em contato com voce. Sds

Olha acreano, também sou do Acre.

Já viajei várias vezes pelo Peru e sempre fui muito bem tratado pelas autoridades.

Nunca tive que dar propina.

Minhas experiências com Chile e Peru no tocante à polícia são ótimas. Por sua vez, na argentina, entre mendonza e Puerto Iguazu tive que dar propina 2 vezes... Polícia escrota!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:24.