x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 95
  • #13
    Usuário
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por marcioport Ver Post


    Sobre a visita em Chuquicamata indico a leitura do tópico sobre o assunto que publiquei no http://turismoeaventura.blogspot.com...ata-chile.html. Já fui duas vezes para o Atacama e nas duas não consegui fazer a visita, por isto a dica do texto para que você consiga fazer a visita.

    Parabéns pelo roteiro e pela disponibilidade de tempo para esta mega viagem.
    Marcio, valeu pela dica !
    Vou ler com muita calma teus relatos , se me permitir, tirar algumas dúvidas contigo depois, ok ?
    Esse quase 50 dias são daquelas decisões que a gente toma na marra. Motivos para deixar de realizar essas loucuras nunca faltam. Meu companheiro oficial de viagem ainda está com 2 anos de idade, as ele me autorizou junto com a mãe a fazer todo o mapeamento desse trajeto pra gente poder fazer essa viagem juntos novamente daqui a 10 anos....rsrsrsrs
    Pra ser sincero, deixá-lo aqui será o mais difícil. Eu iria judiá-lo muito com as variações de altitude dessa viagem e o longo tempo dos deslocamentos. Ainda não é a hora. Mas estou bem, com saúde e tempo. Vai ser agora.
    Agora, o porquê de deixar esposa e filho em casa pra cruzar o continente naquela poeirada pra visitar aquele buracão de Chuquicamata só os loucos como nós entendem.....rsrsrsrs e ainda indicam uns aos outros como não errar o caminho !!!!! kkkkkkkkk
    Obrigado pelo post !
    Abraços, Zé

  • #14
    Usuário
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Zé, show o projeto, vai ser uma aventura e tanto.

    Acabei de voltar da região, fiz uma volta muito parecida com essa que pretende.
    Depois vou dar uma olhada com mais calma no teu roteiro, a única coisa que te diria nesse momento seria pra diminuir um pouco o Atacama e aumentar um pouco o NOA, pode ter certeza que vale a pena, as paisagens lá são desbundantes.

    Vamos falando.

    Abraços

    ps. vou pedir a mudança do teu tópico lá pra área de planejamento, ok?
    Jeison, leio teus posts desde os tópicos do Urbano. Sei que vai ser um privilégio poder contar com a tua ajuda !
    Eu até pensei em te escrever antes mesmo de iniciar esse tópico , como já disse, também estou aguardando bastante teu relato de viagem.
    Realmente o tempo de Atacama é uma incógnita para mim. Tenho alguns lugares listados para conhecer, mas desconheço ainda as distâncias entre eles. Gostaria de acampar próximo a algumas daquelas lagoas se for permitido. Um amigo meu afeito a viagens de bicicleta me disse que o silêncio (fora o vento, claro) e a noite estrelada nessas regiões desérticas são únicas. Mas acho que haverá tempo para tudo.
    No NOA a "Quebrada de Cafayate" vale a pena ? Vou começar a destrinchar essa região e o Atacama então.
    Obrigado pelo post !
    Abraço, Zé

    PS: Realmente, será um tópico de planejamento, fique a vontade para solicitar a mudança do tópico, obrigado !

  • #15
    Usuário
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Valeu Konai !
    A época foi escolhida justamente para tentar evitar muito frio na altitude e muita chuva entre Amazônia e Pantanal.
    Estou começando a reconsiderar o NOA conforme as sugestões de vcs. Quanto ao Uyuni, já decidi ir com excursão a partir de SP Atacama. Pelo que li é a maneira mais segura e sem aporrinhação de visitar a região. Ficar perdendo tempo perdido na Bolívia tentando achar o Salar e depois conseguir sair dele mereceria uma aventura específica. Por isso San Pedro pretendo que funcione como minha base.
    Agora no Atacama existe sinalização suficiente para um passeio de forma ordenada ? Isso normalmente é um fator que poupa um tempo danado....
    Quanto ao vale do Colca, para ser sincero é a parte que no fim talvez possa em surpreender mais, justamente porque ainda não tenho nenhuma espectativa, tanto quanto Nazca que, por hora, ainda será somente para um passeio de avião, por pura falta de informação minha. No "mapa mundi" parece tudo muito pertinho....heheheheheh ainda mais dessa vez que vou encarar de carro e não de bicicleta !!!!kkkkkkkk
    Mas vou trabalhar nesses ajustes, começando pelo NOA e Atacama.
    Obrigado pelo post !
    Abraço, Zé

  • #16
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Zé Trancoso Ver Post
    No NOA a "Quebrada de Cafayate" vale a pena ? Vou começar a destrinchar essa região e o Atacama então.
    Bom, a região é bacana, vale a pena uma rodada por lá, mas a Quebrada de Las Flechas, na Ruta 40 subindo para Molinos, é mais bela ainda.
    Pra conhecer um pouco desta região da Argentina sem mexer demais na tua programação, eu focaria os arredores do Vale Calchaqui e/ou talvez uma esticada pra cima, até Tilcara, Iruya, etc.
    São roteiros mais tranquilos de rodar e nuns 4-5 dias dá pra conhecer bastante coisa.
    Quem sabe até um bate-volta a Tolar Grande e de lá conhecer um pouco do Arizaro, Caipe, etc, também dá pra ajustar algo.

    Galera do NOA, estão copiando?

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #17
    Zé.

    Em Nazca fiz o voo, fui nos aquedutos e num lugar que me indicaram, que eu não sei onde foi e não vi nada. Um pouco ao norte de Nazca tem Ica (Huacachina) e Pisco (Paracas e Ilhas Ballestas).

    Em SPAtacama é tranquilo fazer os passeios. Fui com meu carro no El Tatio, Pucara, Tulor, Vale da Morte, Vale da Lua, Salar de Atacama, Lagunas Miniques e Miscanti, de onde segui em frente em direção ao Paso de Sico até a aduana, de onde voltei. Para isso peguei um mapa no escritório de informações turísticas. Foi o suficiente. Nas estradas tem placas indicando tudo.

    Abs.

  • #18
    Usuário Avatar de mram29
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    392
    Agradecimento: 1
    Caro Zé,
    Muito interessante essa rota, principalmente pelo fato de eu partir dia 7/9 no sentido inverso:

    Rio/Chapada dos Guimarães/PV/RB/Interoceânica/ Cuzco/Puno/Iquique/SPAtacama/Antofagasta de la Sierra/ Cafayate/Salta/Corrientes/Foz/Rio.

    Em algum lugar nesses 11000km a gente deve se cruzar, um belo motivo pra se encher o pote.

    Se precisar tenho o programa "Caminhos da Reportagem" da TV Brasil sobre a Interoceânica e uma centena de links sobre cada pedaço dessa expedição, além de uma revista sobre essa estrada fornecida pelo consulado no Rio.

    Boa sorte, qq coisa estamos aí.
    Marcos.
    4X4 Brasil
    Xterra 2005

  • #19
    Usuário
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Essa história de roteiro é uma negociação terrível.... No final a gente também acaba com uma lista dos lugares que não vai dar pra conhecer, mas td bem, nada como um bom motivo para voltar depois....rsrsrs
    Por hora vou focar as atrações do NOA ao norte de Salta, reduzindo um pouco o Atacama e também eliminando a passagem por Arequipa para permanecer mais tempo no tal Vale do Colca do qual tenho recebido tantos elogios.
    Dessa forma, a atualização ficaria assim:

    1- SP – Foz do Iguaçu
    2- Foz do Iguaçu (passeio)
    3- Foz do Iguaçu (passeio)
    4- Foz do Iguaçu – Corrientes. Referencia: Acampamento em Santo Tomé - camping municipal ou camping Puente Pexoa
    5- Corrientes – Salta (deslocamento)
    6- Salta – Passeio trem de Las Nubens até San Antonio de los Cobres (ida e volta)
    7- Salta – dia livre
    8- Salta – San Salvador de Jujuy –Purmamarca
    9- Humahuaca - Tilcara
    10- Tilcara – Paso Jama – S. Pedro do Atacama (via Caracoles, avistando Salar Grande, Salar Oraloz, Gran Salar e Salar de Caulhari) - Camping Los Perales em SPA
    11- S.P. Atacama - Laguna Miscanti e Miniques, Salar de Atacama e Laguna Chaxa (flamingos) e entardecer no Valle de la Muerte
    12- S.P. Atacama – Geiser Del Tatio / Caspana pela manhã, tarde livre
    13- S.P. Atacama – Visita as ruínas/fortaleza de Quitor e mirante com vista para o “Vale da Morte”
    14- S.P. Atacama – Passeio de Bike – Laguna Cejar e Tebinquique
    15- S.P. Atacama – dia livre para trekking
    16- Excursão Uyuni - DIA 1- Referência: Agência Pamela
    17- Excursão Uyuni - DIA 2
    18- Excursão Uyuni – DIA 3
    19- Excursão Uyuni – DIA 4 – Retorno a SP Atacama . Passeio Vale La Luna no fim da tarde.
    20- S.P.Atacama – Calama - minas de Chuquicamata (Maior mina de cobre a céu aberto do mundo)
    21- Calama – Iquique (Zona Franca) - (deslocamento pelo litoral). Referencia: Backpacker’s Hostel
    22- Iquique – Arica – Puno
    23- Puno – Passeio nas Ilhas Flutuantes dos Uros e Taquile
    24- Puno – Vale do Colca
    25- Vale do Colca
    26- Vale do Colca – Camana – Nazca (deslocamento pelo litoral)
    27- Nazca – passeio de avião pela manhã, início do retorno para Cuzco à tarde
    28- Nazca – Cuzco (dia 2)
    29- Cuzco (Sitios Arqueológicos)
    30- Cuzco (Vale Sagrado)
    31- Trilha Inca
    32- Trilha Inca
    33- Trilha Inca
    34- Trilha Inca – MP – Aguas Calientes
    35- Macchi Piccho – Cuzco
    36- Cuzco (Dia livre) - -Rafting no Río Urubamba
    37- Cuzco – Puerto Maldonado
    38- Puerto Maldonado – Rio Branco
    39- Rio Branco- Porto Velho
    40- Porto Velho – Poconé
    41- Transpantaneira (acampamento)
    42- Transpantaneira – Campo Grande
    43- Campo Grande (visita amigos)
    44- Campo Grande – Bauru
    45- Bauru São Paulo

    Deu uma equilibrada ?

  • #20
    Usuário
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Legal Marcos ! Eu quase programei o roteiro nesse sentido tb, mas como acho que vou me encantar com o Pantanal, acabaria correndo o risco de ficar por ali mesmo sem dar sequência na viagem....rsrsrsrs, por isso bora direto pra secura do Atacama ! Como você vai antes de mim, qq coisa que aconteça é só ficar esperando que eu to chegando pra socorrer !!! rsrsrsrs
    Vc pretende fazer a volta em quanto tempo ?
    Se vc puder me mandar uma cópia desse material que tem contigo sobre a interoceânica te agradeço demais.
    Abs, Zé

  • #21
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por heibn Ver Post
    Tenho interesse em fazer algo semelhante em 2012 , mas ja estou planejando , e só esperando o Jeison postar o relato dele da sua viagem ao NOA (espero que ele leia isso !!! kkkk)
    Citação Postado originalmente por Zé Trancoso Ver Post
    André, acredite, eu sou talvez o que mais esteja aguardando esse relato do Jeison...rsrsrsrs
    Toda hora dou uma olhada no tópico de planejamento dele pra ver se tem novidade.
    Galera, saiu o relato:

    http://www.viajantes4x4.com.br/relatos?ac=ver&ref=476



    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #22
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9

    Noa

    Olá, jeisonk, colegas foristas !

    Vocês saberiam me informar se a estrada que parte de Humauaca, passando por Abra de Zenta, e chegando a Santa Ana( fim do caminho em 2006, quando estive ali ), +- a 115 km, denominada ‘Ruta del Paisaje’, hoje possui continuidade, isto é, vai além de Santa Ana ?

    Essa pergunta a remeti para o setor de turismo da Argentina, em 2008, e estou esperando(sentado) a resposta.

    É que em 2006, na ocasião em que passei na região, no setor de turismo da cidade de Humauaca, haviam me informado que em mais um ano de obras, a estrada teria continuidade para adiante de Santa Ana .

    E ainda, qual seria a altitude s.n.m. de Abra de Zenta ?

    Gratos pela sua atenção.

    Abs.

  • #23
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Olá, jeisonk, colegas foristas !

    Vocês saberiam me informar se a estrada que parte de Humauaca, passando por Abra de Zenta, e chegando a Santa Ana( fim do caminho em 2006, quando estive ali ), +- a 115 km, denominada ‘Ruta del Paisaje’, hoje possui continuidade, isto é, vai além de Santa Ana ?

    Essa pergunta a remeti para o setor de turismo da Argentina, em 2008, e estou esperando(sentado) a resposta.

    É que em 2006, na ocasião em que passei na região, no setor de turismo da cidade de Humauaca, haviam me informado que em mais um ano de obras, a estrada teria continuidade para adiante de Santa Ana .

    E ainda, qual seria a altitude s.n.m. de Abra de Zenta ?

    Gratos pela sua atenção.

    Abs.
    Fertag, gostaria de poder ajudar, mas na verdade nem sabia que tinha uma estrada por ali.
    Agora também fiquei curioso

    Vamos esperar pra ver se alguém te ajuda.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #24
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9

    Noa

    Olá,jeisonk !

    Para aumentar/satisfazer a sua curiosidade, reporto-me ao que vi quando lá estive, em março/2006, com uma GSTD2001 !

    O percurso é bem interessante( com visuais do tipo vales e zigue-zagues ) e duro.

    Para quem quer conservar inteiro o seu 4x4, é preciso ir devagar devido ao estado bastante precário da estrada após o trecho dos primeiros 70 km, subindo e descendo pelos morros umas 3 vezes pelas chamadas, lá em Humauaca, ‘estradas de alta montanha’, danificadas/cheias de pedras e material arrastado pelo degelo, e passando por pequenos lagos formados também pelo degelo, e também por neve congelada em pequenos trechos à beira do caminho.

    Uma coisa impressionante de observar é o equilíbrio de algumas vacas, pastando em lugares incríveis, à beira de abismos assustadores ...!

    O primeiro trecho ( uns 70 km dos 115 km ) é bom, sendo bem conservado, pois até ali, na época, estava sendo instalado o sistema de tubos de transporte de gás vindo da Bolívia para a Argentina .

    O problema era a partir dali.

    E para ir e voltar a Humauaca, num percurso total de ~230 km, foi necessário o tempo entre as 8h 30m da manhã e as 9 h 30m da noite ....

    A chegada à Santa Ana, dentro de um vale, é feita se atravessando um pequeno rio cheio de pedras(e água!) .
    Ao se subir na outra margem, praticamente, você quase está no ponto mais central da cidade !

    Uma cidade de casas/construções quase todas iguais(e ruas estreitas calçadas com pedras irregulares ) sendo que no piso inferior estavam os porcos, crianças(brincando), cachorros, e barro+ etc...!

    Provavelmente, as moradias seriam nos pisos superiores !

    Na hora em que cheguei(14h30m), vi, primeiro as crianças, e depois, devagarzinho, apareceram umas poucas mulheres...somente !

    E as feições, eram de gente oriunda do altiplano.

    A sensação de entrar num tal lugar(Santa Ana) seria a de alguém saindo de uma cápsula do tempo e retornando uns 200/300 anos !!!

    Com uma senhora mais corajosa/generosa, consegui me fazer comunicar através um sofrível espanhol ( dos dois lados ) e descobri que ali era o fim da estrada...

    Nesta pequenina cidade perdida não vi hotel, e daí que voltei para Humauaca.

    Mas com o desejo de voltar um dia, quando a estrada tiver continuidade, pois o visual é muito inspirador !

    O próprio nome já diz tudo : “Ruta del paisaje” !

    Gratos e Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade