x
Convex Datacenter
Página 9 de 109 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181959 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 1307
  • #97
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    AGradeço




    Fala José Leite,

    Agradeço o convite mas se eu não for dirigindo meu próprio carro eu não vou. Não é a mesma sensação de liberdade e aventura. Parece que vc está apenas de carona e tem de ir onde o dono do carro for. AO passo que se for dirigindo meu carro posso fazer mudanças, parar quando quero etc.

    Se eu não for de Niva este ano, vou ao menos fazer um passeio até Rivera no Uruguaia para abastecer de peças o Niva e ainda na volta conhecer a serra do rio do Rastro.

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #98
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Fala José Leite,

    Agradeço o convite mas se eu não for dirigindo meu próprio carro eu não vou. Não é a mesma sensação de liberdade e aventura. Parece que vc está apenas de carona e tem de ir onde o dono do carro for. AO passo que se for dirigindo meu carro posso fazer mudanças, parar quando quero etc.

    Se eu não for de Niva este ano, vou ao menos fazer um passeio até Rivera no Uruguaia para abastecer de peças o Niva e ainda na volta conhecer a serra do rio do Rastro.

    Abraços.
    Na verdade a coisa não é bem assim amigão. Como sairemos em 3 veículos todas as decisões têm que ser colegiadas, entre os integrantes da expedição, e não entre os donos dos veículos.

    Mas uma coisa você tem razão, quando se viaja nesta modalidade você perde aquela liberdade individual de ir para onde o nariz apontar, quero subir aquele vulcão, subo e simples.... E lhe digo que isso é ótimo.

    E infelizmente nem todos os membros da expedição têm coragem e o nosso espírito aventureiro.

    Mas, se quiser trocar alguma idéia, é só me mandar uma MP, estou a sua disposição amigão.

  • #99

    Legal

    Olá Xexelo,

    adorei seu post. Sou louco pra fazer uma viagem dessas e uns meses atras resolvi começar a me mexer. A primeira questão foi escolher um carro. Fiz um tópico aqui mesmo e comecei a pesquisar e ouvir conselhos.. Minha primeira idéia era um Samurai diesel ou JPX com motor adaptado. As reações foram contrárias, "carro pequeno", "desconfortável" e por aí vai. Apesar disso, ainda mantive essa idéia fixa, mas os preços me desanimaram. Aí comecei a estudar outras possibilidades, relações custo benefício, o que tinha do opção no mercado. SW4, entre outros foram citados como boas opções, mas os preços me desviaram deles. Depois de muita pesquisa acabei num carro que nunca foi citado e que eu nem lembrava que existia, comprei uma Galloper! Que felicidade, tem tudo (opcionais, espaço, 4x4, conforto e PREÇO!). Aí comecei a organizar o carro e trocar o que precisa, fazer revisões, etc.. Agora chegou a hora de começar a pensar no roteiro e encontro esse teu post. Muito inspirador. Espero que dê certo e que no final você consiga ir. Eu não quero ir só, acho arriscado se da um problema no carro, ou coisa parecida, é sempre bom ter companhia, então estou à procura de um grupo para me encaixar. Vou continuar lendo o post e quem sabe não vamos juntos!

    Abração e boa sorte com o "Morcego Vermelho"

    ps.Ainda não tinha pensado num nome pra Gallo, mas agora surgiu um: "Caixa Preta". Por que? Além do óbvio, é a unica parte do avião que fica inteira depois de um acidente.

  • #100
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GibaNAN Ver Post
    Depois de muita pesquisa acabei num carro que nunca foi citado e que eu nem lembrava que existia, comprei uma Galloper! Que felicidade, tem tudo (opcionais, espaço, 4x4, conforto e PREÇO!)
    Giba, boa escolha, boa viatura, mecânica simples e confiável, espaço, preço acessível.
    É uma Pajero das antigas com outro nome, vai fundo.
    Tenho certeza que trará muitas alegrias.

    Depois abre um tópico para a viatura.
    Boa sorte com a "Caixa Preta".

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #101
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Pois é galera,
    ...
    ...
    Um dia depois.. MEERRDDAA.. Começa a falhar com sintoma de carburador sujo ou entrada de ar falso.............
    CARACA assim não dá pra guardar dinheiro pra viagem. Já tou desistindo.

    Claro que depois de ver o Globo Reporter de sexta (15) aguçou ainda mais a vontade... Mas como se não consigo guardar dinheiro?

    Abraços desanimados.
    Pô, xexelo,...sacanagem, né?
    MAS NÃO DESISTE NÃO, CARA !!!
    vá nem que for de carona !!!
    Abraço, e sorte.
    QUERO TE VER LÁ !
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #102
    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Giba, boa escolha, boa viatura, mecânica simples e confiável, espaço, preço acessível.
    É uma Pajero das antigas com outro nome, vai fundo.
    Tenho certeza que trará muitas alegrias.

    Depois abre um tópico para a viatura.
    Boa sorte com a "Caixa Preta".

    Abraços
    Obrigado Jeison!

    Por enquanto estou satisfeito com o carro, e se tudo correr bem, em breve já encaro umas pequenas viagens.

    Abração

  • #103
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Resolvido o ultimo problema (acho)

    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Pô, xexelo,...sacanagem, né?
    MAS NÃO DESISTE NÃO, CARA !!!
    vá nem que for de carona !!!
    Abraço, e sorte.
    QUERO TE VER LÁ !
    Valeu Jyoty,
    Veja só o que descobri.

    Depois de trocar a junta do cabeçote, que tinha queimado, o meu Niva retornou pra casa rateando muito quando precisava pisar fundo. Engasgava mesmo.
    Pensei, sujaram o carburador. Mandei limpar o carburador. Ficou na mesma.
    Troquei os cabos de vela (os que estavam pareciam antigos) e não adiantou.
    Fiz uma limpeza nas velas e não adiantou tbm.

    Tenho duas bobinas instaladas no Niva, uma bobina do Gol MI e outra daquelas cilíndricas originais e estava usando a do Gol MI. Pensei, não pode ser... mas vamos ver. Troquei os cabos de lugar e... Tcham, tcham tcham tchammmmmmmmm, o russo parou de ratear. Pode?
    E isso que a bobina é Bosch e comprei em JANEIRO ainda.

    Era a única coisa que eu achava que não podia ter dado problema por ser uma das peças mais novas instaladas do Niva ...........

    Moral da história: desconfie de tudo, principalmente em se tratando de Niva.

    Vivendo e aprendendo.

    Abraços
    4X4 Brasil
    Marcelo J. Manente

  • #104
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por GibaNAN Ver Post
    Olá Xexelo,

    adorei seu post. Sou louco pra fazer uma viagem dessas e uns meses atras resolvi começar a me mexer. A primeira questão foi escolher um carro. Fiz um tópico aqui mesmo e comecei a pesquisar e ouvir conselhos.. Minha primeira idéia era um Samurai diesel ou JPX com motor adaptado. As reações foram contrárias, "carro pequeno", "desconfortável" e por aí vai. Apesar disso, ainda mantive essa idéia fixa, mas os preços me desanimaram. Aí comecei a estudar outras possibilidades, relações custo benefício, o que tinha do opção no mercado. SW4, entre outros foram citados como boas opções, mas os preços me desviaram deles. Depois de muita pesquisa acabei num carro que nunca foi citado e que eu nem lembrava que existia, comprei uma Galloper! Que felicidade, tem tudo (opcionais, espaço, 4x4, conforto e PREÇO!). Aí comecei a organizar o carro e trocar o que precisa, fazer revisões, etc.. Agora chegou a hora de começar a pensar no roteiro e encontro esse teu post. Muito inspirador. Espero que dê certo e que no final você consiga ir. Eu não quero ir só, acho arriscado se da um problema no carro, ou coisa parecida, é sempre bom ter companhia, então estou à procura de um grupo para me encaixar. Vou continuar lendo o post e quem sabe não vamos juntos!

    Abração e boa sorte com o "Morcego Vermelho"

    ps.Ainda não tinha pensado num nome pra Gallo, mas agora surgiu um: "Caixa Preta". Por que? Além do óbvio, é a unica parte do avião que fica inteira depois de um acidente.
    Ola Giba,

    Que legal que meu post esteja te inspirando. Infelizmente não tenho $$$ para pegar uma Galloper ou outro 4x4 diesel no momento. Além disso, eu gostcho do Niva, mesmo sendo problemático.
    Não sei quanto está o preço por SP da Gallo, mas aqui em Curitiba a mais barata é 28 mil.
    Eu tbm nem posso pensar em outro 4x4 pois estou enrolado com empréstimo consignado (sou prof. do estado) até 2013. Senão eu entrava numa divida a longo prazo e pegava um 4x4 diesel, nem que fosse um Sportage (que tbm falam mal).
    Agora, Samurai é complicado para o dia a dia e para expedições, pra trilha é ótimo. O JPX, tá louco, o meca do meu Niva só fala mal.

    Também não quero ir só, gostaria de ir com mais uns dois companheiros e viaturas, pois, como vc disse, é arriscado mesmo.
    Leia o relato do Christian e da Mirian no site Las Tierras Australes . No inicio eles estavam em grupo e depois se separaram e tiveram algumas dificuldades.

    Pra vc também boa sorte com a Caixa Preta.

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #105

    Ushuaia

    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ola Giba,

    Que legal que meu post esteja te inspirando. Infelizmente não tenho $$$ para pegar uma Galloper ou outro 4x4 diesel no momento. Além disso, eu gostcho do Niva, mesmo sendo problemático.
    Não sei quanto está o preço por SP da Gallo, mas aqui em Curitiba a mais barata é 28 mil.
    Eu tbm nem posso pensar em outro 4x4 pois estou enrolado com empréstimo consignado (sou prof. do estado) até 2013. Senão eu entrava numa divida a longo prazo e pegava um 4x4 diesel, nem que fosse um Sportage (que tbm falam mal).
    Agora, Samurai é complicado para o dia a dia e para expedições, pra trilha é ótimo. O JPX, tá louco, o meca do meu Niva só fala mal.

    Também não quero ir só, gostaria de ir com mais uns dois companheiros e viaturas, pois, como vc disse, é arriscado mesmo.
    Leia o relato do Christian e da Mirian no site Las Tierras Australes . No inicio eles estavam em grupo e depois se separaram e tiveram algumas dificuldades.

    Pra vc também boa sorte com a Caixa Preta.

    Abraços.
    Amigão, se quiser pode nos acompanhar na viagem de janeiro.

    O Único problema que vejo é você conseguir manter o rítimo do grupo em alguns pontos, principalmente se considerar que vamos em carros de passeio (fiesta hatch 1.6, Crossfox e Ecosport 2.0), andar a menos de 140 naquelas retas argentinas infinitas é complicado óoo... Isso é, quando o vento lateral não fica querendo tirar o carro da pista...

    Pessoalmente adoro veículos 4x4, até pelo fato de o meu trabalho exigir isso, inclusive tenho uma frontier 2003 MWM 4x4 e uma L200 2009 savana (Escrota e esquentadinha, no fiel sentido da palavra) na empresa... Porém sou mais apegado ao meu Quatipuru (Fiesta 2004 1.6), meu fiel companheiro de longas jornadas...

    A frontier é maravilhosa, motor maravilhoso, tração maravilhosa, ótima para os atoleiros infernais que pego... A l200 nem esse trabalho faz direito... Porém para viagens longas não abro mão do prazer de dirigir meu carrinho, não é nada luxuoso, nem de longe super confortável, porém é muito mais do que as Pickups... No espaço interno e estabilidade então nem se fala.


    Entendo perfeitamente o seu apego pela Niva, sinto mesmo pelo meu Quatipuru... Ele já exige cuidados mecânicos, porém NUNCA, nunca mesmo, me deixou no prego nas minhas viagens pela América do Sul. Nós gostamos dos nossos carros e ponto final, não tem nada de racional nisso

    Até já tive chance de pegar outro veículo de passeio, de certa forma até melhor que o Quatipuru... Porém não vou largar meu bixinho tão cedo...

    Comigo é o Quatipuru (Fiesta 1.6) pelo prazer e a Caipora (Frontier 2003 mwm 4x4) pela obrigação e trabalho...

    Xexelo, se quiser vir conosco, nos nossos veículos, não há problema amigão, temos alguns meses para nos conhecermos.

    Porém, lhe adianto que é muito prazeroso você fazer uma viagem no carro que você tem um carinho todo especial, no seu caso a Niva...
    4X4 Brasil

  • #106
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Ola José,

    Pensei na velocidade quando vc disse que tinha Fiesta 1.6.
    No caso do Niva, com aquela aerodinâmica de tijolo, a fraqueza do motor, e somado a isso, o bagageiro que é item indispensável para este tipo de empreitada, se eu conseguir manter 110 Km/h (com vento a favor) vou ficar muito feliz.
    No caso, meu Niva só vai atrasar o comboio. Por isso o interessante será achar companheiros que não queiram correr muito.
    Por enquanto estou preferindo ainda ir no meu russinho, Uma aventura a mais.
    Apesar de que meu pai ofereceu emprestada a Ranger CD 4x4 diesel dele emprestada.
    Mas vamos nos falando, conforme for eu te mando um MP.

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #107
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ola Giba,

    Que legal que meu post esteja te inspirando. Infelizmente não tenho $$$ para pegar uma Galloper ou outro 4x4 diesel no momento. Além disso, eu gostcho do Niva, mesmo sendo problemático.
    Não sei quanto está o preço por SP da Gallo, mas aqui em Curitiba a mais barata é 28 mil.
    Eu tbm nem posso pensar em outro 4x4 pois estou enrolado com empréstimo consignado (sou prof. do estado) até 2013. Senão eu entrava numa divida a longo prazo e pegava um 4x4 diesel, nem que fosse um Sportage (que tbm falam mal).
    Agora, Samurai é complicado para o dia a dia e para expedições, pra trilha é ótimo. O JPX, tá louco, o meca do meu Niva só fala mal.

    Também não quero ir só, gostaria de ir com mais uns dois companheiros e viaturas, pois, como vc disse, é arriscado mesmo.
    Leia o relato do Christian e da Mirian no site Las Tierras Australes . No inicio eles estavam em grupo e depois se separaram e tiveram algumas dificuldades.

    Pra vc também boa sorte com a Caixa Preta.

    Abraços.
    Xexelo,

    como disse antes, depois de pesquisar comparar e pensar acabei optando pela Gallo, mas esqueci de dizer uma coisa. Foi a Gallo a gasolina. Na ponta do lápis, a diferença de uns 6 mil reais pra ser recuperada em combustível teria que rodar mais de 100.000 km (como voce pode ver inclusive as suas contas iniciais) somando-se ao fato da gallo já ter GNV instalado ficou sem sentido a "economia" que o diesel traria. Além disso, li muita gente reclamando da potencia das Gallo diesel e de problemas de aquecimento que dão um trabalhinho pra resolver. No final minha espectativa é gastar 26 mil para ter o carro revisado e pronto para a viagem. O consumo ta nuns 6 a 7 km/m³ GNV e uns 5,5 a 6 km/l gas na cidade o que se for comparar o custo do gnv dá +- o custo de andar de 1.0 a gas. O samurai era mais por saudades do meu antigo mesmo. E o JPX eu também já tinha ouvido falar de varios problemas que basicamente se concentram em arrefecimento do motor e dificuldade de repor eixos, Na verdade o unico que cheguei a considerar foi o "Tomate" do Português que estava a venda e fui ver, mas minha mulher vetou (segundo ela o carro era muito grande). Resumindo acabamos na Gallo. Mas na verdade a história não foi pra te convencer a comprar uma gallo, foi só pra compartilhar.

    Não tem nada melhor do que andar no carro que você gosta, eu tinha um samurai 94 e preferia andar nele do que no logan do ano do meu pai ou o idea do ano do meu avô. Era o meu carro, com todo o significado que isso traz. Não desanima não, uma hora vai e aí você vai curtir o niva numa longa viagem.

    Abração

  • #108
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Ola José,

    Pensei na velocidade quando vc disse que tinha Fiesta 1.6.
    No caso do Niva, com aquela aerodinâmica de tijolo, a fraqueza do motor, e somado a isso, o bagageiro que é item indispensável para este tipo de empreitada, se eu conseguir manter 110 Km/h (com vento a favor) vou ficar muito feliz.
    No caso, meu Niva só vai atrasar o comboio. Por isso o interessante será achar companheiros que não queiram correr muito.
    Por enquanto estou preferindo ainda ir no meu russinho, Uma aventura a mais.
    Apesar de que meu pai ofereceu emprestada a Ranger CD 4x4 diesel dele emprestada.
    Mas vamos nos falando, conforme for eu te mando um MP.

    Abraços.
    É. com o seu Niva é realmente complicado...

    Porém você realmente precisa de bagageiro de teto?

    O meu fiesta 1.6 é hatch, e viajamos com mala de 4 pessoas + geleira no meio do banco traseiro + kit de primeiros socorros + alguns utensílios no bagageiro... Não é necessário levar esse monte de roupa... Para acampar na patagônia é indispensável um saco de dormir, não esqueça de uma toalha... Lavar roupa pelo caminho não é complicado.

    Para levar as barracas utilizo um soporte semelhante a esses que o pessoal coloca na tampa traseira do bagageiro para segurar bicicletas, basta enrolar tudo com uma lona, amarrar e pronto... Não da nenhum arasto aerodinâmico

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade