x
Convex Datacenter
Página 54 de 109 PrimeiroPrimeiro ... 4444546474849505152535455565758596061626364104 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 637 a 648 de 1307
  • #637
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Gostei da ideia de caminhar pela geleira...

    Até gosto do "perigo calculado", mas não existe a possibilidade de o fulano caminhando pela geleira cair numa fenda e se lascar?
    Joseleite
    Acredito ser uma caminhadinha bem basica "estremamente calculada" rssss sem stress...
    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #638
    Em 2010 a idade limite para caminhadas no gelo era 45 anos.

  • #639
    Citação Postado originalmente por konai Ver Post
    Em 2010 a idade limite para caminhadas no gelo era 45 anos.
    Para a minha pessoa a idade não é problema, tenho metade do limite estipulado (A não ser que esse 45 seja a idade mínima).

    Agora se por ventura houver um limite de peso, ai sim estou "lavado" do passeio kkkkkkkkkkkk... E também temos a questão da preparação física, tem muito senhor de 70 anos de idade que me deixa no chinelo quando o assunto é vigor físico rsrs...

    Eu caminho 20 KM, mas se for plano, devagarinho, parando para tomar um fôlego... Se precisarmos de um esforço mais forte e abrupto (uma corrida pesada por exemplo), ai nem conte comigo... São só 300 metros rasos e logo em seguida eu caindo morto kkkk...

    Até pensei em colocar aqueles balões no estômago para forçar uma perda de peso bem rápida. Porém imaginem aquele treco a 4875 metros de altura, ele vai inflar e vai ficar gigantesco não acham? Como viajo muito para os andes findei abortando a empreitada.

  • #640
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Olha, eu e minha esposa fizemos o mini-trekking na sexta-feira. O embarque no porto (dentro do parque, 7Km antes das passarelas) é feito as 10:00hs. Depois tem umas explicações, equipagem e a caminhada pelo glaciar começa perto do meio-dia. O retorno ao porto é pelas 15 - 15:30hs. Dá pra fazer um belo passeio pelas passarelas depois, ainda mais se for no verão. Isso se for de carro próprio.
    Vale a pena fazer, eu nunca tinha caminhado no gelo, e é emocionante. Leve uma garrafa para trazer um pouco de água, a mais cara que tomará.. e a melhor...
    Na sessão de relatos de viagens tem umas fotos...
    Abçs
    Fraenkel,

    Quanto custou o passeio? É necessário roupa impermeável? Só tem esse horário ou tem vários horários durante o dia?
    É muito puxado ou da para uma pessoa sem muito preparo ir numa boa?

    Valeu pelas dicas.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #641
    Usuário Avatar de fraenkel
    Entrada
    16/04/2010
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    571
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Fraenkel,

    Quanto custou o passeio? É necessário roupa impermeável? Só tem esse horário ou tem vários horários durante o dia?
    É muito puxado ou da para uma pessoa sem muito preparo ir numa boa?

    Valeu pelas dicas.

    Um abraço.
    Olá Marcelo.

    O passeio custa, em média, 540 pesos com o transfer ou 460 sem o transfer. è o preço da maioria das operadoras.
    Acho que só tem esse horário. Não tenho certeza. Na operadora que fui, era só esse.

    Roupa impermeável vai ser necessária se estiver chovendo ou nevando, o passeio sai do mesmo jeito. No dia que fiz, tinha sol.

    Não é muito cansativo, mas se sobe ou desce quase o tempo todo, mas os guias acompanham o ritmo das pessoas.

    A idade limite para o minitrekking é 65 anos, e desaconselham mulherres grávidas, pessoas cardíacas, pressão alta, etc.
    Ou seja, tem esforço sim, mas não é nada extremo. Se conseguir subir dois lances de escada sem infartar, acho que vai na boa.

    Segue o link da operadora.

    Hielo y Aventura : Concesionario Oficial Parque Los Glaciares. El Calafate, Santa Cruz, Argentina

    Qualquer coisa vai perguntando!

    Abraços!

  • #642
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2

    Arrow

    Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Olá Marcelo.

    O passeio custa, em média, 540 pesos com o transfer ou 460 sem o transfer. è o preço da maioria das operadoras.
    Acho que só tem esse horário. Não tenho certeza. Na operadora que fui, era só esse.

    Roupa impermeável vai ser necessária se estiver chovendo ou nevando, o passeio sai do mesmo jeito. No dia que fiz, tinha sol.

    Não é muito cansativo, mas se sobe ou desce quase o tempo todo, mas os guias acompanham o ritmo das pessoas.

    A idade limite para o minitrekking é 65 anos, e desaconselham mulherres grávidas, pessoas cardíacas, pressão alta, etc.
    Ou seja, tem esforço sim, mas não é nada extremo. Se conseguir subir dois lances de escada sem infartar, acho que vai na boa.

    Segue o link da operadora.

    Hielo y Aventura : Concesionario Oficial Parque Los Glaciares. El Calafate, Santa Cruz, Argentina

    Qualquer coisa vai perguntando!

    Abraços!
    Puts.... na semana santa passada estive na Bolivia e inventei de dar uma andada à 4800m para pegar um gelinho..... me deu o mau subito das alturas.... achei que ia bater as boatas... passei mau pra kct.... Acontece que eu tinha dado uma diarreia e passado a noute toda no trono do Hotel..... tava mui bagaceira.

    Espero que no dia eu esteja em minhas condições normais....

    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #643
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fraenkel Ver Post
    Olá Marcelo.

    O passeio custa, em média, 540 pesos com o transfer ou 460 sem o transfer. è o preço da maioria das operadoras.
    Acho que só tem esse horário. Não tenho certeza. Na operadora que fui, era só esse.

    Roupa impermeável vai ser necessária se estiver chovendo ou nevando, o passeio sai do mesmo jeito. No dia que fiz, tinha sol.

    Não é muito cansativo, mas se sobe ou desce quase o tempo todo, mas os guias acompanham o ritmo das pessoas.

    A idade limite para o minitrekking é 65 anos, e desaconselham mulherres grávidas, pessoas cardíacas, pressão alta, etc.
    Ou seja, tem esforço sim, mas não é nada extremo. Se conseguir subir dois lances de escada sem infartar, acho que vai na boa.

    Segue o link da operadora.

    Hielo y Aventura : Concesionario Oficial Parque Los Glaciares. El Calafate, Santa Cruz, Argentina

    Qualquer coisa vai perguntando!

    Abraços!
    Vou dar uma ajudinha aqui.

    Na verdade tem uma agência que é responsável pelo agendamento dos passeios, e todas as outras compram dessa. não tenho certeza agora, mas acho que é patagonia turismo. Engraçado que no centro de informações ao turista foram relutantes em dizer qual era essa agência.

    Quando fiz tinha vários horários, encontrei com diversos grupos. É até interessante, por só da para ter noção da grandiosidade da coisa quando se vê uma pessoa longe.
    É obrigatório o uso de luvas porque o gelo é abrasivo. Na verdade não é um gelão , e sim vários bloquinhos aglutinados.

    Outra coisa, as agências vendem passeios de 4X4 sobre os cerros ali perto. Fui tentar subir mas não achei nenhum acesso, é tudo área particular.

    Abraço

  • #644
    Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Puts.... na semana santa passada estive na Bolivia e inventei de dar uma andada à 4800m para pegar um gelinho..... me deu o mau subito das alturas.... achei que ia bater as boatas... passei mau pra kct.... Acontece que eu tinha dado uma diarreia e passado a noute toda no trono do Hotel..... tava mui bagaceira.

    Espero que no dia eu esteja em minhas condições normais....

    []
    É meu amigo, não da para fazer graça na altitude. Na minha ultima viagem estavamos na estradas a 4875 metros quando quase tive um piripaque dirigindo, quando percebi que estava muito mal e não tinha mais em condições de dirigir parei o carro e entreguei a direção para outro membro da expedição... Foi a única vez que outra pessoa teve a honra de manejar o honorável quatipuru.

    Já fiz o fundo de caixa da viagem, reservei inicialmente R$ 5.000,00 para a viagem... Se conseguir mais 3 companheiros creio que isso seja suficiente, alguma surpresa pode ser suprida com cartão de crédito.

    Sobre os passeios, estou dentro Agora se tivéssemos mais tempo e dinheiro tenho certeza que valeria a pena entrar em algum navio de passeio para a Antártida, seria show de bola!!!

  • #645
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Ultimas etapas.

    Seguindo.

    19º 14/jan Punta Arenas a Ushuaia 604 Km
    Acho que não dá para fazer esta pernada em um dia por causa dos tramites de fronteira e mais de 100 Km de rípio. Acredito ser mais provável que tenhamos que pernoitar em Rio Grande.

    20º 15/jan Ushuaia passeios 100 Km
    Tentarei usar este dia ao máximo. Sair bem cedo para visitar o parque, ir a tarde nos museus, estancia Harberton, lagos e o que mais der para fazer em um dia.


    21º 16/jan Ushuaia a Rio Gallegos 550 Km
    Deslocamento.

    A partir daqui tenho dúvidas se sigo por dentro do continente na R40 como já havia planejado ou sigo direto embora pela R3 com 1 parada turística e de descanso, na península Valdez.

    Se for pelo interior será mais pelo espirito de aventura pois quero pegar um desvio da R40 que vai nos levar a cidade de Corcovado. Sem muitos atrativos a não ser os lagos e rios da região.
    De Corcovado seguiria a Esquel e depois a península Valdez.
    Muita estrada, muita canseira, mas um visual melhor. Sei lá.

    Sugestões são bem vindas.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #646
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    sugestões???

    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post

    Rio Gallegos em diante:

    A partir daqui tenho dúvidas se sigo por dentro do continente na R40 como já havia planejado ou sigo direto embora pela R3 com 1 parada turística e de descanso, na península Valdez.

    Se for pelo interior será mais pelo espirito de aventura pois quero pegar um desvio da R40 que vai nos levar a cidade de Corcovado. Sem muitos atrativos a não ser os lagos e rios da região.
    De Corcovado seguiria a Esquel e depois a península Valdez.
    Muita estrada, muita canseira, mas um visual melhor. Sei lá.

    Sugestões são bem vindas.

    Um abraço.
    O que acham do meu roteiro de volta, interessante ou entediante.
    Volto até Esquel pela R40 ou retorno direto pela R3?

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #647
    Usuário
    Entrada
    18/03/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    61
    Agradecimentos: 0
    E aí Xexelo? Como ficou seu projeto da ida a Ushuaia. Tenho um projeto antigo de fazer uma viagem semelhante com um fusca.Embora disponha também de uma sportage a diesel meu projeto seria mesmo usar o fusca. Será que consigo.? Quem já tem experiência com a viagem poderia me informar?

  • #648
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jrousso Ver Post
    E aí Xexelo? Como ficou seu projeto da ida a Ushuaia. Tenho um projeto antigo de fazer uma viagem semelhante com um fusca.Embora disponha também de uma sportage a diesel meu projeto seria mesmo usar o fusca. Será que consigo.? Quem já tem experiência com a viagem poderia me informar?
    Kara ja vi um relato inclusive com varios videos que 4 amigos universitarios fizeram ushuaia com um fiesta 1.0, se eu achar lhe mando, mas segue um topico de algo semelhante http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...ille-flex.html (Ushuaia de Uno Mille Flex)
    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade