x
Convex Datacenter
Página 50 de 109 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960100 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 1307
  • #589
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2



    Zé, eu pessoalmente gosto muito da traker, muito mesmo, a mecanica é boa e conhecida, tem peças na america do sul, não é economica, mas longe de ser beberrora, é 4x4 e alta, só nao é muito espaçosa.... mas prefiro uma tracker a uma tr4 (bebe, mas bebe!!! e mit, no brasil a manutençao assusta), fora isso a tracker uma opção de peso!!, muito boa escolha.
    A alguns anos, quase comprei uma, gostei, andei bastante com a de um amigo, mas no fim comprei um troller.... que posteriormente vendi, pois pro meu tipo de expedição... nao cabe nada!!!

    Qto a carro blindado, só se for NOVO, pois os vidros delaminam com o passarr dos anos, as dobradiças de portas sofrem , assim como os vidros eletricos.
    o carro ganhou peso, o consumo aumenta, o motor trabalha mais, freios tbm.... e tem baixo valor de revenda ao passar dos anos.... se isto nao lhe assusta . manda ver, voce estara protegido das balas!!!

    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #590
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Bom, já que você pediu pitaco, lá vai o meu. Nunca andei na X-trail, mas realmente ela é um pouco maior que o Tracker e acredito ser mais confortável. Posso falar do Tracker/GV, pois tive um GV por 3 anos e um Tracker depois, por mais 3 anos. Comprei em 2005 o GV 2001 com 45.000 km pensando justamente na viagem para Ushuaia. Fui com ele em janeiro de 2007. Em janeiro de 2008 fui para o NOA. O carro foi tranquilo, sem nenhum problema. Viajei com esposa e dois filhos.

    Sempre digo que o Tracker é um carro honesto: sem luxos, motor de potência média, mecânica simples, muito robusto, valente e um pouco gastão (7 km/l no trânsito pesado e 9 km/l a 110-120 km/h na estrada, sempre com ar ligado). O meu GV, carregadaço e automático, fazia uma média de 8 km/l nessas viagens. É extremamente confiável, muito difícil de deixar na mão. O meu ex-GV está chegando aos 200.000 km com um primo, muito inteiro ainda.

    A grande vantagem dele para viajar pela América do Sul é que é um carro muito comum em todos os países, com boa assistência técnica. Não tenho dúvidas que onde há menos Suzukis é no Brasil.

    Se for comprar no Rio, tente ver se o Zézuki, mecânico que mais manja de Suzukis por aí, não conhece nenhum à venda. Hoje em dia você acha Trackers zerados por preços muito bons. Tenta dirigir um antes de comprar. Tem um pessoal muito legal do Clube do Tracker, tenho certeza que podem te ajudar.

    TR4 praticamente não existe fora do Brasil (não acho um carro ruim). X-trail não sei, mas vi muito pouco lá fora.

    E blindado não compraria nunca. Usado, então, nem pensar. Você sabe que um blindado é muito mais perigoso em acidentes, principalmente em estradas? A deformação da carroceria muda completamente, prejudicando a absorção de impactos. Quanto maior a velocidade, pior. Conheço um cara que tem muita grana aqui em Sampa. Ele só anda de blindado na cidade e só viaja em carro sem blindagem. Pra quem pode, hehehe.

    Abraços

    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post

    A Tracker é um bom carro, a manutenção é SIMPLES e tranquila, porém nem de longe tem o conforto de uma xtrail... O carro que tinha plano de pegar também é blindado igual ao que lhe mostrei...

    Na webmotors tem uma com 43 mil rodados, do Rio de Janeiro...

    Não gosto de pickup, odeio aquela suspensão em feixe de mola... SW4 antigas são pickup, e a manutenção começaria a me pertubar.

    A Xtrail e a Tracker são pequenas, estáveis, e a Xtrail então, é MUITO confortável, automática, controlador de velocidade, computador de bordo, BEBE BEM, mas é confortável...

    Vocês podem dar pitaco à vontade, estou contando com o pitaco de vocês para me decidir hehehe
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #591
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Não gosto de pickup, odeio aquela suspensão em feixe de mola... SW4 antigas são pickup, e a manutenção começaria a me pertubar.
    Zé, a sw4 desse ano que te mostrei, é confortável sim, não é igual a pick up. O motor é quase igual ao da Prado, e não é um carro problemático em termos de manutenção. Claro que máquina é maquina, sempre pode dar problema, mas no geral é confiável. Eu não comprei sw pq na época não encontrei nenhuma que estivesse no preço e bem cuidada aki. Da uma de chato igual eu fiz e testa carro em loja, concessionária e vai tirando as tuas conclusões. Analisa espaço interno, porta mala, suspensão conversa com donos dos carros p saber consumo etc. Eu qdo não tinha ideia de nada, achava a tucson o maximo. Foram os proprios proprietários que me fizeram desistir...
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #592
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Gasolina na Patagonia

    Pessoal,

    Troquei msgs com um cara que mora em Ushuaia e ele me disse que a gasolina na Patagonia está em torno de R$ 1,74.
    Agora estou esperando resposta sobre o valor do diesel por lá.

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #593
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Pessoal,

    Troquei msgs com um cara que mora em Ushuaia e ele me disse que a gasolina na Patagonia está em torno de R$ 1,74.
    Agora estou esperando resposta sobre o valor do diesel por lá.

    Um abraço.
    Xexelo, e quanto ta saindo a gasolina ao preço normal, praticado no norte da Argentina?

    Pois se o preço for semelhante pode ser mais interessante eu seguir viajem direto pelo chile e só entrar na argentina perto de Bariloche, ou mesmo em Mendonza.

  • #594
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Estou com saudades do grupo.

    Me mandem um e.mail de vez em quando.

  • #595
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    José,

    Veja esta matéria de 18 de março 2012.

    Um abraço.


    Los números

    Según datos de la Secretaría de Energía y datos tomados en boca de expendio, el precio actual de la nafta súper en Mendoza oscila entre $ 4,83 y $ 6,71 por litro (previo a la desregulación, los precios iban de $ 4,2 a $ 4,69). El menor de estos números se encuentra en los expendedores de YPF, condición que se repite para todos los combustibles. Shell tiene el valor más alto ($ 6,71), mientras que Oil Combustibles se encuentra algunos centavos por debajo, marcando $ 6,29. Esso vende nafta súper a $ 5,69.

    No es posible encontrar un litro de nafta premium a menos de $ 6. El precio más accesible es el de YPF ($ 6,05). Le siguen Esso ($ 6,67), Oil Combustibles ($ 6,9) y Shell ($ 7,15).

    Quienes utilizan vehículos con motores diesel, encuentran una oferta muy amplia. Mientras que YPF vende este tipo de combustible a $ 4,28, Oil Combustibles lo comercializa a $ 5,89 el litro. Esso lo expende a $ 5,49, mientras que Shell lo cobra a $ 6,24.

    Finalmente el Euro se encuentra a $ 5,76 en YPF, $ 6,63 en Shell y $ 6,5 en Esso. Oil Combustibles no lo comercializa.

    En el caso del combustible diesel. Esso, Shell y Oil Combustibles aumentaron sus precios en un 50,82%, 56,37% y 55% respectivamente. Para YPF, el aumento fue del 28,72%.
    En gasoil tipo Euro, nuevamente el aumento más leve corresponde a YPF, con una variación del 33,3%, tomando como fecha de partida el 30 de marzo de 2011 y fecha de cierre el 16 de marzo de este año. Shell incrementó su precio el 41,36 % en el mismo período de tiempo. En tanto Esso fue la empresa que más subió el combustible Euro, llegando al 40,69% (de $ 4,69 a $ 6,5).

    Las naftas súper son las que menos movieron sus precios. Desde el 30 de marzo de 2011 hasta hoy, el mayor incremento lo efectuó Shell, con el 46,18%, pasando de $ 4,59 a $ 6,71 en el período de 12 meses. Ligeramente por debajo se encuentra Oil Combustibles, que dilató el valor de este combustible un 34,1%. Esso subió el 28,73% e YPF apenas el 15%.

    El precio de las naftas premium ha sido parejo entre las cuatro empresas. YPF es poseedora de la cifra más pequeña (28,72% de aumento desde marzo de 2011 hasta hoy). Esso marcó un 35,84% de aumento en el período analizado. Por su parte, Oil Combustibles subió su precio un 35,82%. Shell, presenta el mayor incremento, 43,28%.
    Marcelo J. Manente

  • #596
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Estou com saudades do grupo.

    Me mandem um e.mail de vez em quando.
    Grande Ramalho...e a última aventura? Mto bons os relatos.
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #597
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Estou montando para fazer a Rota 66 em setembro e parte da Califórnia.

    Lembrança em especial aos membros da família.

  • #598
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    quero voltar pra Ushuaia mais ou menos no final de 2013...

    em 2009 fui de Renault Clio (julho) inverno e ruta 40

    agora vou com o bugão!

    informações Expedições Pantanal Patagônia

  • #599
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    quero voltar pra Ushuaia mais ou menos no final de 2013...

    em 2009 fui de Renault Clio (julho) inverno e ruta 40

    agora vou com o bugão!

    informações Expedições Pantanal Patagônia
    Grande Rahal, já faz algum tempo que não conversamos, infelizmente aquela expedição com o JP não deu certo, ele não pode viajar, findei indo com o Quatipuru até o Equador. Você ainda participa lá no FORDHP?

  • #600
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Estou montando para fazer a Rota 66 em setembro e parte da Califórnia.

    Lembrança em especial aos membros da família.
    Fala Ramalho,

    Não lembro bem da dica das cabanas de Trevelin, poderia dar mais detalhes?

    E onde é que vc postou os relatos e fotos de sua expedição interoceanica?

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade