x
Convex Datacenter
Página 21 de 109 PrimeiroPrimeiro ... 11121314151617181920212223242526272829303171 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 1307
  • #241



    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Caro Ninja.

    Como o Geovanih já respondeu, completo que não só é possível como recomendável. No meu tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...shuaia-11.html (De Hilux até Ushuaia), no post 125, eu descrevo a tranquilidade que foi a travessia, e a pouca burocracia verificada nessa fronteira. O custo em setembro do ano passado foi de R$415,00 para a Hilux com dois passageiros. Fazendo as contas no bico do lápis, acaba sendo mais vantajoso do que dar a volta por Concepción del Uruguay, já que a ponte de Gualeguaychu ainda estava interditada até o último levantamento que fiz.

    Um abraço.

    Hugo.
    VAleu pelas infos Hugo

    Mas vc fala em vantagem no caso de ter que fazer a volta estando dentro do Uruguay certo?

    Me parece que no caso de ir pra patagonia saindo do brasil e buscando um caminho mais curto não soa como uma boa alternativa. 415 reais só pra ida é uma bela grana e permite fazer bem mais de 2000km, estou certo?

    Aquele valor aproximado de US$ 120 que o Luiz mencionou então não confere?

    no site que o geovanih passou não consegui encontrar os valores.

    abraço!
    Band jipe curto 92 5marchas "Caudilha Macanuda"

  • #242
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1

    Site Buquebus

    O site da buquebus é tipo de empresa aerea.
    Vc diz se é ida/volta ou só ida
    Informa a data
    Põe o número pessoas conforme a faixa de idades
    e o carro com faixa de peso tb.

    Fiz uma simulação para semana que vem: ( 3 horas de viagem)
    2 adultos e um carro entre 1200 - 2000 Kg. Deu um total de $662,66
    Mas não sei em que moeda
    Abs

  • #243
    certo!!
    A moeda é peso argentino no teu caso seria mais ou menos 260 reais, 3 pessoas mais ou menos 300 reais, isso saindo de Colonia.

    Será que o esquema é comprar antes pela internet? ou chegando lá na hora é o mesmo preço?
    abrass
    Band jipe curto 92 5marchas "Caudilha Macanuda"

  • #244
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Concordo com o Hugo e acrescentaria: não ter pena de detonar o carro por baixo. Só tome cuidado com os vidros (dianteiros) pois as pedradas são frequentes. Abs.Válter.
    Não tenho pena de carro nenhum, a máquina foi feita para ser utilizada, é pau na máquina!!!

    Sobre o vidro, nas minhas expedições já coloco nos custos o para-brisa, eles nunca chegam intactos!!! O problema é que até trocá-lo fica infiltrando água e se perde muito a visibilidade, tornando a condução perigosa... Se tivesse alguma proteção para o vidro seria bem interessante.

  • #245
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zurrilhoninja Ver Post
    VAleu pelas infos Hugo

    Mas vc fala em vantagem no caso de ter que fazer a volta estando dentro do Uruguay certo?

    Me parece que no caso de ir pra patagonia saindo do brasil e buscando um caminho mais curto não soa como uma boa alternativa. 415 reais só pra ida é uma bela grana e permite fazer bem mais de 2000km, estou certo?

    Aquele valor aproximado de US$ 120 que o Luiz mencionou então não confere?

    no site que o geovanih passou não consegui encontrar os valores.

    abraço!
    Caro Ninja.

    Você está correto, é a melhor alternativa para quem optou por ir pelo Uruguai, mais precisamente, optou por conhecer Colonia del Sacramento. Em outras situações, até mesmo saindo pelo Uruguai via Paysandu(UY)-Colón(AR), você se livra dessa despesa. Com relação ao site do Buquebus, tive dificuldade de fazer a simulação incluindo o carro e duas pessoas, para ver se o preço havia subido do ano passado para cá, e também não sei responder se comprando pela internet com antecedência, fica mais barato do que comprando no local como eu fiz.

    Para concluir, se você não quiser passar por Colonia del Sacramento, ainda assim recomendo a saída pelo Uruguai, por Payssandú-Colón, já que os tramites de fronteira são super simples ali, além de desviar-se dos policiais corruptos da província de Missiones, quando se sai por Foz do Iguaçú.

    Um abraço.

    Hugo.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #246
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Não tenho pena de carro nenhum, a máquina foi feita para ser utilizada, é pau na máquina!!!

    Sobre o vidro, nas minhas expedições já coloco nos custos o para-brisa, eles nunca chegam intactos!!! O problema é que até trocá-lo fica infiltrando água e se perde muito a visibilidade, tornando a condução perigosa... Se tivesse alguma proteção para o vidro seria bem interessante.
    José.

    Eu cheguei a levar contact tansparente para colar no pára-brisa por fora, visando sua proteção, mas acabei não utilizando porque sua colocação acaba diminuindo a visibilidade, e também porque a cois é menos crítica do que pode parecer. Na nossa viagem, em duas hilux, só eu recebi uma pequena pedra no para-brisa e, por incrível que pareça, não foi no rípio, mas sim na asfalto de uma avenida dentro de Rio Grande, já na Terra del Fuego.

    Entendo que o segredo no rípio é diminuir bastante a velocidade ao cruzar com outro veículo, piscar os faróis (uma espécie de senha utilizada em toda a região patagônica, para dizer que você está diminuindo sua velocidade e pedindo pare que o veículo que vem em sua direção faça o mesmo), e se afastar o máximo possível para o lado direito da pista. Com esse procedimentos, não recebi nenhuma pedrada em quase 2.000 km percorridos em rípio. Há de se ressaltar, porém, que viajei entre o final de setembro e início de novembro, quando o movimento de turistas na região é bastante menor do que em janeiro. Para você ter uma idéia, entre El Chaltén e Gobernador Gregores, e depois entre Gob. Gregores e Cochrane no chile, quase tudo em rípio, não cruzamos nem ultrapassamos um único veículo em dois dias. Era um deserto de pessoas dentro do deserto da patagônia.

    Um abraço.

    Hugo.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #247
    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    José.

    Eu cheguei a levar contact tansparente para colar no pára-brisa por fora, visando sua proteção, mas acabei não utilizando porque sua colocação acaba diminuindo a visibilidade, e também porque a cois é menos crítica do que pode parecer. Na nossa viagem, em duas hilux, só eu recebi uma pequena pedra no para-brisa e, por incrível que pareça, não foi no rípio, mas sim na asfalto de uma avenida dentro de Rio Grande, já na Terra del Fuego.

    Entendo que o segredo no rípio é diminuir bastante a velocidade ao cruzar com outro veículo, piscar os faróis (uma espécie de senha utilizada em toda a região patagônica, para dizer que você está diminuindo sua velocidade e pedindo pare que o veículo que vem em sua direção faça o mesmo), e se afastar o máximo possível para o lado direito da pista. Com esse procedimentos, não recebi nenhuma pedrada em quase 2.000 km percorridos em rípio. Há de se ressaltar, porém, que viajei entre o final de setembro e início de novembro, quando o movimento de turistas na região é bastante menor do que em janeiro. Para você ter uma idéia, entre El Chaltén e Gobernador Gregores, e depois entre Gob. Gregores e Cochrane no chile, quase tudo em rípio, não cruzamos nem ultrapassamos um único veículo em dois dias. Era um deserto de pessoas dentro do deserto da patagônia.

    Um abraço.

    Hugo.
    Ótimo, assim que eu gosto!!!

    Não sou muito social e não gosto de aglomerações de pessoas... Evito multidões e, quanto menos gente ou movimento, MELHOR!!!

    Digamos que sou meio "Índio" rsrsrs

  • #248
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Programa legal

    QUem estiver a fim de ir ao Ushuaia veja este documentário bacana.
    Fim do Mundo | RBS

    Abraços
    Marcelo J. Manente

  • #249
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Puts minha lendo esses relatos fico babando de vontade de pegar a estrada, más agora com o problemaço (http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1485737), mas não desiti ainda nao..rsss.

    Quando puderem de uma lida e se possivel de suas opiniões neste topico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1485737)

    Grande abraço a todos, e fico aqui na torcida pelo amigo joseleiteneto.
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #250
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    59
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Noroeste Argentino

    QUem é que falou em ir para o Noroeste Argentino?

    Eu estava viajando no Googlearth e segui a ruta 40 até A ciudad de Santa Catalina.
    NOOOSSSA, que roteiro de aventuras, que estrada bacana.

    Naveguem com o Google pela 40 até chegar na cidade que falei. Tem cada foto. Parece filme de western spaguethi.

    Abraços.
    Marcelo J. Manente

  • #251
    Usuário Avatar de rcofreitas
    Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    José.

    Eu cheguei a levar contact tansparente para colar no pára-brisa por fora, visando sua proteção, mas acabei não utilizando porque sua colocação acaba diminuindo a visibilidade, e também porque a cois é menos crítica do que pode parecer. Na nossa viagem, em duas hilux, só eu recebi uma pequena pedra no para-brisa e, por incrível que pareça, não foi no rípio, mas sim na asfalto de uma avenida dentro de Rio Grande, já na Terra del Fuego.

    Entendo que o segredo no rípio é diminuir bastante a velocidade ao cruzar com outro veículo, piscar os faróis (uma espécie de senha utilizada em toda a região patagônica, para dizer que você está diminuindo sua velocidade e pedindo pare que o veículo que vem em sua direção faça o mesmo), e se afastar o máximo possível para o lado direito da pista. Com esse procedimentos, não recebi nenhuma pedrada em quase 2.000 km percorridos em rípio. Há de se ressaltar, porém, que viajei entre o final de setembro e início de novembro, quando o movimento de turistas na região é bastante menor do que em janeiro. Para você ter uma idéia, entre El Chaltén e Gobernador Gregores, e depois entre Gob. Gregores e Cochrane no chile, quase tudo em rípio, não cruzamos nem ultrapassamos um único veículo em dois dias. Era um deserto de pessoas dentro do deserto da patagônia.

    Um abraço.

    Hugo.
    Olá José, Olá Hugo!

    Para a proteção do parabrisas, eu descobri quase em Ushuaia que nas cidades grandes tipo Comodoro Rivadavia, Rio Grande e etc. Existe à venda uma placa de policarbonato, cortada sob medida, para proteção.
    Eu arrisquei, e dei sorte! Do meu grupo, somente eu não quebrei o parabrisas. (fui em DEZ e Jan/2011)
    Mas um de nossos colegas quebrou várias vezes ainda no Brasil! rsrs
    Vale a pena levar aqueles adesivos para remendo emergencial.

    grande abraço,

    Ricardo
    Sorocaba, SP

  • #252
    Usuário Avatar de geovanih
    Entrada
    11/01/2010
    Local
    Porto Alegre/
    Posts
    362
    Agradecimento: 1
    Ricardo

    Chegou a ver como se fixava essa placa no para-brisa? E quanto a valores?

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade