x
Convex Datacenter
Página 14 de 109 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 1307
  • #157
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2



    Valeu Xexelo,
    Quiz apena dar uma pitada "brincadeirinha"... qyero tambem fazer essa empreitada em set/2011...
    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #158
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Beleza

    Citação Postado originalmente por francaclayton Ver Post
    Valeu Xexelo,
    Quiz apena dar uma pitada "brincadeirinha"... qyero tambem fazer essa empreitada em set/2011...
    []
    Beleza Clayton,

    Qual é sua viatura mesmo? Toyota?

    Pelo que eu vi vc não vai descer até Ushuaia. Eu tenho vontade de, mais tarde, conhecer o Atacama tbm. Mas por enquanto somente Ushuaia, que já vai ser bem difícil pro meu salário de professor (inda mais com o Niva).

    Um abraço e boa empreitada.
    Marcelo J. Manente

  • #159
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Xexelo,

    Independente do veículo, a média de 100 - 110Km/h é a ideal por questões de segurança e, por que não, preservar a viatura.

    Fiz esta viagem agora em jan/11 e mantive exatamente esta média. Até mesmo nas retas da patagônia que te convidam a acelerar um pouco mais...

    Abraços.
    Amigão, viajar a 100 km/h nas retas infinitas é forçar a barra.

    Nestes trechos mantenho tranquilamente uma média de 135, 140 km/h no fiestinha 1.6... É claro que no atacama já dei máxima no fiestinha, mas é suicídio manter uma velocidade constante de 190 km/h.

    Agora temos que ter em mente que essa média de 140 só é possível quando não temos aquele vento lateral fortíssimo tirando o carro da rota... Nestes casos é 80, 100 Km/H, no máximo... Já passei um susto andando a 120 e o vento batendo lateralmente numa curva MUITO aberta, de velocidade, entre arica e iquique (No litoral), fiquei com o fiofó grudado que não passava um cabelo ...

    Sou muito jovem para bater as botas... Vamos andar devagarinho que dá mais futuro!!!

  • #160
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Beleza Clayton,

    Qual é sua viatura mesmo? Toyota?

    Pelo que eu vi vc não vai descer até Ushuaia. Eu tenho vontade de, mais tarde, conhecer o Atacama tbm. Mas por enquanto somente Ushuaia, que já vai ser bem difícil pro meu salário de professor (inda mais com o Niva).

    Um abraço e boa empreitada.
    Ola xexelo,
    sim tenho vou num toyota sw4 2010, e pretendo ir até ushuaia... pre agendado pra set/2011, vamo proziando...
    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #161
    Usuário
    Entrada
    29/09/2009
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    voltando ao tópico: expedição patagônia; desculpem-me a longa ausência; não pensei ainda em data definida (entre meados de setembro e outubro) , pois tenho alguns problemas a resolver (parece que não acabam) a exemplo do ano passado em que eu, infelizmente não pude acompanhar o Ramalho e seu grupo; agora em princípio não pretendo ir até Ushuaia, visto lá ter estado em 2007, massssss ; Não fiz o roteiro ainda portanto tbm estou aberto a sugestões dos amigos assim como de hospedagens (não pretendo acampar em razão de temperatura nesta época e desconforto) mas pode ser pousada simples que estará bão demais, pois quem já hospedou-se em Markapata (Peru) qualquer galinheiro é five stars; Vamos trocando informações; aproveito a oportunidade para mandar um gde. abraço ao Ramalho;

  • #162
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Luccas Ver Post
    ...problemas a resolver (parece que não acabam) a exemplo do ano passado em que eu, infelizmente não pude acompanhar o Ramalho e seu grupo; ...;
    Amigo, realmente os problemas parecem se multiplicarem, más se não dermos um tempo pra nós mesmos, os problemas ficam e nós vamos.... se é que me entende... faça a viagem, e pronto.
    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #163
    Usuário
    Entrada
    24/05/2011
    Idade
    65
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    ushuaia

    Oi Xexelo, parabens e tenhas boa sorte na montagem do gronograma de sua viagem. Eu vou para Ushuaia no dia 15.12.2011. Eu tenho uma toyota hyllux e estou procurando parceria para essa viagem. Se souber de alguém interessado, favor entrar em contato pelo msn grandocarlos@hotmail.com

  • #164
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Grando Ver Post
    Oi Xexelo, parabens e tenhas boa sorte na montagem do gronograma de sua viagem. Eu vou para Ushuaia no dia 15.12.2011. Eu tenho uma toyota hyllux e estou procurando parceria para essa viagem. Se souber de alguém interessado, favor entrar em contato pelo msn grandocarlos@hotmail.com
    Você criou algum tópico para a sua viagem? Pergunto porque tenho uma hilux e gostaria de saber dos equipamentos necessários. Obrigado.

  • #165
    Usuário
    Entrada
    24/05/2011
    Idade
    65
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Galeguito, um grande abraço para o pessoal aí de Maceió, pois eu estive aí várias vezes. Olha só, tem alguns detalhes para essa viagem, primeiro, uma licença da financeira para viajar fora do Brasil, caso sua camioneta seja financiada. Depois solicitar uma CARTA VERDE, junto ao seu banco, para transitar nos países do Mercosul, ou seja Argentina e Uruguai. Na Argentina, os policiais exigem 02 triângulos de sinalização, 01 cambão e 01 cabo de aço e caixinha de primeiros socorros, além dos equipamentos exigidos aqui no Brasil.Quanto a camionete Hillux, a minha é 4x4, mas, verificando vários depoimentos (veja no google com o título de USHUAIA DE CARRO), você vai ver que não é necessário a 4x4. Em janeio passado, eu fui até Árica no chile, fiz 9.500 Km e a Hillux funcionou que nem um relógio, mesmo na altitude de 4.000 metros na travessia dos Andes. Vamos nos falando. Um abraço.

  • #166
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Grando Ver Post
    ...primeiro, uma licença da financeira para viajar fora do Brasil, caso sua camioneta seja financiada. ....
    Karos amigos, essa licença que na verdade seria uma autorização da financeira só será necessária caso o financiamento seja leaseing, aí tem que carimbar no Itamaraty (que ja vem com o carimbo da Argentina e tem que ir na embaixada dos demais paises que desejar visitar pra selar, paga-se umas taxas que varia de pais... o mais caro que paguei o ano passado foi no valor de R$124,00...
    []
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #167
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Quando fui e daqui para frente farei sempre a CARTA VERDE em Puerto Iguazu pois lá fica 1/3 do valor.

    Esta consideração é somente válida no caso da travessia por Foz do Iguaçu/Puerto Iguazu.

    Grande abraço.


    Citação Postado originalmente por Grando Ver Post
    Bom dia Galeguito, um grande abraço para o pessoal aí de Maceió, pois eu estive aí várias vezes. Olha só, tem alguns detalhes para essa viagem, primeiro, uma licença da financeira para viajar fora do Brasil, caso sua camioneta seja financiada. Depois solicitar uma CARTA VERDE, junto ao seu banco, para transitar nos países do Mercosul, ou seja Argentina e Uruguai. Na Argentina, os policiais exigem 02 triângulos de sinalização, 01 cambão e 01 cabo de aço e caixinha de primeiros socorros, além dos equipamentos exigidos aqui no Brasil.Quanto a camionete Hillux, a minha é 4x4, mas, verificando vários depoimentos (veja no google com o título de USHUAIA DE CARRO), você vai ver que não é necessário a 4x4. Em janeio passado, eu fui até Árica no chile, fiz 9.500 Km e a Hillux funcionou que nem um relógio, mesmo na altitude de 4.000 metros na travessia dos Andes. Vamos nos falando. Um abraço.

  • #168
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    MACEIÓ/AL
    Idade
    47
    Posts
    518
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Grando Ver Post
    Bom dia Galeguito, um grande abraço para o pessoal aí de Maceió, pois eu estive aí várias vezes. Olha só, tem alguns detalhes para essa viagem, primeiro, uma licença da financeira para viajar fora do Brasil, caso sua camioneta seja financiada. Depois solicitar uma CARTA VERDE, junto ao seu banco, para transitar nos países do Mercosul, ou seja Argentina e Uruguai. Na Argentina, os policiais exigem 02 triângulos de sinalização, 01 cambão e 01 cabo de aço e caixinha de primeiros socorros, além dos equipamentos exigidos aqui no Brasil.Quanto a camionete Hillux, a minha é 4x4, mas, verificando vários depoimentos (veja no google com o título de USHUAIA DE CARRO), você vai ver que não é necessário a 4x4. Em janeio passado, eu fui até Árica no chile, fiz 9.500 Km e a Hillux funcionou que nem um relógio, mesmo na altitude de 4.000 metros na travessia dos Andes. Vamos nos falando. Um abraço.
    Esse Estado/cidade sempre estará de braços abertos para os que vêm bem intencionados.
    Se precisar de informações, auxílio ou qualquer coisa que estiver ao alcance é só avisar.
    Grande abraço na expectativa de beber da sua fonte de informações sobre a viagem que pretende realizar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade