x
Convex Datacenter
Página 103 de 109 PrimeiroPrimeiro ... 35393949596979899100101102103104105106107108109 ÚltimoÚltimo
Resultados 1,225 a 1,236 de 1307
  • #1225
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0



    Marcelo, em Coihaique também tem um circuito de 7 lagos, muito bacana (ou 9 lagos, não lembro ao certo)

    Também procuro natureza e tal, mas uma pausa pra descansar um dia, curtir uma boa comida, caminhar um pouco à toa, faz um bem danado no meio de longas jornadas.
    Levanta o astral da turma, pode crer.
    Quem me ensinou foi o Mestre Jyoti, depois que adotei isso a cada 7-10 dias, melhorou o clima da turma.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #1226
    Que zica!!!

    E até agora não consegui chegar lá, é fogo!!!!

    Desse ano não passa, faço a Carreteira Austral e chego a Ushuaia nem que seja SOZINHO!

    JeisonK, ouvi boatos de que passará por aqui com uma expedição bem legal, uma galera boa. Já sabe né? Se passar pelo Acre e não parar aqui para tomarmos uma cachacinha eu ficarei com raiva!!!

    E nem venha com desculpas de "Roteiro apertado", eu já as usei muito e não cola mais...

  • #1227
    Usuário
    Entrada
    26/12/2006
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimentos: 0
    Marcelo,

    Chegou ver preço dos pneus na Argentina? Saberia me dizer se as autopeças de modo geral são mais em conta que no Brasil? Vou para lá em abril (passando pelo Uruguai) e penso em trocar um par de peças da minha ranger.
    Obrigado.
    []s

    Citação Postado originalmente por xexelo Ver Post
    Pessoal,

    Fazendo as contas de minha viajem deu mais ou menos isso:
    Viajei por 31 dias e rodei 11 mil Km. Hospedagem eu não fiz média, mas pegando pelo maior preço e pelo menor acredito que dentro da Argentina pode-se gastar entre 300 a 450 pesos por noite em quarto duplo. Até se acha preços menores, mas é difícil achar vagas neles e não posso falar nada quanto a qualidade.
    O valor de alimentação é bem salgado tbm. Todos os restaurantes cobram preços bem acima dos cobrados no Brasil. Calculo uns 120 pesos por dia se quiser comer bem, e uns 80 se apenas comprar comida nos mercados e comer umas empanadas na janta.

    Fazendo as contas por cima, para 30 dias, sem contar com presentinhos e sem contar com o custo de conserto da Ranger que tive, para duas pessoas:

    Uns R$ 4,200,00 de hospedagem (2100 cada pessoa a preço médio de 350 pesos o quarto doble)
    Uns R$ 1.500,00 de alimentação (120 por dia, dá pra gastar menos)
    Uns R$ 3.000,00 de Diesel (leve sempre galão e abasteça ele antes de sair da Terra do Fogo, é bem mais barato)
    Uns R$ 1.000,00 de pedágios, ferryboat, entradas de parques, passeios de barco etc.

    2100+1500+1500+500= 5600
    Então, da uns 5 mil e 600 reales por pessoa.

    É bom ter uma sobra pra emergências, então calcular 6,5 mil para cada um é mais seguro. Como minha mãe costumava dizer: é sempre melhor que sobre do que falte.

    Pela minha experiencia vale muito a pena levar uns dólares para lá. Eu levei mil e me arrependi de não ter levado mais. O cambio paralelo de dólar na Argentina estava 7,4 pesos por 1 dólar (em janeiro). Eu só consegui 5,5 por 1 e mesmo assim leva-se vantagens em relação ao cambio do Brasil.
    Para fazer a troca sempre pergunte ao recepcionista do hotel/albergue etc se ele sabe de alguém que troque dólares e eles conseguem que um cara vá no hotel fazer esta "gentileza". Não saia na rua atras disso. E muito cuidado, não deixem dinheiro no hotel a menos que seja em um cofre na recepção. Meu tio foi tungado em 800 dolares num hotelzinho barato de Nagoya, O Gran Hotel. Não se hospedem por lá.

    Levei 3 mil Reais tbm e acabei voltando com 1500. É bem mais difícil de cambiar Reais, Apesar de que, se achar quem faça o cambio vc provavelmente tbm sairá ganhando em relação ao Brasil.
    Achamos um argentino que ia passar as férias no Brasil que nos comprou 2 mil reais ao cambio de 2,6 P por R. Na época no Brasil estava a 2,33 por real.
    Tbm é bom vc levar uns 200 pesos já do Brasil pois as vezes é complicado de achar quem troque dinheiro.

    Na Argentina para se fazer câmbio nas lojas especializadas nisso, tem que estar obrigatoriamente com o passaporte. No Chile não, é só levar o dinheiro e trocar.
    Façam como eu, vão comprando dólares enquanto ele está mais baixo e depois levem na viajem.

    Quanto a cartões. Meu tio teve muiiiiiiita dificuldade em fazer retiradas de pesos nos bancos e pagamentos em geral com o cartão Visa plus na Argentina (no Chile não), portanto sugiro que vcs levem cartões Mastercard (Cirrus escrito atrás).
    Eu levei este cartão e todos os lugares que eu precisei retirar dinheiro do banco, pagar despesas com o cartão em lojas, mercados etc, não tive quase nenhum problema.

    UM abraço e boa sorte a todos os expedicionários.
    Ranger 2.8 PowerStroke, TGV, pneus Dunlop MT1 31" 10,5

  • #1228
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20

    Pneus

    Citação Postado originalmente por Miguels Ver Post
    Marcelo,

    Chegou ver preço dos pneus na Argentina? Saberia me dizer se as autopeças de modo geral são mais em conta que no Brasil? Vou para lá em abril (passando pelo Uruguai) e penso em trocar um par de peças da minha ranger.
    Obrigado.
    []s
    Ola Miguel,

    Os preço dos pneus na Argentina não compensam, estão quase a mesma coisa que no Brasil. No Uruguai está um pouco mais baixo que o Brasil. Depende da marca que vc comprar fica até bem mais baixo q o Brasil. Na minha Ranger eu coloquei pneus 235/75 r15 Range Runner AT da Fate por R$ 340,00 cada. Aqui no Brasil vi o mesmo a R$ 490,00 cada.

    Quanto a autopeças acho que são até mais caras. Comprei está peça do link: Cilindro Mestre Da Embreagem C/ Flexível Da Ford Ranger 98/ - R$ 239,50 no MercadoLivre por 990 pesos numa autorizada da Ford em Comodoro Rivadavia. Em Real da R$ 387,00. Ou seja, mais de 100 a mais. A mangueira do turbo que arrebentou está a 100 reais e lá em Esquel eu comprei por 390 reais.

    Espero que vc faça uma viajem melhor que a minha. E lembre-se de mandar ver qualquer, mais qualquer barulhinho mesmo. São dias de viajem a uma velocidade de 100 110 Km/h constante devido as grandes retas. Isso força as viaturas de uma maneira que elas não estão habituadas no dia a dia.
    Na Ranger tinha um barulhinho de arranhado na caixa de marchas que não chegava a incomodar. Mas foi o que bastou pra ela se romper.

    UM abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #1229
    Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Novo projeto - Carretera Austral e região de Bariloche em 2013 ou 2014

    Ixi Xexelo!

    Se for pela época de outubro/2014 podemos combinar pelo menos um trecho juntos!
    Quero ir a Pucon e pegar a Carretera... mas a prioridade é ainda a Carretera.
    Quero seguir Torres del Paine, EL Chalten, El Calafate.
    Será que podemos coincidir neste trajeto?
    Vamos eu e um amigo... estamos vendo um terceiro tripulante em potencial.

    Um abraço!

  • #1230
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por JointMan Ver Post
    Novo projeto - Carretera Austral e região de Bariloche em 2013 ou 2014

    Ixi Xexelo!

    Se for pela época de outubro/2014 podemos combinar pelo menos um trecho juntos!
    Quero ir a Pucon e pegar a Carretera... mas a prioridade é ainda a Carretera.
    Quero seguir Torres del Paine, EL Chalten, El Calafate.
    Será que podemos coincidir neste trajeto?
    Vamos eu e um amigo... estamos vendo um terceiro tripulante em potencial.

    Um abraço!
    Joint,

    Sou professor e minhas férias são sempre em janeiro e duas semanas em julho, então por enquanto não dá. Somente em 2015 eu poderei requerer uma licença de 3 meses pois é quando completo 5 anos de funcionalismo.
    Com essa licença pretendo fazer uma grande viajem ainda não definida. Vamos ver até lá.

    UM abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #1231
    Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Opa! Beleza, Xexelo!

    Ainda não temos nada definitivo, apenas esboços.
    Se mudarmos os planos e as datas eu aviso!
    Seria bom ter mais um carro acompanhando!

    Agora de 2014 não passa rsrsrsrs não aguento mais ficar com essa viagem na cabeça!

    Um abraço e bom planejamento!

  • #1232
    Usuário
    Entrada
    26/06/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    2,029
    Agradecimentos: 20
    Citação Postado originalmente por JointMan Ver Post
    Opa! Beleza, Xexelo!

    Ainda não temos nada definitivo, apenas esboços.
    Se mudarmos os planos e as datas eu aviso!
    Seria bom ter mais um carro acompanhando!

    Agora de 2014 não passa rsrsrsrs não aguento mais ficar com essa viagem na cabeça!

    Um abraço e bom planejamento!
    Eu sei o que é isso de ficar com a viagem na cabeça...
    Fiquei 5 anos sonhando, 3 anos planejando e 2 anos tentando até sair.
    E ainda deu zebra no caminho...
    Mas fui...

    Um abraço.
    Marcelo J. Manente

  • #1233
    Usuário Avatar de JointMan
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    126
    Agradecimentos: 0
    Pois é Xexelo!

    Não que o planejamento seja chato.
    Pelo contrário!
    Muito legal pesquisar roteiros, trocar idéias, preparar o carro...
    Mas nada como meter a mão na massa!
    Pegar o carro e sumir é uma das melhoras coisas que alguém pode fazer pra si mesmo.

    Além disso, minha esposa não aguenta mais ouvir falar nessa viagem.
    Ganhei o alvará de soltura muito mais pela insistência do que por qualquer outra coisa!

    Quanto aos imprevistos... esses sempre existem e nunca vão nos deixar.
    Tua situação foi punk mesmo!
    Mas, acho eu, que agregou qualidade à história da viagem!
    Lógico que esse pensamento só vem quando conseguimos estamos em casa a salvo!

    Um abraço!

  • #1234
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    JeisonK, ouvi boatos de que passará por aqui com uma expedição bem legal, uma galera boa. Já sabe né? Se passar pelo Acre e não parar aqui para tomarmos uma cachacinha eu ficarei com raiva!!!

    E nem venha com desculpas de "Roteiro apertado", eu já as usei muito e não cola mais...

    Faaaaaaaaala Zé.
    Vamos passar aí pelo Acre sim.
    Ainda não sabemos se vamos à Rio Branco ou direto à Assis Brasil.
    Mais pra frente combinamos a pinga, da última vez fui numa tal de "Princesinha" aí, tava bom demais.

    Abração
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #1235
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    José Leite
    Só passo ai se apresentar AMIGAS e não só amigos ... conhecer homens já basta os do forum 4x4 kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amigo, vamos ver quem sabe novamente passo ai ...
    Abs
    No


    Citação Postado originalmente por joseleiteneto Ver Post
    Que zica!!!

    E até agora não consegui chegar lá, é fogo!!!!

    Desse ano não passa, faço a Carreteira Austral e chego a Ushuaia nem que seja SOZINHO!

    JeisonK, ouvi boatos de que passará por aqui com uma expedição bem legal, uma galera boa. Já sabe né? Se passar pelo Acre e não parar aqui para tomarmos uma cachacinha eu ficarei com raiva!!!

    E nem venha com desculpas de "Roteiro apertado", eu já as usei muito e não cola mais...
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #1236
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Xexelo
    Ainda pretendo fazer a Carretera austral completa ... afinal minha ida la ficou pelo inicio kkkkkk
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade