x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 99
  • #25
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0



    Luiz, o VHF só acho que valha a pena se estiverem em comboio, se for sozinho acho dispensável.

    Provavelmente nos encontraremos na estrada quando tu estiver retornando, sai daqui dia 5-6 de Janeiro por Foz-Posadas-Corrientes etc.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #26
    Iremos dia 26 de Dezembro.
    Por enquanto 10 carros, mas tem gente que pode desistir ainda.
    Quero ver como que vamos fazer nas cidadezinhas de mineiros no meio do deserto, não vai ter lugar pra todo mundo na cidade. hehehhehe.
    Vamos de SW4, mas vai ter todo tipo de carro junto.
    Totalmente iniciante em expedições, 19 anos, e viajando com a familia.
    Abraço a todos, quem sabe não nos cruzamos por lá.
    Agora, algumas dúvidas:
    1-Insufilme no Chile, tem que tirar?
    2-Lampada Phillips 4300K em todo o conjunto, pode? (veio com o carro, eu nem gosto de luz ficando meio azulada)
    3-Pneus AT, Mud ou 100%on pra comprar no paraguay? Para uso diario e em expedições.
    4-Radio, dá pra comprar no paraguay ou argentina ou é complicado instalar? Tem que legalizar antes de sair do Brasil? Alguma exigência para usar na viagem?
    5-GPS urbano, tem utilidade?
    6-Cambão?????? Uns dizem que é mito, outros que tem de levar. No fim das contas como fica?
    7-Combustivel extra?
    Por enquanto é isso, quem puder ajudar eu agradeço.
    Chico

  • #27
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    Oi Chico,
    vou responder algumas das suas perguntas,
    mas sei que tem pessoas mais qualificadas para isso e aguardo que eles se manifestem, até para corrigirem as minhas respostas, assim aproveito e continuo aprendendo.
    RESPOSTAS
    1-Insufilme no Chile, tem que tirar?
    No chile é proibido o uso do insulfilme, existem relatos que viaturas passaram, mas continua proibido, não existe qq restrição na argentina.
    Infelizmente teri que tirar o meu dos quatro vidros, nao vou tirar do porta malas, (SW4)

    2-Lampada Phillips 4300K em todo o conjunto, pode? (veio com o carro, eu nem gosto de luz ficando meio azulada)
    Isso não é proibido ate no Brasil?

    3-Pneus AT, Mud ou 100%on pra comprar no paraguay? Para uso diario e em expedições.
    Comprar pneus no paraguay tem algumas implicações,
    1 vc tera que deixar seus pneus antigos,
    2 a aduana, fronteira, esta fiscalizando e em alguns casos ate em estradas do arana a policia chegou a parar o utilitário e autua-lo por contrabando.

    4-Radio, dá pra comprar no paraguay ou argentina ou é complicado instalar? Tem que legalizar antes de sair do Brasil? Alguma exigência para usar na viagem?
    O radio necessita de instalador experiente, vc pode instalar, mas pelo que andei pesquisando necessita de conhecimento específico em radio.
    qto a legalização necessita de indicativo expedido pela anatel, a falta dele caracteriza crime federal.

    5-GPS urbano, tem utilidade?
    eu tenho o gps urbano e estou levando , sempre ajuda, apesar das cidades serem menores, é melhor que perguntar, hehehhehe

    6-Cambão?????? Uns dizem que é mito, outros que tem de levar. No fim das contas como fica?
    O cambão é obrigatório pela legislação argentina, se eles vfão pedir ou nõ é outara historia, mas é obrigatório.
    veja o link Americas de Carro
    7-Combustivel extra?.
    depende da autonomia do seu carro,
    estou indo com uma SW4 V6 gasolina, e levo 40 litros de combustivel extra , somente para dois trechos, que eu nem sei se serão necessários, um deles é a travessia de paso del Jama, que receio o alto consumo da viatura.

    espero chegar antes de vcs nos hoteis, hehehehehehe

    parabens pela viagem.
    Abraços
    joseluiz
    4X4 Brasil
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • #28
    Blz, obrigado pelas respostas.
    O pneu não é tema do tópico, esqueça. É que vou comprar na ida e é pra ser bom para essa expedição.
    Os faróis não são xenon (HID), são lampadas halógenas phillips de 4300k. É uma luz perfeitamente branca, mas em alguns momentos parece um pouco azulada. Já andei na frente da minha mãe com outro carro e não incomoda mais que uma amarela comum. No fim, isso não importa nada se for contra a lei, mas não conheço a legislação a esse respeito.
    Quanto a rádio, já mudou minha idéia. Vou ver se consigo um aqui. Do contrario vou sem mesmo.
    Vc vai chegar antes de nós sim, o comboio vai acabar andando muito devagar. Só não vá me jogar ripio no parabrisas.

  • #29
    Usuário Avatar de levy
    Entrada
    14/12/2009
    Idade
    54
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigo

    Você conseguiu estimar o custo dessa xpedição?
    Abçs

  • #30
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por levy Ver Post
    Olá Amigo

    Você conseguiu estimar o custo dessa xpedição?
    Abçs

    Ola amigo Levy,

    custo é um item muito dificil de planejar, pois é extremamente amplo, e dependo do tipo de perfil de cada pessoa.
    Por exemplo, almoço e jantar, todo dia em bons restaurantes, com bons vinhos... hoteis de primeira..... carro a gasolina V6.... ou de outro lado;
    almoço um lanche, jantar feito no fogao do camping, com comida e vinho comprado no supermercado... dormir todo dia em camping... carro a gasolina, fazendo 15km/l ou diesel.... entende, é muito relativo.

    MAS..... a argentina em sí é mais em conta que o Brasil, e no chile se equipara em preços... porem em SPA (san pedro de atacama), pela dificuldade de logistica (tudo é longe) os preços são mais caros que no brasil, mas ainda há locais em conta, basta conversar com os moradores locais, sempre ajudam com dicas de onde comer, dormir, comprar... por preços mais justos e menos turisticos.ok

    Eu e a patroa iremos fazer um sistema misto.... camping, hotel, hostal, comida preparada no fogao... restaurantes BBB, LUXO está em ultimo lugar, nao sou abonado pra gastar muito $$$$$$ em uma só viagem, prefiro economizar e fazer outras com a grana de uma só!!!

    estimo os custos em aprox U$ 120/150 por dia um casal, com tudo incluido pra uma viagem de uns 15 dias com 7000km de duraçao, o maior gasto é com combustivel, pois comer e beber, gasta-se o mesmo que estando em casa, camping é barato, tendo um banheiro razoavel o resto eu levo!!!

    qq coisa estamos ai , ja fiz atacama de ranger em 2008 e foi muito legal, tbm fui pra ushuaia em 2008,de montana!!!!, acredite, os custos é vc quem decide , pois há possibilidades pra todos os bolsos!! o importante é viajar!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #31
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0

    Custos

    Qto aos custos, eu divido em tres momentos,
    Preparação, viagem(durante), Manutenção.
    Na preparação envolve todos os custos pré viagem, antes de ir para a estrada, pneus, freio, equipamento de camping, acessorios para carro, etc.
    no Pós viagem, a ideia é repor o que foi gasto e consumido, praticamente o equipamento de camping que tenha estragado, pneus, freios, etc.
    Durante a viagem, estou levando cartão de crédito com mais um limite previsto, pois sempre estoura um pouco o orçamento, devido a compras que eventualmente podem ocorrer, e calculo US$ 50 por dia por pessoa na argentina e um pouco mais no chile. Se por acaso gasto demais um dia, nos outros compenso e ai vai. A nossa viagem sera de trinta dias,e principalmente na argentina, onde o cambio esta muito favoravel aos brasileiros.
    Eu fui ao Ushuaia durante vinte dias com US$ 1.000, só comendo em restaurantes e dormindo em hostel.
    Estou de pleno acordo com o Gmilani, o custo vc é quem faz, eu levo equipamento de camping e sempre que possivel acampo, mas gosto de restaurantes e bebidas, e acampar é uma experiencia unica,
    A despesa que vc não pode fugir é o combustivel, e o seguro carta verde,o resto vc pode adequar no seu orçamento.
    Note-se que cheguei a conclusão que a viagem mais cara de todas é a de carro, e sem duvidas a melhor.
    O legal é que vc estará por exemplo no atacama e vai encontrar pessoas que estao ao seu lado e chegaram de avião, onibus, alugaram pickups na argentina ou chile, foram de onibus de carona ou de carro. O importante é estar lá, e com um custo que caiba no seu orçamento e nao inviabilize novos projetos.
    Há o cara que vai com a V6 que o Gmilani falou sou eu, hehehehe
    abraço e pe na estrada,
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • #32
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    PREÁ... cd vc amigo??

    Bao, ta tudo certo dia 20 de dez... zarpar.. rumo ao atacama/ NOA... alguem realmente vai pra la nestes dias?? seria legal um grupo...

    vou de ranger 4x4 diesel, eu e a muié.... cx de cozinha e coisa e tal... barraca.. saco de dormir... sem estresse, no esquema gostou do lugar... parou!!!!

    abraço
    Milani, estamos saindo pro Atacama dia 21/12/2010 vamos em dois carros com nossas esposas e filhas, 06 pessoas no total. Vamos via Resistencia, Salta, San Pedro, Iquique, Antofagasta e retornamos. Caso queira ir junto, podemos ir nos falando.

  • #33
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por realileandro Ver Post
    Milani, estamos saindo pro Atacama dia 21/12/2010 vamos em dois carros com nossas esposas e filhas, 06 pessoas no total. Vamos via Resistencia, Salta, San Pedro, Iquique, Antofagasta e retornamos. Caso queira ir junto, podemos ir nos falando.
    Vao fazer uma belissima viagem.
    Fiz entrando pela Bolivia (Puerto Suarez) / Santa cruzde La Sierra / Cochabamba / Cuzco (Machu Picchu) / Iquique / Cotopila / SPA / Passo Jama /Corrientes em Foz do Iguaçu. Uma viagem inesquecivel.
    To aqui torcendo por todos voces, Passo Jama algo indescritivel!
    Nao esqueçam de postar aqui fotitas e relatos!
    Sds!
    Clayton França
    Goiânia/GO
    Defender RAW 110 (2011) - Preciosa

  • #34
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por realileandro Ver Post
    Milani, estamos saindo pro Atacama dia 21/12/2010 vamos em dois carros com nossas esposas e filhas, 06 pessoas no total. Vamos via Resistencia, Salta, San Pedro, Iquique, Antofagasta e retornamos. Caso queira ir junto, podemos ir nos falando.
    Amigo, vamos nos falando .... é bom ter pessoas conhecidas a 5000km de casa né!!1

    ja fui pro atacama em out/2008, de ranger tbm.. vc's vao de carro de passeio?? garanto que é tranquilo pra carro de passeio, claro que nao deve se aventurar por estradas muito ruins, mas dá pra andar tranquilamente por la, se for o caso ok
    da pra ir ate os geisers del tatio tbm, (qdo fui dava), apenas cuidado com areiao, e se atolar, nao ficar cavando de acelerar, para e empurra, que sai mais facil, o pessol vai de sprinter, entao de carro vai tbm., em nenhum momento precisei de 4x4.

    vai de hotel/pousada/camping???? bem, ainda temos um tempinho, quem sabe a gente se reune em algum local antes pra conversar melhor!!

    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #35
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Bão.... e quem estiver pela regiao do atacama no reveillon... poderemos ver o rally dakar!!!! nunca na minha vida imaginei que veria pessoalmente o dakar (paris-dakar.....), mas ja tive o oportunidade de ver em 2009 em puerto maydrin AR.... agora espero ve-lo de novo!!!!

    deem uma olhada no roteiro

    http://www.dakar.com/2011/DAK/presen...-parcours.html


    até lá pessoal
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #36
    Ola amigos, estava nos meus planos ir ao Atacama apartir do dia 24 de Dezembro, somos 4, incluidos ai uma menina de 7 e um moleque de 14 anos, da pra fazer esse passeio tipo........ familia, não é muito pesado pra criançada, é logico que tambem com toda essa tropa não pode ter custos muito altos se não ja viu né.....falencia.....rs
    L200 - + PX2Y9174
    AMIGOS DA TRILHA OFF ROAD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade