x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 99
  • #13
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0



    Pode ser por aqui mesmo, ou se preferir por mail, o meu é: jeison @ jenai.com.br

    O teu já anotei.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #14
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por zluiz Ver Post
    Como podemos nos comunicar na viagem?

    Amigo, tbm vai pro atacama no periodo de dezembro???

    bem se entendi a pergunta diferente do Jeison... na viagem precisamos de comunicação, estarei com VHF, recomendo a todos, pois o alcance é bom, podendo chegar a 100km (ou mais) em alguns lugares, alem da otima qualidade de audio (porem precisa de indicativo na anatel ok)

    ANTES da viajem vamos nos falando por aqui mesmo ok

    e que venha dezembro......
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #15
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    Eu gostaria muito de encontrar um forista na viagem,
    eu pretendo adquirir um chip da claro na argentina e colocar no meu celular, desta forma terei um número telefone argentino, divulgarei para vcs,
    vou seguir a orientação do Jeison, vou comunicar-me por email, o email dele e o seu ja estao arquivados, e se estivermos proximos podemos combinar de nos encontrar,
    qto ao rádio, essa é uma dúvia que me acompanha,
    como vou em apenas um carro, e duas mulheres, apesar que uma é faixa preta de kung-fu e a outra competiu lutando boxe, um amigo sugeriu que eu providenciasse um VHF.

    Quem tem amigo, tem tudo, outro amigo apareceu comum Radio VHF e emprestou-me.
    Agora estou com dúvidas sobre instalar o radio na viatura, conseguir a certificação na anatel.
    qto ao COER que é o registro exiuste uma prova em sao paulo no meio de novembro, sendo mesmo que eu passe na prova não haverá tempo habil para a emissão do COER.
    Sei que no brasil o uso do radio irregular é crime federal, apesar de desconhecer alguem que foi indiciado.

    Cadastrei-me em uma lista de discussão na argentina para saber sobre as exigencias legais naquele pais sobre o uso de VHF.

    Em relação ao rádio estou perdido.

    Toda informação é bem vinda,
    agradeço a colaboração
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • #16
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Zé Blza, leva o VHF, comunicação sempre é importante, e no meio do nada... celular nao funciona, as agencias de turismo semrpe tem VHF (alguns PX), mas VHF é o que há de melhor custo beneficio... bom mesmo seria um celular via satelite... mas ai ja é outra coisa $$$$$$...

    posta pra gente qdo deve sair.. roteiro e coisa e tal...

    eu saio dia 20 de dez, foz, posadas, corrientes.... bem provavel san antonio de los cobres (ja fiz pelo jama).

    Vou acampar nos geisers del tatio 1 noite (tomara que nao morra de frio!!!!)

    vou a antofagasta pelo menos 1 ou 2 dia por la,


    o resto ainda nao sei.....kkk devo ficar uns 10 dias de bobeira num circulo de uns 300km de SPA... achando coisas pra fazer!!!

    quem sabe a gente se junta por ai... seria bem legal mesmo

    meu estilo de viagem é acampando/hostel/pousada, cozinhando, conhecendo lugares pequenos , tentando excluir os grandes centros e os lugares muito manjados, vou pra descansar, logo lugares de pouco ou nenhum movimento me agradam mais....

    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #17
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    ZLUIZ escreveu:"como vou em apenas um carro, e duas mulheres, apesar que uma é faixa preta de kung-fu e a outra competiu lutando boxe,"

    Rapaiz..... tem certeza que vai se dar bem??? ja pensou em levar uma arma daquelas que dá choque de 600.000.00 volts????

    7000 km com DUAS mulheres????

    Brincadeira!!!!! viu!!!! fica bravo naum!!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #18
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Rapaiz..... tem certeza que vai se dar bem??? ja pensou em levar uma arma daquelas que dá choque de 600.000.00 volts????
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #19
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    Isso sim é aventura ,
    vou levar um gardenal na falta da arma de choque,
    trinta dias não é uma semana,
    Eita cara corajoso
    hehehehehehe
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • #20
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0

    Quantos quilometros por dia

    Gostaria de compartilhar a experiencia de vcs,
    gostaria de saber como vcs planejam o roteiro,
    quantos quilometros por dia?
    quantas horas dirigindo por dia,
    trocam o volante?
    existem calculos diferentes para diferentes trechos?
    obrigado
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • #21
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por zluiz Ver Post
    Gostaria de compartilhar a experiencia de vcs,
    gostaria de saber como vcs planejam o roteiro,
    quantos quilometros por dia?
    quantas horas dirigindo por dia,
    trocam o volante?
    existem calculos diferentes para diferentes trechos?
    obrigado
    Entao Zé... eu nao sou parametro... ja cheguei a vir de Buenos Aires até Americana.... parando pra abastecer e comer alguma coisa... 2500km em 30 horas!!

    Em grupo temos que respeitar a mais lento, quem dirige menos, quem cansa mais rapido!!!, sempre otimizando pelo menor ok, por questao de segurança e prazer em grupo.

    acho muito relativo qtos km por dia... mas pode ser necessario dirigir 1000km ou um pouco mais em apenas 1 dia.... EU, gosto de andar a noite, por lugares onde nao tenha vontade de parar (ja que nao vou curtir o lugar... passo por ele de noite mesmo... nao vai ter graça ficar pra ver), mas dirigir a noite, nao agrada a todos....pra quem nao esta acostumado/nao gosta da noite... dirigir de dia sempre sera mais seguro e proveitoso.

    EU NAO DEIXO MINHA MULHER DIRIGIR nas expediçoes... cada um sabe a mulher que tem.... a minha nao dirigi e ponto.. só se eu amputar as duas pernas... ai eu deixo ela.
    acredito que devemos dar um planejada na quilometragem entre as cidades que pretendemos dormir.... de preferencia incluir no tempo de deslocamento, paradas pra almoço, fotos, abastecimento etc...

    farei da seguinte maneira...
    dia 1, saio umas 10 horas da noite, chego cedo em foz, faço o seguro carta verde, entro no PY pra comprinhas....., volto pra foz, durmo em hotel/pousada... acordo cedo no outro dia e ando até bem tarde da noite, dormindo em qq lugar com cama e chuveiro.....
    no dia 3 devo estar perto de san salvador de jujuy... purmamarca... ai devo ficar um ou dois dias.... tocando direto pra SPA, dai em diante.... sei la, tenho uns 15 dias pra toda a viagem, e sei que sobrara tempo....

    vamos falando ok, esta é minha maneira de viajar..... adoro dirigir.... outros podem ter outras opinioes, mas acredite EXPEDIÇAO exige as vezes grandes deslocamentos diarios de 1000 ou mais km.. imagine se for dirigir 500km por dia.... demorará 15 dias só pra ir e voltar de SPA...
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #22
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    E ai pessoal.. quem realmente vai pra SPA ou NOA no fim do ano????

    Não precisamos necessariamente ir em comboio, mas ajudaria bastante ter amigos por aqueles desertos!!!!!

    vamos postar aqui data e caminhos pretendidos??? todos vao com VHF?? (eu vou)

    vamos nos falando, pois só falta coisa de pouco mais de 1 mes!!!!!
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #23
    Usuário
    Entrada
    29/08/2010
    Local
    SJRio Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    525
    Agradecimento: 1
    Amigos,

    Estou saindo de São José do Rio Preto, SP, em 15/12 - Cascavel - Corrientes - Salta - SPA - cerca de 800 k por dia, para dar tempo de curtir um pouquinho cada noite (aquela parrilla em Corrientes na beira do rio vale a pena). Chegada prevista em SPA no dia 18, via Jama.

    Ao contrário do amigo, NUNCA viajo à noite, a não ser dentro do estado de São Paulo, nas pistas duplas.

    Quanto ao percurso diário, já cheguei a fazer 1.500 k, mas é muito cansativo, o ganho de tempo na viagem não compensa o cansaço no dia seguinte. Já fiz várias expedições, e adotei como regra não programar mais de 10 h diárias de estrada, especialmente quando a expedição vai ser longa (vou descer até a Carretera Austral).



    Aviso aos que nunca foram para o Atacam: algumas pessoas podem sofrer do MAM (mal agudo da montanha) em altitude, e a travessia exige umas 4-5 horas por volta dos 4.000 m, com pico de 4.850 m na base do Licancabúr. Eu até que fui bem, só dor de cabeça (sintoma inicial do MAM). Minha mulher passou mal. Apagou total e tivemos que descer direto para Calama, pois não conseguiu se recuperar mesmo em SPA. Dessa vez vou levar um tanque de oxigênio. Custa só R$ 150,00 a locação, suficiente para duas pessoas - 8 horas cada, e pode evitar a perda do programa.

    Se não quiser levar oxigênio, é bom levar Diamox, ou fazer uma aclimatação prévia. Há posts aqui no forum sobre o procedimento.

    Fica a dica.

    Abs.

  • #24
    Usuário Avatar de zluiz
    Entrada
    17/09/2009
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    293
    Agradecimentos: 0
    PessoALL,
    estou saindo dia 11 de dezembro, 30 dias de viajem,
    pretendo seguir rapidamente para SPA via jama, e depois retornar lentamente pelo NOA,
    prefiro viajar somente de dia, acredito que vamos criar uma filial do forum 4x4 na argentina, pois encontrar conterraneos em terras distantes é sempre um prazer.
    Qto a comunicação acredito que a comunicação por email sera a mais eficaz, podemos passar por email a posição e a rota e combinarmos uma parrilla.
    O VHF: eu consegui um emprestado, mas não tenho o Indicativo e nao tenho condiçoes de conseguir um em tempo hábil. Temo criar problemas com a fiscalização. O que vcs acham a respeito?
    O oxigênio foi mais uma das 800 dicas brilhantes que aprendi no forum.
    O meu email zzluizz@gmail.com, pretendo comprar um chip telefonico na argentina e informar por email,
    Abraços a todos.
    JoseLuiz Arantes
    zzluizz@gmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade