x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 69
  • #1

    Serra da Canastra




    Pessoal

    Estou planejando um passeio de Jipe de 3 dias pela Canastra, mais precisamente as Serras da Gurita e Babilonia na região de Delfinopolis. Reuni muitas informações e elaborei um roteiro detalhado, com mapas, distancias, estimativa de preço, pontos de interesse e outras dicas que julguei interessantes.

    Gostaria, por favor, que vcs avaliassem meu roteiro, se os pontos escolhidos são as melhores opções, se o tempo do roteiro é suficiente, ou seja, me ajudassem a definir o roteiro.

    Depois posso enviar os mapas GPS do roteiro.

    O roteiro esta numa apresentação PowePoint no link abaixo. Durante a apresentação tem outro link para baixar os mapas do Google Earth, inclusive com a opçao de ouvir a narração dos roteiros.

    http://www.4shared.com/file/vYqtcfyl...0010Final.html

    Agradeço

    Djalma
    http://jipeniva.blogspot.com/
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de jhdadam
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Olá Djalma....o roteiro parece bem maneiro....aceita acompanhantes....qdo vc vai fazer esse caminho...sou de Niteroi RJ...e dependendo da data dá para ir junto....tenho uma Bandeirante...iríamos eu e a esposa....abçs
    Juvenal
    ONIBUS 4x4 -Pajero Sport 2000/Maxxis Mudder 32/Guinho Winch 12.000

  • #3
    Juvenal

    Quando definirmos a data do passeio te informo. Vc já conhece a Serra da Canastra?

  • #4
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Se o passeio estiver aberto também estou dentro! Ainda não conheço a Canastra, apenas conheço o relato do pessoal.

    Irei eu e a patroa, de Tracker.

    Abraço.
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • #5
    Citação Postado originalmente por wbigal Ver Post
    Olá pessoal,

    Se o passeio estiver aberto também estou dentro! Ainda não conheço a Canastra, apenas conheço o relato do pessoal.

    Irei eu e a patroa, de Tracker.

    Abraço.
    Estou indo para a serra da Canastra, chegada em São Roque de Minas prevista para 13.09.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #6
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Estou indo para a serra da Canastra, chegada em São Roque de Minas prevista para 13.09.
    Valeu Gil, mas pra mim esta em cima da hora. Preciso negociar os dias antes com o patrão.

    Valeu.
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • #7
    Citação Postado originalmente por wbigal Ver Post
    Valeu Gil, mas pra mim esta em cima da hora. Preciso negociar os dias antes com o patrão.

    Valeu.
    Ops!! Pela sua mensagem, eu entendi o contrário, achei que você já estava quase de saída...

    Em todo caso, a região é linda, você vai gostar, seja lá quando for viajar!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #8
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0

    dicas da canastra

    Gil

    Estive lá agora, e gostei muito.

    vistei as partes altas e baixas do parque. Ele é bem sinalizado, e eu tive tres dias.

    A época que voce quer ir é perfeita, pois terá uma razoável emoção ( com as chuvas), e o parque estará florido.

    Eu fiz dois dias com o trecks, e voltei via Araxa, pela portaria de São João Batista.

    Um dia fiz com a Tamandua turisimo, que tem um site bem interessante sobre o lugar, que é www.serradacanastra.com.br. Se voce estiver cansado de dirigir, pode fazer uma excursão no toyota deles. Se for em grupo, acho interessante contratar um guia.

    E facil de ver veados campeitos, papagaios, tucanos, caracarás e lobos. As cachoeiras são espetaculares, e olhe que fomos no periodo das secas.

    Fiquei na pousada hotel Chapadão da Canastra, que gostei muito, simples e bem atendido. R$ 135,00 por casal. Tel 037 3433.1267.

    Para comer, recomendo o restaurante Zagaia. Pèça uma refeição para 1 pessoa, que dá tranquilmante. Comida mineira e caseira, farta e bem servida.

    Fui também ao Cerradão, uma reserva particular com trilhas ( a pe) para uma cachoeira, e obsrrvação de aves.

    Leve seus lanches de SP, pois o comercio é bem limitado, e o parque não tem nenhum tipo de infra, somente nas cidades que o margeiam, e que são longes.

    Tenha extremo cuidado com os mata burros, e pequenas pontes que aparecem em grande quantidae, e que não são dividos ( tem vão no meio) e se voce não entrar com cuidado podem causar um prejuizo sério. Alguns são traiçoeiros, logo após as curvas, e em descidas bem conservadas então não exceda nunca os 40 km. h mesmo nos trechos bem conservados.

    Espero ter ajudado, e boa viagem.

  • #9
    Citação Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    Gil

    Estive lá agora, e gostei muito.

    vistei as partes altas e baixas do parque. Ele é bem sinalizado, e eu tive tres dias.

    A época que voce quer ir é perfeita, pois terá uma razoável emoção ( com as chuvas), e o parque estará florido.

    Eu fiz dois dias com o trecks, e voltei via Araxa, pela portaria de São João Batista.

    Um dia fiz com a Tamandua turisimo, que tem um site bem interessante sobre o lugar, que é www.serradacanastra.com.br. Se voce estiver cansado de dirigir, pode fazer uma excursão no toyota deles. Se for em grupo, acho interessante contratar um guia.

    E facil de ver veados campeitos, papagaios, tucanos, caracarás e lobos. As cachoeiras são espetaculares, e olhe que fomos no periodo das secas.

    Fiquei na pousada hotel Chapadão da Canastra, que gostei muito, simples e bem atendido. R$ 135,00 por casal. Tel 037 3433.1267.

    Para comer, recomendo o restaurante Zagaia. Pèça uma refeição para 1 pessoa, que dá tranquilmante. Comida mineira e caseira, farta e bem servida.

    Fui também ao Cerradão, uma reserva particular com trilhas ( a pe) para uma cachoeira, e obsrrvação de aves.

    Leve seus lanches de SP, pois o comercio é bem limitado, e o parque não tem nenhum tipo de infra, somente nas cidades que o margeiam, e que são longes.

    Tenha extremo cuidado com os mata burros, e pequenas pontes que aparecem em grande quantidae, e que não são dividos ( tem vão no meio) e se voce não entrar com cuidado podem causar um prejuizo sério. Alguns são traiçoeiros, logo após as curvas, e em descidas bem conservadas então não exceda nunca os 40 km. h mesmo nos trechos bem conservados.

    Espero ter ajudado, e boa viagem.
    Olá!

    Esta vai ser minha terceira visita ao parque, estive lá no Carnaval de 1991 (ou 1992, não me lembro bem) e em Dezembro de 1999, portanto já sei mais ou menos o que me espera. A diferença é que nas visitas anteriores, eu fiquei acampado, na primeira vez ficamos por 10 dias acampados ao lado da portaria (usávamos a água de uma torneira que servia aos guardas, conversávamos com eles, hoje é difícil até imaginar isto...) e na segunda vez em uma ladeira que fica à beira da estrada de acesso, a uns 100 m da portaria. Vimos e/ou fotografamos tamanduás, lobos guará, vEados , muitos pássaros. Tomei banho no rio São Francisco, pouco antes da cachoeira Casca D'Anta, caminhamos bastante e rodamos mais ainda (da portaria de São Roque de Minas à portaria de Sacramento são mais de 70 Km!), enfim, foi muito bom, e espero que seja novamente!

    Também já somos escolados quanto à comida, sempre levamos mantimentos, pois em nossas viagens costumamos rodar por lugares desabitados. Quando a fome aparecer, é só parar o carro e abrir o porta-malas...

    Obrigado pelas dicas, muitas delas serão úteis!
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #10
    Citação Postado originalmente por Djalma Ver Post
    Pessoal

    Estou planejando um passeio de Jipe de 3 dias pela Canastra, mais precisamente as Serras da Gurita e Babilonia na região de Delfinopolis. Reuni muitas informações e elaborei um roteiro detalhado, com mapas, distancias, estimativa de preço, pontos de interesse e outras dicas que julguei interessantes.

    Gostaria, por favor, que vcs avaliassem meu roteiro, se os pontos escolhidos são as melhores opções, se o tempo do roteiro é suficiente, ou seja, me ajudassem a definir o roteiro.

    Depois posso enviar os mapas GPS do roteiro.

    O roteiro esta numa apresentação PowePoint no link abaixo. Durante a apresentação tem outro link para baixar os mapas do Google Earth, inclusive com a opçao de ouvir a narração dos roteiros.

    http://www.4shared.com/file/vYqtcfyl...0010Final.html

    Agradeço

    Djalma
    http://jipeniva.blogspot.com/
    Já tem uma data marcada? Gostariamos de participar do passeio. Conhecemos muito a região. Vamos para lá umas 06vezes por ano. Seu mapa ficou muito bom. Parabéns.

  • #11
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Estarei indo para Guapé dia 27.12... Passar o Reveillon la....
    E a cidade é pertinho da Serra Canastra....
    Qual é o caminho mais próximo do parque?
    Pelo que to vendo.... A estrada MG 050... Após de uns 20 km de Capitólio......
    Na estrada tem um portao que vai no parque...!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #12
    Usuário Avatar de labogato
    Entrada
    12/03/2008
    Idade
    61
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    João,

    De Guapé, você tem duas opçoes.Uma é até Pimenta, por estrada de terra, que estava sendo preparada para receber asfalto quando fui, no feriado de
    1º de Maio do ano passado. A outra opçao é pegar a balsa em Guapé e seguir
    por estrada de terra até Capitólio.Estas duas cidades ficam na MG 50 e você
    tem que seguir até Pumhi e de lá até o Parque da Serra da Canastra (São Ro-
    que ou Vargem Bonita). As duas opçoes, a partir de Guapé tem visuais incríveis. Aproveite bastante e espero ter ajudado.

    Abs

    Luiz Ângelo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade