Postado originalmente por
popsgel
lhmedeiros,
Acho que pra vc fazer Natal/Jeri (asfalto) em apenas um dia fica muito cansativo, portanto, sugiro que faça Natal/Fortaleza, descanse tranquilo e no dia seguinte saia cedinho pra Jeri.
Saindo de Fortaleza, va em direção a Caucaia, peque a estadual "Costa Sol Poente", não se preocupe pois é bem sinalizado, pegando essa estadual, vc vai até Jijoca ou Preá, que são portas de entrada pra Jeri, chegando lá poderá se informar e seguir até Jeri, caso figue na dúvida, vc consegue guia com facilidade.
De Fortal a Jeri, dá uma média de 340km de estrada em boas condições, porém, com acostamento pequeno e incidencia de animais na pista, mais vc consegue andar a uma boa velocidade.
Caso reasolva ir pela praia, poderá descer logo apos a Lagoa do Cauipe, passando pelas praias de Pecem, Taiba, Paracuru (aqui tem que pegar um desvio de aproximadamente 15 km de piçarra até Paraipaba), Lagoinha, Guajiru, Flexeiras, Mundaú (aqui vc pega uma balsa de aprox. 10min para cruzar o rio), Baleia, Icaraizinho de Amontada (caso esteja só, aconselho subir para o asfalto nessa praia até Jeri, pois, tem que passar por dentro de um mangue com grande facilidade de atolar).
Em Jeri, durante o dia, vc pode ir para a Logoa da Tatajuba, Camocim, Lagoa do Paraiso entre outros passeios, aconselho contratar um guia, ja a noite tem as "baladas", bares e restaurantes.
Recomendo a pousada Casa do Angelo (
www.pousadacasadoangelo.com.br), pode falar em meu nome (Pompeu do Rapaziada4x4) que ele lhe dará um desconto.
Qualquer coisa, aqui no Ceará, usamos a frequencia 144.400, sempre tem alguem na escuta.
Espero ter ajudado, se precisar de maiores informações ou alguma ajuda, pode ficar a vontade para entrar em contato, meu cel é (85) 8885-6062.
Grande abraço e boa sorte.
Pompeu Costa