Esse carioca adora dar um rolezinho!
Citação:
Postado originalmente por
sandro_ventania
Marcos fonseca,
Quando eu viajei para Santa Catarina (saindo do Rio), eu saí da Dutra de Taubaté, peguei a Airton Senna, passei por Mogi das cruzes, saindo no litoral em Bertioga, segui pelo litoral e pernoitei em Peruibe.
Excelente caminho, super turistico, estradas excelentes...e só aumentou 50km o caminho. Não conheço caminho melhor!
Mas como voce decidiu ir para o sul da Bahia...legal, Itacaré é pertinho da Península de Maraú...não deixe de chegar até lá...veja só as fotos de lá:
https://www.google.com.br/search?hl=...01.fzFBVBtJiNM
Essa volta que o amigo sandro ventania deu, eu não recomendo a ninguem, principalmente em feriados ou finais de semana de verão, pois são estradas muito congestionadas, seja a Mogi-Bertioga, seja Rio-Santos no trecho Bertioga-Santos e depois os
120 km de Santos a Peruibe.
Para quem vem de BH o melhor mesmo é acessar a Rodovia D.Pedro em Atibaia, seguindo em direção a Campinas e posteriormente seguir pela Bandeirantes em direção a São Paulo, até o Rodoanel, que fica a uns 20 km antes de chegar na cidade de São Paulo.
Estando no Rodoanel, fique atento as placas e saia na rodovia Regis Bitencourt( BR 116) em direção a Curitiba.
Desculpe quem não é paulista, mas todas essas estradas citadas, são um verdadeiro autorama...asfalto mais do que perfeito( A Bandeirantes é considerada a melhor estrada do hemisfério sul) e tem ótima sinalização...placas informativas bem esclarecedoras, serviço de guincho e etc...
Se voce for um mão de vaca e quiser estrada ruim...nem venha...tudo isso é pedagiado..mas posso garantir que se paga e se tem o melhor!
Não tem como errar esses caminhos...tudo é muito bem sinalizado...placas grandes que te avisam com antecedencia e paineis luminosos informativos a respeito de acidentes e ocorrencias na pista.
Obrigado....e mais umas coisinhas!
Citação:
Postado originalmente por
sandro_ventania
Veja se agora eu acertei no mapa o caminho que vc está indicando:
https://www.google.com.br/maps/previ...7!3e0?hl=pt-BR
Se eu entrar em Jarinu, eu pego um trecho de pista simples, economizo 60km e o caminho fica a mesma distancia que entrar por Bertioga...só não sei como é a estrada, se vale a pena mesmo.
Esse caminho anterior que usa praticamente todo o rodoanel, realmente é mais curto, porém ele cruza a periferia de sampa e deve ser mais perigoso mesmo.
Esse tópico foi realmente muito útil, pois descobri mais uma maneira de cortar por fora de São Paulo, praticamente todo em pista duplicada...vc realmente enriqueceu ele!
ps: ahh...a rodovia que liga são paulo ao rio, passando por ubatuba, parati, etc...não é a Dutra é a BR-101, famosa Rio x Santos. A Dutra ainda é a BR-116, Rio x São Paulo passando por Guaratingueta, Itatiaia, Volta redonda, etc.
Em algum momento me enganei...voce tem razão em relação a alguma confusão entre 101 e 116.
Tua idéia de sair por Jarinu, parece muito boa...e dei uma consultada no site do DER-SP e vi que é a SP-354, e é uma via de pista simples, mas segundo pequisei no Google, encontra-se em perfeitas condiçoes e não acredito que haja transito muito intenso de caminhoes, pois Jarinu em especial, é uma região mais agricola de pequenas propriedades e de casas de lazer, e acho que só deve ter mais caminhoes ao se aproximar de Varzea Paulista, que é uma cidade mais fabril, mas nada que assuste, pois é uma cidade bem organizadinha e nesse ponto...quando se aproximar de Varzea, voce deve seguir, a esquerda, sentido Cajamar, pois ai já estárá na região metropolitana de São Paulo e dai até o Rodoanel é um pulinho.
Fique a vontade para qualquer dúvida, e se eu puder ajudar terei o maior prazer.
A titulo de curiosidade, esqueci de citar outra rodovia que começa na cidade de São Paulo, que é a Raposo Tavares, que tambem liga São Paulo ao Mato Grosso do Sul.....é a versão mais antiga da rodovia Castelo Branco, mas tambem em ótimas condiçoes...antiga, mas muito bem conservada.
PS....FIQUE TRANQUILO EM RELAÇÃO AS AREAS URBANAS DESSAS CIDADES, POIS RARAMENTE ESSAS ESTRADINHAS INVADEM AS CIDADES E NÃO HÁ PERIGOS MAIORES, NESSA REGIÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO. DE QUALQUER FORMA É UMA PAISAGEM BEM MONOTONA, MAS TEM SEUS ENCANTOS...ACHO QUE VALE A PENA SIM...SOB TODOS OS ANGULOS.