Pessoal,

vou para a Chapada Diamantina com minha namorada e um camarada me acompanhando de moto. Provavelmente devo ir na ultima semana de julho e primeira semana de agosto.
Minha idéia é sair do RJ e seguir pela BR116 até Caratinga no primeiro dia e, no segundo dia seguir até a Chapada. O meu camarada vai sair de SP e deve me encontrar em Governador Valadares, já no segundo dia.

Não conheço direito as atrações nem as cidades da Chapada e gostaria de dicas do local.
Como sei que a Chapada é MUITO grande, vou ter que da ruma filtrada e fazer um roteiro factível em 1 semana. Minha idéia é ficar 7 dias na Chapada, 4 dias na estrada e 3 dias visitando Ilhéus, Porto Seguro e algum outro lugar próximo dalí.

Não pretendo ficar em Lençóis, pois como é o ponto principal de entrada da Chapada, já ouvi que é bem mais caro que as outras cidades. Eu vi alguns outros lugares no mapa, mas agora não estou com ele em mãos para postar aqui. Quando chegar em casa vejo isso.

Quem tiver dicas sobre algum destes lugares (Chapada Diamantina, Ilhéus, Porto Seguro, etc), eu agradeço. Achei apenas 2 tópicos sobre a Chapada por aqui e eles eram bem pobres de informação (um deles tinha 0 respostas).